Minancora

Minancora Clareia a Pele Mesmo?

A Minancora é uma pomada conhecida e vendida há tempos no Brasil – ela começou a ser comercializada em diversas regiões do país no ano de 1915 e a sua fórmula é a mesma desde quando ela começou a ser fabricada.

Ela é apresentada como um produto dono de um efeito antisséptico, ou seja, de inibição da proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele, que atua na prevenção e tratamento de doenças de pele como frieiras e escaras e que ajuda em relação à cicatrização e à diminuição da inflamação.

Outras indicações associadas ao uso da Minancora são: coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais que podem surgir durante o ato de se barbear e a prevenção de odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele.

As informações são do site oficial da empresa responsável pela fabricação do produto e da bula de Minancora.

Será que Minancora clareia a pele mesmo?

Você já ouviu alguém falar ou leu em algum lugar que Minancora clareia a pele? De fato, algumas mulheres utilizam a pomada com o objetivo de clarear manchas escuras e olheiras. Mas será que isso realmente funciona ou trata-se apenas de mais uma dica falsa?

De acordo com o que a dermatologista Cláudia Savassi disse, a Minancora não conta com nenhuma substância clareadora em sua composição.

Entretanto, a dermatologista também explicou à publicação que o óxido de zinco encontrado na pomada apresenta ação anti-inflamatória, o que significa que, ao melhorar a inflamação de determinada região, ela possa dar uma clareada no local.

Por outro lado, isso não quer dizer que a Minancora atue como um clareador, completou Cláudia. A ação descrita por ela refere-se ao combate à inflamação, e não a um clareamento.

Ao aplicar a pomada, por exemplo, em cima de uma espinha, o produto atuará na inflamação e poderá tirar a vermelhidão no local. No entanto, passar a Minancora em manchas mais antigas da pele não solucionará o problema.

Outros publicações e profissionais compartilham desta mesma opinião. Não podemos considerar, portanto, que seja verdade que a Miancora clareia a pele.

Considerações importantes 

Caso você sofra com manchas na pele, no lugar de ficar procurando receitas caseiras ou remédios na internet, em revistas ou em conversas com amigos, familiares e conhecidos, por que não consulta um dermatologista para saber a melhor maneira para lidar com o problema?

Esse é o profissional qualificado para examinar a sua pele e determinar qual o tipo de tratamento que é o mais apropriado para solucionar o seu problema de manchas na pele.

Isso é fundamental não somente para garantir que se tenha resultados eficientes e satisfatórios, livrando-se das indesejáveis manchas, mas também é necessário e importante para garantir que o tratamento seja feito de maneira segura e que não exista o risco de que ele provoque algum tipo de prejuízo para a sua saúde.

É preciso ter em mente que, quando fazemos tratamentos por conta própria, corremos o risco de escolher produtos que podem provocar algum tipo de prejuízo para a sua saúde, por não ser apropriado para o seu tipo de pele, por exemplo, e não saber justamente por que o dermatologista não foi consultado. 

Cuidados com a Minancora

De acordo com a bula, a pomada não pode ser utilizada por pessoas com menos de dois anos de idade e nem por indivíduos que possuam hipersensibilidade a algum dos componentes da sua fórmula.

Ainda que sejam de ocorrência muito rara, a bula informa que existe a possibilidade de surgirem efeitos colaterais em decorrência do uso do produto. Entre eles, estão: ardência, vermelhidão, coceira, formação de pápulas (elevação da pele) e pequenas bolhas e secreção, caracterizando um quadro de dermatite de contato, que pode evoluir para descamação e crostas.

Ao experimentar essas reações adversas, procure ajuda médica rapidamente para saber como proceder em relação ao problema.

Para ter certeza que o produto é realmente indicado para o seu caso e que não fará mal para a sua saúde, seja utilizando em casos de manchas na pele, seja utilizando para o tratamento de outros tipos de problemas, consulte um dermatologista de sua confiança antes de começar a utilizá-lo.

Você já ouviu alguém falar que a Minancora clareia a pele? Teve curiosidade de experimentar o produto para este fim, mesmo sabendo que não é a sua indicação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Minacura clareia sim a Pele. Essa dermatologista ñ sabe de nada. Já usei e indico. Otimo pra clarear as asxila

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*