morango engorda

Morango Engorda ou Emagrece?

Publicidade

Morango engorda? Pesquisas mostram que o morango pode estimular seu metabolismo e suprimir seu apetite, portanto, podemos dizer que o morango emagrece. Ele pode te ajudar a perder peso e até a controlar o açúcar no sangue. O morango é cheio de antioxidantes e enzimas anti-inflamatórias, e contém muitas fibras para melhorar sua digestão. O morango é uma parte integral do Programa de Resistência à Gordura e pode ser comido puro ou com cereal, aveia e mesmo iogurte. Tudo o que você precisa fazer é escolher o certo e combinar a fruta com um prato que não engorda.

Informação Nutricional do Morango

Quantidade por 100 gramas:

Calorias 33

Gordura Total 0,3 gr

Colesterol o mg

Sódio 1 mg

Potássio 153 mg

Carboidratos Totais 8 gr

Fibra alimentar 2 gr

Proteína 0,7 gr

O morango pode ajudar a promover perda de peso de três formas:

  1. O morango pode aumentar a produção de um hormônio que estimula seu metabolismo e suprime seu apetite.
  2. Ele pode desacelerar a digestão de amidos. Isso ajuda a controlar a elevação do nível de açúcar no sangue que segue uma refeição com amido. Esse é um benefício chave para aqueles com diabetes tipo 2.
  3. O morango também pode ajudar seus hormônios que reduzem o peso a funcionarem corretamente.
  4. O morango engorda apenas quando consumido em “doces”. Nesses casos, o açúcar contido no doce é que acaba com você – e pode ser até injusto dizer que o morango engorda, nessas condições.

O morango é uma parte perfeita da dieta certa porque uma xícara contém apenas 49 calorias e é repleta de vitaminas, três gramas de fibras, e um pouco de cálcio, magnésio e potássio. O morango te dá sabor, cor e aroma, despertando suas papilas gustativas para alimentos frescos e naturais que seu corpo precisa para ficar saudável.

O morango também pode ter efeitos anti-inflamatórios, inibindo a ativação de genes e enzimas que promovem inflamação. A maior parte desse benefício se deve a antioxidantes que dão ao morango maduro sua cor vermelha. E o morando pode ajudar a manter seu cérebro jovem e em forma. Estudos com animais de laboratório demonstraram os benefícios do morango no cérebro.

Perda de Peso e a Dieta de Resistência à Gordura

De acordo com a Dieta de Resistência à Gordura, o morango emagrece e promove a produção dos hormônios adiponectina e leptina, dois hormônios que queimam gordura. Esses resulta em uma taxa metabólica mais alta e mais perda de peso. Com uma dieta saudável e equilibrada, e exercícios adequados, o morango pode te ajudar a alcançar sua meta de perda de peso facilmente. Enzimas anti-inflamatórias podem cuidar de ferimentos internos e até danos a tecidos, assim permitindo que você se exercite para perder peso e ficar saudável.

Constituição

Frutas são naturalmente cheias de minerais e vitaminas que são essenciais para o funcionamento correto do corpo. O morango emagrece e contém enzimas anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem desacelerar o envelhecimento da pele e aumentar a taxa metabólica, assim o corpo queima gordura ao invés de armazená-la. O morango também contém muita vitamina C, que também te ajuda a melhorar o metabolismo. Além disso, a fruta contém magnésio, potássio e outros elementos, todos com papeis importantes no corpo humano.

Outros Benefícios

Além de perda de peso, o morango é útil para controlar o nível de açúcar no sangue ao desacelerar a transformação de carboidratos em açúcar. Ele também é considerado um “alimento do cérebro” e promove saúde do cérebro.

Dicas Para Comprar e Comer Morango

Quando comprar morango, o frescor é a chave. Escolha morangos que estejam bem vermelhos e firmes. O morango é um ótimo lanche ou sobremesa, e adiciona cor e sabor a receitas saudáveis. Naturalmente doce e suculento, o morango é um prazer, mesmo puro, sem adição de açúcar ou creme.

Simplesmente adicione alguns morangos cortados a:

  • Cereal ou granola
  • Aveia
  • Vitaminas
  • Iogurte

Escolha do Morango

Para ter o benefício máximo da fruta, é importante escolher morangos grandes e vermelhos, já que eles têm mais vitamina C. Compre morango orgânico mesmo quando você compra a alternativa congelada. Morangos orgânicos oferecem mais benefícios. Um morango bem vermelho é mais rico em antioxidantes.

Uso do Morango

O morango é um bom alimento para perda de peso desde que você não o adicione a sorvetes ou bolos. Ao invés disso, use-o com opções mais saudáveis como vitaminas, iogurte e aveia. Se você quer alguma coisa doce para um lanche, você pode usar chantilly light para cobrir os morangos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você gosta de morango? Tem alguma receita saudável de morango que você recomende? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Publicidade
RECOMENDADOS PARA VOCÊ

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*