Publicidade

 

Mulher Perde 45 Kg com Ajuda da Dança e Torna-se Treinadora Física

Quem olha a imagem de antes e depois da transformação vivida pela maquiadora Samiha Dugom provavelmente não se impressiona simplesmente com o emagrecimento visível da moça, mas também com a mudança de visual que ela realizou.

Publicidade

Mas a transformação não aconteceu em sua vida da noite para o dia e nem em um passe de mágica. Foi preciso que atitudes fossem tomadas para que ela acontecesse. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Samiha e descobrir como ela fez para eliminar 45 kg em sete meses.

Durante boa parte de sua vida, ela sofreu com o excesso de peso e desde muito cedo, ainda quando estudava no ensino fundamental, tinha que lidar com bullying, críticas e julgamentos vindos das pessoas que estavam ao seu redor.

Sem ter conhecimento algum em relação a saúde ou nutrição, conforme o tempo foi passando e Samiha foi crescendo, as coisas não melhoraram: no período em que ela era uma adolescente do Ensino médio, já estava pesando mais de 106 kg.

“Por eu ter sido gorda a minha vida inteira, eu achava que aquilo era ‘quem eu era’. Era tudo o que eu sabia. Entretanto, eu pedia às estrelas, em qualquer chance que eu tinha, para ser magra. Eu me sentia sem esperanças: presa em meu próprio corpo”, contou.

As coisas chegaram a um ponto em que os quilos em excesso da moça não incomodavam simplesmente por uma questão de aparência, mas também estavam prejudicando a sua saúde. Ela afirmou que não conseguia andar um pouco nas escadas sem perder o fôlego. Nesse momento ela já tinha conhecimento de que era hora de mudar alguma coisa em sua vida.

samiha3

Trabalhando como maquiadora, ela estava constantemente em contato com modelos, que costumam ter o corpo bastante esbelto e em forma. Samiha confessou que tinha inveja dessas moças e que foi depois de um fotógrafo enviar a ela uma imagem em que ela aparecia aplicando maquiagem em uma modelo que ela finalmente tomou uma atitude em relação ao seu problema.

Publicidade

“Eu fiquei horrorizada. Eu não podia acreditar como eu tinha me permitido ficar tão grande. Alguma coisa me iluminou naquele dia, como um fósforo acendendo uma chama”, afirmou.

Foi aí que Samiha disse a si própria que era hora de parar de sonhar e de começar a lutar para transformar os seus desejos em realidade. Ela prometeu a si mesma que ia dar tudo de si e jamais desistir do que queria, porque sabia que tudo aquilo valia a pena.

samiha2

Determinada, Samiha procurou livros, artigos e fez pesquisas sobre o que era ter um estilo de vida saudável. Com isso, a maquiadora passou a seguir uma dieta diferente, rica em proteínas e de baixas calorias e a ter aulas de zumba.

A maquiadora também aprendeu danças oriundas de diversos lugares do mundo e passou a gostar bastante de se exercitar. Ela ainda contou que os colegas da aula serviam como uma rede de apoio: “Em toda a minha família da zumba, um apoiava o sucesso do outro, não importando quão pequeno fosse”, disse.

Com o passar do tempo, a moça não somente atingiu o seu objetivo de perda de peso, como também foi além das próprias expectativas. Inspirada, ela ganhou uma segunda profissão e passou a atuar também como treinadora física.

Publicidade

samiha4

“Eu estabeleci metas realistas e objetivos alcançáveis para mim. Eu não me detive porque eu queria isso para valer! Essa nova confiança me abriu uma vida e oportunidades que eu nunca havia considerado antes. Eu estava inspirando outros a mudar suas vidas, o que me impulsionou a ir além e ser mais forte como indivíduo. As pessoas começaram a me perguntar o que eu estava fazendo, então eu compartilhei a minha história com elas”, falou.

Com toda a sua trajetória, Samiha chegou à conclusão que todas as coisas da vida partem da mente e que todos os objetivos podem ser alcançados.

“Encare cada desafio obstinado e saiba o seu valor. Os obstáculos são simplesmente chances de se melhorar. Eu treino religiosamente agora e continuo a melhorar a minha saúde, esperando que eu possa inspirar outros a fazer o mesmo. Essa jornada não tem fim, não possui uma linha de chegada, então ambicione alto e nunca desista!”, foi o recado que a moça deixou.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já experimentou a dança como uma forma para perder peso? Acredita que ela possa ser uma maneira divertida para queimar calorias? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×