Bumbum

Metacril – O que é, Como Funciona, Riscos e Mais

Com o seu uso mais popular entre as mulheres, o Metacril é uma substância muito divulgada e utilizada pelas clínicas de estética e ambulatórios, principalmente por não precisar de bisturi e ter resultados imediatos. Vendido e aplicado por médicos e especialistas da beleza, pode ser utilizado em diversas áreas do corpo. Não só famoso por suas características de moldar e corrigir pequenos defeitos do corpo, é conhecido também, infelizmente, por seus riscos e possíveis complicações e efeitos colaterais caso não seja bem aplicado, se o produto não for de qualidade ou se existir alguma rejeição do corpo humano a essa substância.

Conhecer como funciona a utilização do Metacril, seus riscos e suas propriedades é importantíssimo para as pessoas que cogitam investir nesse composto.

O que é

O Polimetilmetacrilato (conhecido por Metacril ou Metacrilato) é um implante injetável e não absorvível pelo corpo, promove correções definitivas em qualquer área que for aplicado. Foi desenvolvido em 1902, na Alemanha, porém utilizado pela primeira vez no campo da saúde em 1936, em próteses dentárias. Para criar volumes no corpo, como é muito utilizado nos dias de hoje, apenas por volta dos anos 90.

Metacril e seus usos

O Metacril pode ser utilizado tanto no rosto quanto no restante do corpo, para diversos fins. No rosto, é comum ser aplicado em olheiras, rugas e outras marcas; nas maçãs do rosto, marcando a linha da mandíbula. Pode ser utilizado nos lábios, aumentando seu tamanho, no queixo e até aperfeiçoando o nariz.

Além da estética, seu uso se faz presente, também, para reajustar ossos fraturados. Muito eficaz para quem apresenta osteoporose, o Metracril é injetado nas rachaduras e fraturas da coluna vertebral. Há casos de uso para a fixação de próteses dentárias, para a produção de lentes intraoculares, entre outros fins. Os usos do Metacril são inúmeros.

Bioplastia – O que é e Como Funciona

Bioplastia é um processo estético que não requer cortes, cirurgias ou sedação. O sangramento é mínimo, o procedimento é relativamente rápido e pode ser feito em ambiente de ambulatório. O Metacril é aplicado por meio da Bioplastia, um dos fatores que garantiu o seu sucesso pois, comparando com outros métodos estéticos, este possui muitos benefícios e vantagens. Porém, deve-se saber que o risco à saúde é sempre presente, visto que há muitos consultórios clandestinos que vendem produtos de má qualidade e que não aplicam o composto de forma adequada, podendo levar seus pacientes a casos sérios de internação ou até a morte.

O Metacril pode ser injetado nos glúteos, panturrilhas, ombros e músculos do tórax. No Brasil, sua fama vem da utilização nos glúteos pelo público feminino. O procedimento promete aumentar o volume, modelar e empinar os glúteos. Além disso, a substância diminui os furos causados pela celulite. É quase impossível de retirar a substância após a aplicação, o Metacril adere-se aos tecidos do corpo e não é diluído, por isso é permanente.

Riscos à Saúde

“Um paciente com reação imunológica ao material pode apresentar inflamações crônicas e ter de tomar medicamentos como corticoides até o fim da vida”. Quem diz isso é a médica Natale Gontijo, cirurgiã plástica da equipe da Clínica Ivo Pitanguy. Por isso, é obrigação do médico ou especialista executar um teste de alergia antes de aplicar o material definitivo no paciente.

Muitas vezes, a rejeição do corpo ao Polimetilmetacrilato é tamanha que, para fazer a cirurgia de reversão, é necessário retirar parte do tecido que foi “contaminado” pelo material.

Apesar de ser liberado pela Anvisa, o Metacril recebe algumas restrições. “É um produto definitivo que permanece para sempre no organismo. Por isso, seu uso deve ser muito bem indicado, em pequenas quantidades e em regiões muito específicas”, explica o dermatologista Jardis Volpe.

Existe o risco do material migrar para outras áreas do corpo e trazer deformações. 

Sobre as aplicações

A aplicação do Polimetilmetacrilato pode ser feita em várias sessões, aplicando-se de 10ml a 20ml por glúteo. É indicado para aplicações de pequeno e médio porte. Após o procedimento, o uso de antibióticos e anti-inflamatórios é indicado por, em média, três dias. É recomendado que se suspenda a prática de exercícios físicos por cinco dias.

Não é aconselhável aplicar doses superiores a 25ml de Metacril por vez.

Referências adicionais:

Você teria coragem de fazer uso do Metacril? Qual é sua opinião sobre as pessoas que o utilizam? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (217 votos, média: 4,12 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

160 comentários

  1. Coloquei o metacril nos glúteos, 250 de cada lado ,em três dias o produto vazou bastante , estou com medo pois sinto a região aplicada mais quente q o restante dos glúteos , estourou muitas estrias e apareceram varizes. , quanto ao resultado ficou com os quadris e os glúteo redondos e bonitos , mas o arrependimento e grande se. Eu pudesse voltar atrás não teria feito , meu custou 3.500 paguei para ficar sem paz, temo pela rejeição porque já vai fazer um mês e sinto dolorido e q+quente NÃO FAÇAM 😰

    • Olá Veronica….vc melhorou? Gostaria de saber…tenho vontade de fazer…mas vendo oq vc escreveu já fiquei com o pé atrás

      • Então meu concelho e não faça minha bunda esta bonita mas e quente não posso tomar sol sinto dor nos quadris e fisgada , preocupada fiz uma tomografia não acusou nada de infecção mas eu me pergunto porque eu coloquei uma futura doença e quem sabe ate cirurgia DESNECESSÁRIA, eu que não sabia que tinha disposição p depressão hoje estou depressa sentimento de culpa sentindo dor tomando corticoides tudo isso pra que ??? Pra ter bunda bonita NÃO VALE A PENA PERDER A PAZ POR VAIDADE ALGUMA que Deus me ajude a sair dessa e conviver com a bomba relógio que eu mesma coloquei no meu corpo 😭😭😭😭

  2. Não façam isso por favor minha vida se transformou em um inferno fiquei 6 anos com o glúteos lindos porém há dois anos meu corpo começou a rejeitar só vivi com febre passando mal já fiz duas cirurgias e fica bem durante uns meses e volta a rejeitar estou ficando cheio de cicatrizes não consigo malhar trabalhar e só vivo tomando remédios sou muito infeliz por conta disso em fim nem sei oque será de mim e digo se arrependimento matasse eu estava morto não sei oque será de mim só um milagre

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*