Publicidade

 

Cansada na academia

O Erro que Você Está Cometendo nos Treinos Que Impede Maiores Ganhos

Um dos aspectos mais importantes para ficar definido e tonificado é treinar com regularidade. Não há outro substituto para o exercício, e sem isso, o seu corpo vai lentamente se desgastando. Dito isso, saber como se exercitar do jeito certo é muito importante para tirar todo o proveito e benefício do seu treino.

Publicidade

Acredite você ou não, mas na verdade há uma maneira adequada de se exercitar. A maioria das pessoas acredita que não existe uma maneira errada de praticar exercícios, mas há definitivamente um erro que faz você diminuir sua perda de peso, ganhos musculares e até se lesionar.

Há um grande erro que quase todos, desde os iniciantes até os mais experientes da academia, cometem toda hora. E como já dissemos, esse erro não pode apenas retardar a perda de peso e ganhos musculares, mas colocá-lo no caminho de lesões perigosas.

Você deve sempre descansar entre os exercícios! Estudos realmente mostraram que os períodos de descanso de 3-4 minutos permitem maiores ganhos de força em seu corpo em comparação com períodos de descanso extremamente curtos (de 30-40 segundos).

Não descansar nada pode ainda diminuir a tonificação muscular e levar a uma séria lesão por não permitir que seu corpo tenha uma pausa para se recuperar.

Portanto, na próxima vez que você for à academia, não estresse o seu corpo passando imediatamente de um exercício para o outro por estar com pressa. Tente descansar cerca de 3-4 minutos entre cada exercício. Descansar por mais tempo do que isso também pode levar seu corpo a esfriar demais, o que também pode resultar em uma lesão. De qualquer forma, dê ao seu corpo um tempo para relaxar e se recuperar!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você costuma ter quantos minutos de descanso entre um exercício e outro durante a sua série? Acredita que isso pode estar atrapalhando seus ganhos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×