morango engorda

Morango Engorda ou Emagrece?

Morango engorda? Pesquisas mostram que o morango pode estimular seu metabolismo e suprimir seu apetite, portanto, podemos dizer que o morango emagrece. Ele pode te ajudar a perder peso e até a controlar o açúcar no sangue. O morango é cheio de antioxidantes e enzimas anti-inflamatórias, e contém muitas fibras para melhorar sua digestão. O morango é uma parte integral do Programa de Resistência à Gordura e pode ser comido puro ou com cereal, aveia e mesmo iogurte. Tudo o que você precisa fazer é escolher o certo e combinar a fruta com um prato que não engorda.

Informação Nutricional do Morango

Quantidade por 100 gramas:

Calorias 33

Gordura Total 0,3 gr

Colesterol o mg

Sódio 1 mg

Potássio 153 mg

Carboidratos Totais 8 gr

Fibra alimentar 2 gr

Proteína 0,7 gr

O morango pode ajudar a promover perda de peso de três formas:

  1. O morango pode aumentar a produção de um hormônio que estimula seu metabolismo e suprime seu apetite.
  2. Ele pode desacelerar a digestão de amidos. Isso ajuda a controlar a elevação do nível de açúcar no sangue que segue uma refeição com amido. Esse é um benefício chave para aqueles com diabetes tipo 2.
  3. O morango também pode ajudar seus hormônios que reduzem o peso a funcionarem corretamente.
  4. O morango engorda apenas quando consumido em “doces”. Nesses casos, o açúcar contido no doce é que acaba com você – e pode ser até injusto dizer que o morango engorda, nessas condições.

O morango é uma parte perfeita da dieta certa porque uma xícara contém apenas 49 calorias e é repleta de vitaminas, três gramas de fibras, e um pouco de cálcio, magnésio e potássio. O morango te dá sabor, cor e aroma, despertando suas papilas gustativas para alimentos frescos e naturais que seu corpo precisa para ficar saudável.

O morango também pode ter efeitos anti-inflamatórios, inibindo a ativação de genes e enzimas que promovem inflamação. A maior parte desse benefício se deve a antioxidantes que dão ao morango maduro sua cor vermelha. E o morando pode ajudar a manter seu cérebro jovem e em forma. Estudos com animais de laboratório demonstraram os benefícios do morango no cérebro.

Perda de Peso e a Dieta de Resistência à Gordura

De acordo com a Dieta de Resistência à Gordura, o morango emagrece e promove a produção dos hormônios adiponectina e leptina, dois hormônios que queimam gordura. Esses resulta em uma taxa metabólica mais alta e mais perda de peso. Com uma dieta saudável e equilibrada, e exercícios adequados, o morango pode te ajudar a alcançar sua meta de perda de peso facilmente. Enzimas anti-inflamatórias podem cuidar de ferimentos internos e até danos a tecidos, assim permitindo que você se exercite para perder peso e ficar saudável.

Constituição

Frutas são naturalmente cheias de minerais e vitaminas que são essenciais para o funcionamento correto do corpo. O morango emagrece e contém enzimas anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem desacelerar o envelhecimento da pele e aumentar a taxa metabólica, assim o corpo queima gordura ao invés de armazená-la. O morango também contém muita vitamina C, que também te ajuda a melhorar o metabolismo. Além disso, a fruta contém magnésio, potássio e outros elementos, todos com papeis importantes no corpo humano.

Outros Benefícios

Além de perda de peso, o morango é útil para controlar o nível de açúcar no sangue ao desacelerar a transformação de carboidratos em açúcar. Ele também é considerado um “alimento do cérebro” e promove saúde do cérebro.

Dicas Para Comprar e Comer Morango

Quando comprar morango, o frescor é a chave. Escolha morangos que estejam bem vermelhos e firmes. O morango é um ótimo lanche ou sobremesa, e adiciona cor e sabor a receitas saudáveis. Naturalmente doce e suculento, o morango é um prazer, mesmo puro, sem adição de açúcar ou creme.

Simplesmente adicione alguns morangos cortados a:

  • Cereal ou granola
  • Aveia
  • Vitaminas
  • Iogurte

Escolha do Morango

Para ter o benefício máximo da fruta, é importante escolher morangos grandes e vermelhos, já que eles têm mais vitamina C. Compre morango orgânico mesmo quando você compra a alternativa congelada. Morangos orgânicos oferecem mais benefícios. Um morango bem vermelho é mais rico em antioxidantes.

Uso do Morango

O morango é um bom alimento para perda de peso desde que você não o adicione a sorvetes ou bolos. Ao invés disso, use-o com opções mais saudáveis como vitaminas, iogurte e aveia. Se você quer alguma coisa doce para um lanche, você pode usar chantilly light para cobrir os morangos.

Você gosta de morango? Tem alguma receita saudável de morango que você recomende? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*