Menina Obesa Junta Forças para Perder 39 kg aos 15 Anos e Muda seu Futuro

Emily Kilar era uma adolescente de apenas 15 anos de idade quando maduramente percebeu que o seu sobrepeso, que já era uma obesidade, estava acabando com a sua vida e sua saúde. Ela precisava dar uma resposta a si mesma, e começou mudando seus hábitos gradativamente, até perder quase 40 kg e mudar o seu futuro para melhor. Hoje, 8 anos depois, ela conta como foi a sua lenta e bem sucedida jornada pela perda de peso:

Publicidade

Quando eu percebi que precisava mudar

Em 2009 eu tive uma revelação. Minha obesidade estava consumindo meus pensamentos, minha saúde e minha vida. Eu decidi aos 15 anos de idade que eu tinha que assumir a responsabilidade pelos 39 quilos que eu tinha ganhado pouco depois de ser medicada para uma condição de tireoide.

Como eu emagreci

emily3

Minha jornada pela perda de peso começou com metas pequenas e simples. Comecei a eliminar os “alimentos ruins” óbvios da minha dieta, como os fritos e o refrigerante completamente. Eu lentamente comecei a perceber que comer frutas, legumes e grãos integrais poderia realmente ser apetitoso, e eles se tornaram meus pratos preferidos. Eu também comecei a fazer um monte de pesquisa sobre nutrição e da ciência da digestão humana.

Para me exercitar, eu acordava todas as manhãs antes da escola e caminhava no meu bairro, e à noite eu fazia o mesmo na pista da comunidade. Ao longo de 4 anos, eu consegui perder todo aquele peso e hoje eu consigo manter este peso por mais 4 anos agora.

Minha vida atualmente

emily2

Hoje, eu gosto de praticar os exercícios que eu julgo serem agradáveis, como yoga e caminhada. Práticas diárias que se tornaram habituais para mim são tomar um smoothie verde com aveia no café da manhã, sempre ter uma garrafa de água na mão para me hidratar ao longo do dia e comer amêndoas nos meus lanches.

Praticar o autocontrole para mim é fundamental, e eu me trato com moderação. Eu tendo a evitar laticínios porque acho que os alimentos à base de plantas podem ser digeridos com mais facilidade, e fazem me sentir melhor.

Eu nunca aderi nenhuma dieta radical, usei remédios para emagrecer milagrosamente ou comprei programas de ginástica para fazer em casa. Eu simplesmente perdi todo o meu peso da maneira mais natural, através de uma dieta balanceada, alimentando o meu corpo corretamente, e permanecendo ativa de maneiras divertidas, com exercícios que me agradam e me deixam feliz enquanto os pratico e queimo calorias.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que percebeu tão cedo como Emily que precisava mudar de vida e conseguiu ter tamanha maturidade para isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*