Lipo 6 – Efeitos Colaterais e Cuidados – Faz Mal?

O uso de suplementos é um dos reforços que muitas pessoas têm buscado para ficarem mais próximas da boa forma. As reações desses produtos muitas vezes não são conhecidas pelos seus consumidores, por isso, é importante ficar por dentro das informações nutricionais expostas em seu rótulo. Entre os conhecidos, podemos destacar o Lipo 6, que promete benefícios para a perda de peso de seus usuários.

Publicidade

Mas será que seu consumo é seguro? Vamos conhecer um pouco mais sobre e saber se o Lipo 6 faz mal, os cuidados para evitar reações adversas, e quais são os possíveis efeitos colaterais que esse termogênico pode ocasionar.

O que é?

O Lipo 6 é distribuído pela empresa Nutrex e é carro-chefe de uma linha de suplementos que traz outros produtos como Lipo 6 Hers, Lipo 6 Black, Lipo 6 Black Ultraconcentrado, Lipo 6 X, Lipo 6 Black Hers, Lipo 6 Black Hers Ultra Concentrate.

Trata-se de um queimador de gorduras muito popular e as suas principais promessas são aumentar o funcionamento metabólico, além de fornecer energia, aumentar a disposição para os treinos, combater a retenção de líquido corporal e reduzir a fome. Porém, todos esses benefícios podem surgir atrelados a diversos efeitos negativos secundários, como insônia, desidratação, náuseas, estresse, e muito mais.

O produto é composto por ingredientes como vitamina B6, colina, cafeína anidra, sinefrina HCL, guggulsterona sintética Z&E, bioperine, yohimbine HCL e fibras alimentares, e não traz quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras e calorias.

Vale lembrar que é importante que você priorize os meios naturais para a perda de peso. Se você consumir o Lipo 6 sem adotar hábitos saudáveis, os efeitos podem não ser os esperados.

Efeitos colaterais do Lipo 6

O Lipo 6 pode trazer os seguintes efeitos colaterais:

  • Ansiedade;
  • Dor de cabeça;
  • Vômitos;
  • Tontura;
  • Taquicardia;
  • Irritação;
  • Sudorese – transpiração;
  • Náuseas;
  • Insônia.

Ao experimentar esses ou outros sintomas, a recomendação que deixamos é que você procure o médico de sua confiança o mais rápido possível para verificar qual a melhor forma de proceder em relação ao uso do suplemento.

Cuidados e preocupações

O Lipo 6 é recomendado para pessoas que praticam exercícios físicos, com idade acima de 21 anos de idade e que se encontrem em perfeitas condições de saúde. Essas pessoas poderão gastar toda a energia proporcionada pelo termogênico durante suas atividades físicas. Se você não pratica atividades, também pode consumi-lo, mas saiba que não desfrutará de plenos efeitos.

Entre os cuidados, recomenda-se tomar duas cápsulas do produto 30 minutos antes do café da manhã e outras duas unidades no período da tarde. É fundamental não exceder a ingestão de quatro cápsulas diárias e nem tomá-las de uma vez só.

Como forma de adaptação e tolerância, o ideal é consumir somente duas cápsulas do produto nos dois primeiros dias de uso – uma pela manhã e outro no período da tarde, conforme explicado acima – e então, passar para a ingestão das quatro unidades diárias.

Por possuir estimulantes em sua composição, é aconselhado que ao utilizar Lipo 6, os usuários não ingiram nenhuma outra fonte de cafeína, como café e refrigerante. Pelo mesmo motivo, o suplemento não deve ser consumido entre as seis horas que antecedem a hora de dormir do usuário, sob o risco de atrapalhar o sono.

Já uma preocupação referente ao produto é que, de acordo com informações do site Diet Spotlight, a empresa fabricante do suplemento, a Nutrex, já foi processada na justiça. Isso mostra que consumidores da companhia já experimentaram efeitos colaterais do Lipo 6 e outros de seus produtos. 

Contraindicações

O termogênico Lipo 6 não deve ser utilizado por pessoas que possuem problemas relacionados à insônia, que têm problemas cardíacos, com problemas na tireoide (hipertireoidismo ou hipotireoidismo), que sejam diabéticas ou que sofram com problemas nos rins ou no fígado.

Mulheres que estejam grávidas, idosos e crianças também não devem fazer uso do Lipo 6. Para garantir a segurança de sua saúde, o ideal é que antes de iniciar o consumo do produto você consulte seu médico de confiança e informe a ele a respeito de suas condições de saúde e remédios que toma, para que o profissional defina se você deve ou não começar a ingerir Lipo 6.

Relatos de usuários

Veja abaixo alguns relatos de pessoas que já tiveram experiências com ingestão saudável de Lipo 6. Alguns relatos mostram que os efeitos são positivos, mas há casos que mostram que o termogênico faz mal.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

  1. “Eu recomendo este produto a todos. Ele tem sido um ótimo impulsionador de energia, durante os meus treinos e no meu dia a dia. Estou tomando há três semanas, e tem ajudado na minha perda de peso. A minha única sugestão é testar a sua tolerância ao produto, pois eu tomei altas doses e senti muitas náuseas. Obstante à minha sensibilidade, este produto é incrível.”
  2. “O produto é realmente impressionante, e ajudou a reduzir os desejos por comida. Ele me ajudou como fonte energética extra, e me ajudou a queimar um monte de gordura. Definitivamente, eu recomendo o Lipo 6 para quem quer perder gordura corporal.”
  3. “Primeiramente, eu não sou um fã de produtos para perda de gordura. A maioria deles ocasiona consequências ao estômago, mas o Lipo 6 não me induziu a efeitos colaterais. Comecei tomando pequenas doses, e não houve náuseas, tampouco nervosismo, como muitos outros termogênicos haviam me causado. Ele cumpre o que promete, mas como todos os produtos para perda de peso, ele deve ser combinado com dieta e exercícios físicos.”
  4. “O alto índice de cafeína me fez tremer, e meu coração acelerar rápido demais. O produto me causou medo e eu não pretendo consumi-lo nunca mais.”

Você já experimentou ou tem vontade de experimentar a suplementação de Lipo 6? Quais foram os resultados obtidos? Tem receio de seus efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Eu já tomei. Infelizmente minha experiência foi péssima. Tive um aumento na minha pressão arterial, dor de cabeça fortíssima e demorei quase duas semanas para desaparecer a taquicardia e tremor. E tomei o suplemento apenas um dia e não possuo nenhum problema de saúde que pudesse contribuir para o efeito que tive.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*