Publicidade

 

Escolhas de dieta

Nutricionistas Revelam os Maiores Erros na Hora de Perder Peso

Se você já tentou perder peso e não conseguiu, a solução pode estar aqui. Basta ver o que os nutricionistas revelaram que são os maiores erros que as pessoas cometem na hora de perder peso, e como corrigi-los para conseguir chegar ao seu objetivo da melhor maneira.

Publicidade

Eliminando suas comidas favoritas

Deixar totalmente de fora os seus alimentos favoritos como batatas fritas, sorvete, vinho ou chocolate por exemplo, pode fazer com que a dieta para perder peso pareça bastante sombria.

Por isso, incluir esses alimentos na sua dieta em pequenas quantidades poderá lhe ajudar a prevenir a vontade de exagerar mais tarde. Os nutricionistas Stephanie e Willow encorajam os seus clientes a ter um “banco de comidas favoritas” com cerca de 150 a 200 calorias por dia, ou se não, encontrar maneiras mais maneiras saudáveis de se saciar.

Muita ou pouca proteína

Enquanto várias dietas ricas em proteínas e livres de carboidratos estão na moda e realmente oferecem resultados, o nutricionista Willow diz: “Não é sustentável ou saudável a longo prazo, já que estará perdendo nutrientes vitais”.

Frutas, castanhas, legumes, sementes, feijões e grãos integrais. Esta variedade de alimentos saudáveis “ajudam a manter suas bactérias intestinais felizes, regula o seu sistema digestivo e te mantém satisfeito.”

Já a nutricionista Mitzi Dulan insiste que não comer muita proteína também pode causar ganho de peso. Ela diz: “Desde que a proteína lhe ajude a se sentir satisfeito, é importante certificar-se de que a está ingerindo em cada refeição.”

Ter o famoso “dia do lixo”

Você fica na linha toda a semana, e por isso merece uma recompensa, certo? Não é bem assim. “Um dia de desleixo pode acabar com todo o trabalho que teve durante a semanada para perder peso”, advertiu Willow.

Se você dedicar um dia inteiro a comer alimentos que lhe colocam na direção oposta à sua meta, só estará enganando a si mesmo, e isso não é bom nem a curto nem a longo prazo. Em vez disso, dê um pequeno “presente” a si mesmo todos os dias, assim não precisará de um dia inteiro para estragar toda a sua dieta.

Publicidade

Planeje a sua alimentação

Quando a fome chega com tudo e você não está preparado, esse é o momento que você está vulnerável a não tomar decisões saudáveis, e é por isso que a nutricionista Stephanie Clarke recomenda que você planeje a sua alimentação o máximo possível.

Se você puder, sente e planeje todas as suas refeições e lanches para toda a semana ou até para duas semanas. Depois, vá ao supermercado com uma lista de tudo que precisa, frutas, legumes e vegetais. Isso significa que terá todos os alimentos que precisa na hora que quiser comê-los, o que é a chave para manter uma alimentação saudável por muito mais tempo.

Não monitorar a sua dieta

“Acompanhar a sua ingestão calórica diária é fundamental quando se quer perder peso”, disse Mitzi, e uma das melhores e mais precisas maneiras de fazer isso é com um diário alimentar. Para isso, você pode usar a velha dupla de papel e caneta, como também pode recorrer a sites e aplicativos, mas certifique-se de manter o controle de cada mordida. “Pesquisas mostraram que esta é uma chave importante para o sucesso de pessoas que querem perder peso e mantê-lo”, explicou Mitze.

Compensar o que comeu com exercício físico

Se você acha que correr lhe dá o direito de ingerir quatro fatias de pizza, ou que vai para a academia para depois comer o que quiser, a nutricionista Stephanie adverte que você não está apenas promovendo uma relação nada saudável com a comida, como também poderá engordar.

Uma corrida de 30 minutos queima cerca de 250 calorias, então se você consumir uma sobremesa de 300 calorias, não é de se admirar que está praticando exercício físico e mesmo assim não perde peso – e inclusive pode até ganhar.

Use os exercícios físicos para complementar a sua dieta saudável e não para compensar hábitos alimentares nada saudáveis.

Comer alimentos dietéticos

Manteiga de amendoim com gordura reduzida pode ter menos calorias que a tradicional, mas você irá encontrar mais ingredientes nada saudáveis, como sal e açúcar adicionados para compensar o sabor.

Willow aponta um estudo recente que mostrou que as pessoas não tendem a se sentirem muito satisfeitas com esses alimentos de baixo teor de “tudo” e que eles podem fazer com que as pessoas comam mais a longo prazo.

Todos os nutricionistas entrevistados concordam que é melhor optar pelos alimentos tradicionais em vez dos “diets”.

Guardando isso para você

Se alguma vez você sentiu que algumas pessoas próximas a você estão inconscientemente sabotando os seus esforços de manter uma alimentação saudável, o nutricionista Willow Jarosh diz: “considere compartilhar os seus objetivos com eles.”

Publicidade

Diga aos seus amigos, familiares ou colegas de trabalho que está tentando perder peso, e assim, ao invés deles te convidarem para tomar um sorvete, pode ser que te convidem para ir à academia. Ter o apoio de todos à sua volta irá fazer com que fique mais fácil se manter na linha.

Trocando o jantar por happy hours

Isso é prejudicial para a perda de peso por inúmeras razões. Willow relembra às pessoas que “beber com o estômago vazio pode levar à intoxicação mais rapidamente”. Assim, mesmo que você tenha planejado beber apenas alguns drinks, irá acabar perdendo a capacidade de fazer escolhas saudáveis e acabar pedindo toneladas de alimentos presentes no cardápio do bar, que provavelmente não são nada saudáveis.

Agora, mesmo que as calorias que você consuma no bar se nivelem com as do jantar que você pulou, terá perdido valiosos nutrientes, fazendo com que os seus níveis de açúcar no sangue caiam. O resultado? Fome junto com os efeitos do álcool, o que rapidamente irá cancelar aquela ida à academia que havia planejado.

“Se você gosta de beber seus drinks junto com a sua refeição, não esqueça que eles adicionam centenas de calorias sem fazer com que você se sinta satisfeito,” adverte Mitzi.

A melhor opção é limitar as calorias das bebidas alcoólicas, e se sair para um happy hour, desfrute de um drink e passe o resto do tempo bebendo água.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acredita que comete algum destes erros e ele pode realmente estar atrapalhando a sua perda de peso? Qual deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×