NUTRILIPO

Nutrilipo Emagrece Mesmo?

Emagrecer… Essa é uma das palavras mais utilizadas pelas mulheres em sua eterna busca, e por alguns homens também.

Estamos constantemente recebendo esse tipo de informação, de forma ostensiva, por todas as mídias, no entanto, nem tudo é fato. Muita coisa se perde, cai no esquecimento, enquanto outro produto “milagroso” surge.

Novos produtos invadem as prateleiras das farmácias diariamente, e um dos mais atuais é o Nutrilipo. O que será que funciona? Nutrilipo emagrece mesmo?

O que é Nutrilipo?

Nutrilipo é um composto que traz em sua formulação três importantes nutrientes para manter e conservar a beleza e a saúde. São eles:

1. Psyllium

Quando se afirma que Nutrilipo emagrece mesmo, isso se deve, em boa parte ao Psyllium. Trata-se de uma fibra alimentar. As fibras são de origem vegetal, e fundamentais ao bom funcionamento de nosso intestino, ativando sua motilidade intestinal, enquanto aumentam a motilidade propulsora, ao mesmo tempo que promovem saciedade. De que forma isso acontece?

As fibras absorvem água e aumentam seu volume, devido à mucilagem presente nas sementes e nas cascas do psyllium, responsáveis pela grande absorção de água, preenchendo o estômago, e dessa forma, a ingestão de alimentos será menor. É indicado o consumo de bastante água quando se utilizar suplementos dessa planta.

Outra excelente função das fibras está ligada à redução do mau colesterol (LDL).

Sendo uma planta multifuncional, o psyllium também poderá causar efeitos indesejados em algumas pessoas, dependendo de cada organismo. Em alguns casos, poderá ocorrer a incidência de sintomas gastrointestinais como: náuseas, vômitos, diarreia, flatulência, distensão abdominal, cólicas, obstrução esofágica, dores abdominais, apendicite, obstrução intestinal, sangramento retal.

Ocorrendo qualquer um desses sintomas, interrompa a ingestão imediatamente.

2. Vitamina C

É uma vitamina hidrossolúvel, também conhecida como ácido ascórbico. Tem ação antioxidante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, é importante para a fabricação do colágeno, por esse motivo, atua na preservação da elasticidade da pele, bem como sua resistência, por esse motivo, melhora a flacidez, suaviza as rugas e ajuda a manter o viço do tecido epitelial.

Mantém o corpo forte e saudável. Importante na manutenção dos ossos, músculos, vasos sanguíneos, e na absorção do ferro.

Para a maioria das pessoas, os suplementos com vitamina C, desde que tomados nas quantidades recomendadas, são totalmente seguros. A dose diária é de 90 mg para homens e 75 mg para mulheres.

O problema está no consumo exagerado, ultrapassando 2000 miligramas por dia. Nesse caso, a vitamina C poderá causar pedras nos rins, náuseas e diarreia.

3. Colágeno

O colágeno é uma proteína formada por aminoácidos, e esses, por sua vez, são construídos por carbono, oxigênio e hidrogênio. Os aminoácidos específicos do colágeno são a glicina, prolina, hidroxiprolina e arginina.

Está presente em aproximadamente 30% do total das proteínas em nosso corpo, não somente na pele, mas também nos ossos, tendões e ligamentos.

Além de fortalecer as estruturas do corpo, também tem função importante na proteção estrutural da pele, impedindo que haja absorção e disseminação de substâncias patogênicas, toxinas, microorganismos, células cancerosas, etc.

É a principal proteína dos cabelos e das unhas. Desempenha diversas funções, como por exemplo, fortalecer os tecidos, nos processos de cicatrização, formação dos músculos e cartilagens, prevenir o envelhecimento.

O que acontece com a nossa produção natural de colágeno é a queda ao longo do tempo, principalmente após os 50 anos, quando se acentua nitidamente. As estruturas celulares começam a ficar enfraquecidas, e por esse motivo a pele vai ficando mais fina e frágil, os cabelos vão perdendo o viço, começam a surgir rugas, os tendões e os ligamentos vão se tornando menos elásticos e as articulações enrijecem.

O colágeno funciona melhor quando em conjunto com a vitamina C, um dos motivos de sua inclusão no Nutrilipo.

Benefícios do Nutrilipo

Esses três elementos, em conjunto, promovem vários benefícios:

  • Reduz a absorção da gordura;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Contribui para revitalizar a beleza da pele e dos cabelos;
  • Ajuda a firmar e fortalecer a pele;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Segundo muitos usuários, o uso de Nutrilipo emagrece mesmo.

Usar o Nutrilipo para emagrecer

Devido à sua formulação, pode-se imaginar que Nutrilipo emagrece mesmo, porém, os efeitos serão potencializados com alimentação equilibrada, exercícios físicos, consumo de dois litros de água por dia, etc. Muitas pessoas relatam não terem emagrecido com o produto, então é uma questão particular de cada um.

Contraindicações

Alguns casos merecem ser levados em consideração. Evite ou interrompa a ingestão caso:

  • Apresente alergia a alguns dos componentes;
  • Sinta algum desconforto;
  • Esteja grávida;
  • Esteja em fase de aleitamento;
  • Tenha histórico para patologia renal, hepática ou intestinal.

Como tomar Nutrilipo?

A sugestão é 2 a 3 cápsulas, duas vezes ao dia, antes das principais refeições, porém, seria mais indicado procurar um profissional da área, para receber uma prescrição individualizada.

Nutrilipo é facilmente encontrado?

O produto está disponível em frascos com 60 cápsulas, tanto em lojas físicas, quanto pela internet.

Considerações finais

Nutrilipo tem a aprovação da ANVISA, o que nos garante que passou por fiscalização, trazendo mais segurança aos consumidores.

Embora seja um produto comercializado sem a necessidade de apresentação de receita médica, seria bastante recomendável se orientar com um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo. Somente assim, haverá a certeza de que é o produto correto para ajudar na dieta, sem trazer riscos.

Para finalizar, vale a pena lembrar que a maior parte dos profissionais de saúde considera exagerada a afirmação de que Nutrilipo emagrece pois ele é apenas um coadjuvante no processo e sozinho não trará efeitos significativos.

Você conhece alguém que já tenha tomado e afirme que Nutrilipo emagrece mesmo? Tem vontade de utilizá-lo para ajudar na perda de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (139 votos, média: 3,81 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Bom dia!

    Existe algum remédio , eficaz para auxiliar no emagrecimento, fazendo uma dieta balanceada ?

    Desde já agradeço.

  2. NUTRI LIPO COMPREI TRÊS FRASCO DO PRODUTO TOMEI AO TOTAL DE 180 COMPRIMIDOS E NÃO EMAGRECI UMA GRAMA SERÁ QUE VOCÊS TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA ESTE FOTO TÃO DESCONSOLADOR .

    ATENCIOSAMENTE :FÁTIMA

    • Fátima, você chegou a fazer algum tipo de dieta alimentar?
      Nutrilipo auxilia na redução de medidas, mas acredito que para que tenha efetivamente algum resultado, seja necessário aliar há uma dieta equilibrada e alguma atividade física.

  3. Tomei uma vez por um tempo fiz exercícios e fechei mais minha boca emagreci bastante mais parei e engordei de novo mais quero tomar de novo ameii

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*