Publicidade

 

Minancora

Minancora Tira Manchas Mesmo?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da Minancora, uma pomada bastante conhecida aqui no Brasil. De acordo com informações do site oficial da empresa responsável pela fabricação do produto, ele começou a ser comercializada em diversas regiões do país no ano de 1915 e a sua formulação é a mesma desde quando ela começou a ser fabricada.

Publicidade

A página também informa que a pomada é dotada de um efeito antisséptico, ou seja, de inibição da proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele, que atua na prevenção e tratamento de doenças de pele como frieiras e escaras e que ajuda em relação à cicatrização e a diminuição da inflamação.

Além disso, a bula do produto indica que a Minancora pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais que podem surgir durante o ato de barbear-se, além de prevenir odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele. 

A Minancora tira manchas?

Mas será que além de todas essas indicações, podemos afirmar que é verdade mesmo que a Minancora tira manchas?

De acordo com o que esclareceu a dermatologista Cláudia Savassi, não podemos nos precipitar em afirmar que a Minancora tira manchas. Isso porque a médica explicou que a pomada não carrega nenhum tipo de composto clareador em sua composição e, portanto, não é possível afirmar que ela pode ser utilizada com o objetivo de remover as manchas. 

A própria bula do produto não apresenta de maneira direta a eliminação das manchas na pele como uma das indicações de como a Minancora pode ser utilizada.

Entretanto, a dermatologista afirmou que o óxido de zinco, que é uma substância encontrada na composição da pomada, possui efeito anti-inflamatório e a sua aplicação é capaz de contribuir amenizando a vermelhidão da pele. 

Ou seja, segundo a dermatologista Cláudia Savassi, os únicos tipos de mancha que a Minancora pode amenizar são aquelas que surgiram em decorrência de alguma vermelhidão na pele. Entretanto, se estivermos falando de manchas antigas na pele, a utilização da pomada será ineficiente neste sentido.

Publicidade

Não existem evidências que apontem que a Minancora tira manchas nas axilas e na virilha. 

Muitas pessoas se perguntam se podem usar Minancora nas manchas de acne, mas a verdade é que o uso do produto nas manchas de acne pode, inclusive, piorar a situação da condição.

A resposta de muitos médicos ao questionamento é que isso não deve acontecer de jeito nenhum e que além de não provocar o clareamento das manchas de acne, a pomada pode piorá-las, causando o desenvolvimento de cravos e espinhas e resultando na obstrução dos poros presentes na pele. 

No mesmo sentido, o dermatologista Fernando Passos de Freitas também afirmou que a Minancora não apresenta a função de clareamento da pele.

Portanto, se você sofre com manchas na pele e deseja eliminá-las, é fundamental que procure o auxílio de um dermatologista, que poderá determinar qual tipo de tratamento é o mais apropriado para o seu caso.

Além disso, a consulta com o profissional também é importante e necessária para que ele determine se o aparecimento das manchas da sua pele não está relacionado a algum outro tipo de condição de saúde ou doença com a qual você sofre e ainda não tem conhecimento a respeito. 

Cuidados com a Minancora

De acordo com a bula, a pomada não pode ser utilizada por pessoas com menos de dois anos de idade e nem por indivíduos que possuam hipersensibilidade a algum dos componentes da sua fórmula. 

Ainda que sejam de ocorrência muito rara, a bula informa que existe a possibilidade de surgirem efeitos colaterais em decorrência do uso do produto. Entre eles estão: ardência, vermelhidão, coceira, formação de pápulas (elevação da pele) e pequenas bolhas e secreção, caracterizando um quadro de dermatite de contato, que pode evoluir para descamação e crostas.

Ao experimentar essas reações adversas, procure ajuda médica rapidamente para saber como proceder em relação ao problema.

Para ter certeza de que o produto é realmente indicado para o seu caso e que não fará mal, seja utilizando em casos de manchas na pele, seja utilizando para o tratamento de outros tipos de problemas, consulte um dermatologista de sua confiança antes de começar a utilizá-lo.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que já tenha utilizado e afirme que a pomada Minancora tira manchas mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×