Publicidade

 

Laranja Moro

Morosil Emagrece? Para Que Serve, Como Funciona, Resultado e Efeitos Colaterais

Antes de entendermos se Morosil emagrece, precisamos saber o que é e para que serve esse medicamento, não é mesmo?

Publicidade

Trata-se de um produto em cápsulas que é apresentado como um emagrecedor e é indicado para auxiliar o controle do peso, a diminuição do acúmulo de gorduras nas células, o aumento da sensibilidade à insulina, a redução dos triglicerídeos e a diminuição do colesterol total.

O que é e como funciona o Morosil? 

Na composição do produto está presente o morosil, que é um extrato seco obtido a partir do suco das laranjas moro, frutas de coloração vermelha, que são cultivadas próximas ao vulcão Etna, na Sicília, que fica na Itália, explicou a Bioderm.

Essas laranjas possuem um antioxidante chamado antocianina, ao qual são atribuídos os efeitos antienvelhecimento e de diminuição dos níveis de colesterol e de triglicerídeos. A composição das laranjas Moro traz ainda vitamina C, flavonoides (que também são antioxidantes) e substâncias chamadas de ácidos hidroxicinâmicos.

Segundo a Bioderm, as laranjas moro atuam também na diminuição do tamanho dos adipócitos (células que armazenam gorduras) por meio da redução do acúmulo de lipídios (gorduras).

Mas será que Morosil emagrece?

Como vimos, o produto é apontado como um emagrecedor que promete atuar na diminuição de gorduras e auxilia até mesmo na diminuição da gordura abdominal. Mas será que é verdade que o Morosil emagrece mesmo?

Bem, esse resultado não é necessariamente observado em todas as pessoas. Isso porque, de acordo com a Bioderm, a eficácia e o resultado do tratamento estão associadas diretamente ao uso correto da posologia e da dosagem recomendada pelo profissional habilitado (médico).

Publicidade

Também deve-se levar em consideração que fatores que são diferentes em cada pessoa como a velocidade do metabolismo, a presença de doenças crônicas e a genética, por exemplo, fazem com que o produto não seja considerado capaz de proporcionar os mesmos resultados em todos os usuários.

A Bioderm também orientou que nos casos em que não ocorrer o resultado esperado, o consumidor deve procurar a ajuda de um médico especialista.

A farmacêutica Claudia Coral, que também é vice-presidente da Galena, empresa que distribui matérias-primas para farmácias de manipulação e produz o Morosil, afirmou que uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity (Jornal Internacional da Obesidade, tradução livre) mostrou que o extrato do suco enriquecido das laranjas Moro pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais com uma dieta hiperlípidica (rica em gorduras), registrando uma redução de 25% a 50% de gordura abdominal.

No entanto, precisamos levar em conta duas coisas: primeiro, dificilmente a vice-presidente da empresa que produz Morosil falaria que o produto não emagrece, e segundo, o experimento foi feito em animais, logo não podemos ter certeza de que o mesmo mecanismo se aplica em seres humanos.

Além disso, o médico ortomolecular Gilberto Kocerginsky e a nutricionista Andreia Barros alertaram que nenhum método utilizado de maneira isolada é eficiente para promover o emagrecimento por si só.

Publicidade

Segundo eles, o uso do produto deve ser associado a outras ferramentas e a pessoa que se interessar em utilizar Morosil deve antes consultar um profissional de saúde habilitado.

Ou seja, não é verdade que Morosil emagrece rapidamente e nem podemos garantir que ele funcione para todas as pessoas. Portanto, mesmo que o seu médico libere o uso do produto, para perder peso ainda será necessário seguir uma alimentação controlada, saudável, nutritiva e equilibrada e praticar atividades físicas com regularidade como forma de maximizar a queima de calorias, contando com o acompanhamento de nutricionista e personal trainer para garantir a segurança do processo.

Efeitos colaterais de Morosil

Estudos não apontaram nenhum efeito colateral em decorrência da utilização do produto.

Entretanto, se ao tomar Morosil você experimentar algum tipo de reação adversa, procure imediatamente a ajuda do seu médico para saber como proceder.

Cuidados e contraindicações

Antes de começar a utilizar Morosil, é fundamental que você consulte o seu médico não somente para se certificar de que o produto realmente pode trazer o resultado prometido e desejado, mas também para se assegurar de que ele não fará mal para a sua saúde.

Isso serve para todos, porém, principalmente idosos e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde como a diabetes, por exemplo.

Caso esteja fazendo uso de algum medicamento ou suplemento, informe ao médico a respeito para que o profissional verifique se não existem riscos de interação entre Morosil e o remédio ou produto em questão.

O médico ortomolecular Gilberto Kocerginsky e a nutricionista Andreia Barros alertaram que Morosil está contraindicado para crianças, mulheres que estejam grávidas e mulheres que se encontrem em período de amamentação do bebê.

O médico deve ser avisado quando ocorrer uma gravidez durante ou após o tratamento.

O uso do produto é recomendado para indivíduos na idade adulta, e o uso por pessoas com menos de 18 anos de idade deve ser determinado por um médico especialista. Não se deve consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento com o produto.

Ao fazer uso de Morosil, é recomendado que o consumidor retire somente a quantidade de cápsulas que se deseja utilizar no momento, de maneira que o contato com as outras cápsulas seja evitado.

Como tomar Morosil? 

Segundo a Bioderm, o usuário deve tomar uma cápsula do produto duas vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes do almoço e do lanche da noite.

Já a farmacêutica e vice-presidente da Galena, Claudia Coral, informou que a dosagem geralmente recomendada é de 400 mg a 500 mg por dia, que pode ser dividida ou não, sem que haja um horário específico para a sua administração.

Entretanto, por questões de segurança, quem deve definir a dosagem, a quantidade de cápsulas a serem tomadas por dia, a duração do tratamento e demais aspectos do uso de Morosil é um médico.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Morosil emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×