Publicidade

 

mucilon engorda - milho e arroz

Mucilon Engorda? De Milho ou de Arroz?

O consumo de Mucilon é comum entre gestantes e bebês. O alimento é fonte de vitaminas e pode auxiliar no equilíbrio nutricional. O produto pode ser utilizado para aumento de volume corporal mas o consumo deve ser dosado de acordo com os objetivos. O produto possui alto valor nutricional, mas será que ele compromete a perda de peso? Será que ele contribui para o ganho de massa? Há diferenças entre o Mucilon de milho e o de arroz? O mucilon engorda mesmo? A partir de agora analisaremos o uso do produto e as influencias na alimentação e saúde.

Publicidade

Mucilon de milho

O Mucilon de milho é indicado para equilibrar a flora intestinal. Ele pode ser ingerido de forma moderada e ocasional em dietas, pois auxilia no funcionamento contínuo do intestino. Seu consumo é indicado para crianças acima de 6 meses. A porção de 21g do produto contém 79 calorias, mas oferece baixo valor proteico, apenas 1,1g, enquanto possui 18g de carboidrato, o que não auxilia muito no processo de emagrecimento se consumido em quantidade. É livre de gorduras, possui 49mg de Sódio e oferece quantidades significativas de vitaminas. Dentre os ingredientes, podemos destacar o açúcar.

Mucilon de arroz

O Mucilon de arroz é indicado para controlar e/ou reduzir o fluxo intestinal, auxilia no equilíbrio do sistema digestivo. Ele é indicado para alimentação de crianças a partir de 6 meses, e completam uma alimentação equilibrada. A porção de 21g do produto contém 78 calorias, 1,1g de proteínas e 18g de carboidratos. O Mucilon de arroz também é livre de gorduras e fibras, além de conter 35mg de Sódio. Ele também oferece uma gama de vitaminas, mas possui açúcar como um dos seus ingredientes.

Mucilon Engorda?

O alimento é recomendado como fonte de vitaminas e nutrientes. Seu uso é muito comum para ganho de peso de crianças. Mas o ganho de peso é garantido? A resposta é não. O ganho ou perda de peso é consequência de uma alimentação saudável e exercícios físicos. Mesmo que o produto ofereça diversas vitaminas, seu consumo deve ser moderado, pois ele possui açúcar em sua composição, além de conter glúten. Então, em quantidade a ingestão do alimento não é indicada para perda de peso. Os resultados poderia ser comprometidos.

Quando analisamos se Mucilon engorda temos que analisar a quantidade a ser consumida e se ele será um complemento ou substituto na refeição. Se você usa mucilon para preparar uma vitamina com leite integral, frutas e outros ingredientes você estará fazendo uma refeição bem calórica. Muitas vezes essa vitamina pode passar de 400 calorias. Mas se você está fazendo uma vitamina com Mucilon para substituir o seu almoço e está usando ingredientes pouco calóricos como leite desnatado e morangos você pode ter uma refeição com menos de 150 calorias.

Algumas pessoas gostam do sabor do Mucilon mas não sentem necessidade de colocar a porção completa do produto. As vezes, uma colher de sopa apenas já dá o sabor do milho que você queria sem adicionar muitas calorias.

Mucilon e o ganho de massa magra

A contribuição proteica do alimento para uma dieta de ganho de massa magra é mínimo. Se o objetivo é aumentar volume corporal, hipertrofiar, não há grandes benefícios. Caso opte pela ingestão, recomenda-se incorporar à refeição pré-treino, pois a quantidade hipercalórica proporcionaria melhor resistência e energia durante os exercícios físicos.

Publicidade

Mucilon e a redução de peso

Não é correto afirmar que Mucilon engorda sempre e irá prejudicar sua dieta para reduzir as medidas. Mas seu consumo compromete os resultados dependendo da quantidade que você ingere e principalmente da forma como você o consome, pois fará com que seu organismo acumule mais energia do que precisa.

Se você quer emagrecer, mas quer consumir Mucilon, deve dosar a quantidade e frequência. Comer eventualmente não compromete os resultados de uma dieta, basta saber como comer e quanto comer. Os exercícios físicos podem auxiliar para que seu metabolismo se mantenha ativo, o que reduzirá ainda mais os efeitos ocasionais das vitaminas com Mucilon.

Como consumir Mucilon

O consumo do alimento não é reprovado, apenas deve ser dosado. A ingestão pode ser ainda mais benéfica à saúde, se ele for consumido junto a outros alimentos saudáveis, como frutas e cereais. Se o seu objetivo e fazer uma criança ganhar peso é recomendado ter o acompanhamento de um profissional de nutrição, para que ele oriente sobre suas necessidades pessoais e possa esclarecer o que é benéfico para o bom funcionamento do organismo e indicar também opções de cardápio saudável.

Receitas com Mucilon

– Receita de Mingau de Mucilon

INGREDIENTES

Publicidade
  • 2 colheres (sopa) de Mucilon
  • ½ copo de água
  • Pode-se acrescentar grãos e cereais a gosto

MODO DE PREPARO

  • Ponha o Mucilon em um recipiente pequeno
  • Ferva a água e acrescente
  • Leve ao fogo e aguarde ferver durante 3 minutos

– Receita de Mingau de Mucilon com morango

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de leite frio
  • 3 colheres de sopa cheias de mucilon Arroz e Aveia
  • 1 maça picada
  • 3 morangos picados
  • 2 morangos inteiros (para decoração)

MODO DE PREPARO

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

  • Corte as frutas
  • Junte o leite, o Mucilon e as frutas picadas no liquidificador
  • Bata por 10 a 15 segundos no liquidificador
  • Coloque numa vasilha ou prato fundo e decore com os 2 morangos inteiros

Como você gosta de incluir Mucilon na sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. eu coloquei mucilon na minha dieta com a seguinte maneira, é só uma acrescento para minha papa de aveia, coloco 20g de mucilon( arroz e aveia), 60g de aveia e 26g de leite em pó (desnatado ou integral) e água, vale lembrar q a minha dieta é em OFF.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×