Cápsulas

Modulip GC Funciona? Para Que Serve, O Que é e Efeitos Colaterais

Antes de começar propriamente a analisar se o Modulip GC funciona, precisamos saber o que é e para que serve esse produto, não é mesmo?

Pois bem, o Modulip GC é um produto desenvolvido pela fábrica de cosméticos Exsymol, de Mônaco, e apresentada pela Biotec Dermocosmético, que promete anular os efeitos negativos do hormônio cortisol no organismo.

Quando há uma situação de estresse crônico, ocorre o aumento da produção do cortisol, que é conhecido justamente como o hormônio do estresse e, entre outras funções, o medicamento serve para controlar o estresse.

A elevação do cortisol provoca efeitos como a perda de massa muscular, o aumento da gordura visceral (camadas mais profundas do abdômen) e o desejo por alimentos ricos em carboidratos. Outros benefícios prometidos pelo produto são: auxílio à perda de peso, aceleração da queima de gorduras e efeito antioxidante.

Mas será que Modulip GC funciona mesmo? 

A farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosmético, Mika Yamaguchi, argumentou que mesmo quando a pessoa que utiliza o produto encontra-se estressada e com os níveis de cortisol elevados, o seu sistema nervoso recebe a mensagem de que deve continuar com o processo de quebra de gorduras.

Segundo ela, isso faz com que o acúmulo de gordural abdominal do paciente seja diminuído e que ele controle a sua vontade de consumir doces.

Uma publicação da Maxpress relata que, mesmo antes da apresentação oficial do produto aos farmacêuticos, ele já era prescrito por alguns médicos aos seus pacientes, como foi o caso do dermatologista Amilton Macedo.

De acordo com a matéria, ele afirmou que o retorno dos seus pacientes em relação ao antes e depois do uso de Modulip GC é positivo e que eles disseram ter obtido benefícios não somente em relação ao controle da gordura abdominal, como também no que se refere ao bem-estar, à energia e à boa disposição.

O dermatologista ainda contou que normalmente os pacientes relatam o aparecimento dos resultados a partir de 30 dias de uso do produto.

Ainda que a matéria que apresenta essas informações seja creditada à Holding Comunicações, que é  justamente a responsável pela assessoria de imprensa da Biotec Dermocosmético, responsável pela distribuição de produto, a fala do dermatologista pode ser utilizada para justificar a ideia de que Modulip GC funciona para algumas pessoas.

Veja bem que dissemos para algumas pessoas – não para todos. Até porque outra matéria da própria Holding Comunicação publicada na Maxpress trouxe a fala da endocrinologista Suzikelli Lisboa Souza, que prescreve o produto a seus pacientes, e afirmou que cada paciente requer uma avaliação. Isso é importante para que o médico verifique quais tratamentos devem ser utilizados.

Ou seja, nada disso pode nos levar a concluir que Modulip GC funciona em todos os casos. Portanto, se você se interessou pelo produto, antes de adquiri-lo, procure o auxílio de um médico de sua confiança e cheque com ele se o medicamento realmente é indicado para você, se pode te auxiliar e se não trará nenhum prejuízo para a sua saúde.

Sem o respaldo da avaliação individualizada do profissional, que é capacitado para avaliar a composição do produto e determinar o que é indicado para os seus objetivos e necessidades, fica difícil garantir que ele funcione.

Os efeitos colaterais de Modulip GC 

O produto pode ter efeitos colaterais, mas estes não são especificados em nenhuma fonte científica. apesar É aconselhado que o usuário respeite as orientações e a dosagem passadas pelo médico em relação à Modulip GC para que essas reações adversas sejam evitadas.

Portanto, caso você experimente qualquer tipo de efeito colateral enquanto estiver utilizando o produto, procure rapidamente o auxílio do médico para saber como deve proceder.

Cuidados com Modulip GC 

Assim como todo medicamento, o produto não deve ser utilizado sem que haja a orientação de um profissional habilitado como o médico e ele deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Modulip GC não deve ser utilizado por pessoas que têm hipersensibilidade aos seus componentes ou por mulheres que estejam grávidas sem que o médico autorize a utilização do mesmo.

No mesmo sentido, a matéria publicada no Maxpress a respeito do produto ressaltou que as cápsulas de Modulip GC devem ser manipuladas em farmácias de manipulação com uma prescrição médica ou nutricional que indicam a dosagem apropriada para cada usuário.

O médico também deve ser informado caso o usuário esteja fazendo uso de qualquer outro tipo de medicamento ou suplemento para que você verificar se não existem riscos de interação entre Modulip GC e as outras substâncias em questão.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Modulip GC funciona mesmo? Tem vontade de experimentar este produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*