Mulher Supera Traição de Marido e Emagrece 46 kg

Betsy Ayala lutou contra a balança durante toda a sua vida, pesando entre 90 e 95 kg entre os seus 20 e 30 anos.

Depois de dar à luz sua filha em junho de 2013, Ayala, agora com 34 anos, atingiu 117 kg. Apesar de seu peso ter atingido um novo patamar, Ayala não estava muito preocupada com sua aparência física na época, quando começou a sofrer com depressão e ansiedade pós-parto.

“Meu irmão sugeriu que eu tentasse comer melhor para me sentir melhor”, diz a mãe que mora em Houston, no Texas. “Eu tinha uma recém-nascida, e não tinha a vontade de cozinhar, então eu li sobre shakes saudáveis e dei uma chance a eles. Lentamente, comecei a me sentir melhor e comecei a perder peso, embora essa não fosse minha intenção – minha intenção era me sentir melhor em geral através de uma alimentação saudável”.

Ayala tinha perdido 13,5 kg quando descobriu que seu marido – com quem ela estava namorando desde que tinha 17 anos – estava a traindo.

ayala3

“Nesse ponto, todo o meu mundo desmoronou”, diz ela. “Por alguns meses nós tentamos ver se conseguiríamos viver com isso, e acabou não funcionando. Naquele momento, eu pensei: ‘Isso não vai definir quem eu sou. Eu não quero ser como eu fui por todos esses anos. “Isso me levou a fazer uma mudança permanente em minha vida.”

Ayala queria seguir em frente com sua vida de uma maneira saudável não só para se sentir melhor consigo mesma, mas para ser um bom exemplo para sua filha.

“Eu queria que ela estivesse orgulhosa de mim e tivesse um exemplo de uma mãe forte que perseverasse apesar de tudo que acontecesse e tivesse uma vida feliz”, diz ela. “Esse momento foi quando eu decidi que eu não ia ser a mesma pessoa que eu era antes.”

ayala

Assim, no início de 2014, Ayala começou a fazer mudanças positivas. Ela começou a se exercitar, apesar de nunca ter sido uma pessoa ativa antes, e melhorou a sua dieta.

Hoje, Ayala tem menos 46 kg e está empenhada em seu estilo de vida saudável, que inclui uma dieta saudável, livre de refrigerantes e alimentos processados – com exceção de uma refeição livre uma vez por semana -, e seis dias de exercício a cada semana.

“No início foi difícil, mas na realidade não é tão difícil como você pensa que é”, diz Ayala sobre fazer grandes mudanças no seu estilo de vida ao mesmo tempo de ser mãe. “Uma vez que você se sentir bem e você fizer essa mudança, você vê o quão incrível é se sentir bem. E isso se torna parte de sua vida. Para mim, é uma segunda natureza. Eu não reluto em ir à academia – é parte do que eu faço. E mesmo comer direito, não é algo como ‘Oh eu tenho que comer saudável hoje.’ É parte da minha vida agora. Eu gosto disso.”

“Eu desisti de certas coisas na minha vida que não foram positivas para mim, e substituí por coisas como ir à academia”, ela continua.

Ayala, que agora trabalha como treinadora e consultora de bem-estar, diz que a melhor parte de perder peso tem sido a obtenção de uma visão mais positiva da vida.

ayala4

“Quando você se sente bem consigo mesmo mental e fisicamente, isso muda sua perspectiva sobre a vida”, diz ela. “Quando vou à academia, eu me coloco para fazer coisas que não podia fazer antes. Isso muda sua mentalidade – você se torna uma pessoa destemida, porque essa coisa que você pensou que nunca poderia realizar, agora você é capaz de fazer.”

Outro aspecto gratificante é ser capaz de ajudar os outros através de seu trabalho como treinadora.

“Através dos meus resultados, sou capaz de ajudar outras pessoas a fazer a mesma coisa”, diz Ayala. “As pessoas vêm até mim e dizem que eu sou inspiradora, e eu nem consigo descrever como isso é gratificante para mim”.

Você ou alguma conhecida já teve que passar por uma traição que acabou refletindo na balança, por conta de toda a carga emocional que traz junto? Conseguiu emagrecer de volta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Um comentário

  1. eu perde o sentido da vida

    fui traida eu acho que ja emgordei muito to com uma barrigona grande

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*