Mulher Perde 35 Kg em Apenas 1 Ano Cozinhando as Refeições em Casa

Uma mulher que mora na Califórnia, nos EUA, perdeu 35 kg em um ano depois que ela fez uma promessa de Ano Novo de cozinhar todas as refeições da sua família em casa.

“Eu me virei para o meu marido e disse pela primeira vez:” Estou pensando em fazer uma cirurgia para perder peso”, disse Brittany Williams, de 27 anos. “Eu não pensava que fosse possível perder todo aquele peso sozinha”.

“Janeiro foi como a minha última chance”, disse Brittany sobre a promessa que ela fez no primeiro dia de 2017.

Brittany, mãe de três filhos, atingiu o peso máximo de 118,3 kg depois de sofrer vários abortos espontâneos além de suas gravidezes bem-sucedidas.

Ela estava motivada a perder peso quando percebeu que não conseguia se sentar no chão ou correr e brincar com seus filhos, todos com menos de 6 anos.

Brittany começou a usar um Instant Pot (uma espécie de panela de pressão programável e instantânea) que seu marido lhe havia comprado anos antes, para cumprir a promessa de Ano Novo de cozinhar em casa todos os dias.

“Provavelmente, eu uso a panela para cinco ou seis jantares por semana, mas também uso diariamente para ovos cozidos ou para fazer uma frittata para o café da manhã”, disse ela sobre o produto que virou febre nos EUA e está entre os mais vendidos dos últimos meses.

Antes da promessa de Ano Novo, Brittany lembra que costumava pular o café da manhã e comer os famosos nachos mexicanos, cobertos com queijo e chilli no almoço, uma refeição congelada no jantar e brownies ou cookies de sobremesas.

O entregador de pizza até já a conhecia pelo nome, diz ela, por pedir tão frequentemente para o jantar de sua família.

“Agora eu começo meu dia com água e sempre tomo café da manhã, geralmente um shake ou uma frittata no Instant Pot“, disse ela. “E para o almoço, geralmente, fazemos vegetais crus – uma salada com azeite e vinagre balsâmico – e para o jantar algo como uma lasanha de vegetais ou uma sopa de carne ou frango”.

Além da perda de peso, Brittany disse que cozinhar refeições em casa ajudou o orçamento da família. A família dos cinco agora gasta menos com mantimentos para casa a cada semana.

Ela começou a documentar sua perda de peso nas mídias sociais e lançou um blog onde publica dicas e receitas saudáveis, particularmente para o Instant Pot.

“É realmente muito bom ver o efeito de motivação que uma pessoa pode ter”, disse ela. “Eu não quero que as pessoas se desanimem, até porque não parecia tão simples para mim. Mas é possível.”

Para Brittany, a chave para o seu sucesso na perda de peso foi quando ela percebeu que não estava em uma dieta, mas que fazia um ajuste no seu estilo de vida. Em 1 de janeiro de 2018, um ano após a promessa de Ano Novo, Brittany promete que voltará à cozinha para fazer refeições saudáveis para si e sua família.

“Eu estava tão cansada de estar doente e exausta, e o desafio foi realmente o que me empurrou”, disse ela. “Vá em seu próprio ritmo. Se é totalmente irresistível para você pensar em limpar sua despensa, basta fazer uma refeição de cada vez. Apenas tente.”

Você tem o costume de fazer suas refeições em casa, ou tem o hábito de comer alimentos congelados ou pedir delivery? Acredita que isso reflete no seu peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*