Alimentos para pele

O Melhor Cardápio Diário de uma Dieta Perfeita para a Sua Pele

Embora existam muitos fatores que contribuam para uma pele saudável, existem quatro nutrientes destacados que parecem desempenhar um papel chave, de acordo com as pesquisas: betacaroteno, licopeno, ácidos graxos ômega-3 e vitamina C.

Você pode encontrar esses nutrientes em alguns alimentos verdadeiramente saborosos – pimentões, morangos, tomates, abóboras e melancia, apenas para citar alguns. Abaixo, construímos um delicioso cardápio diário que atinge todas as marcas necessárias desses nutrientes para uma pele saudável. Confira!

Acorde com uma refeição logo pela manhã cheia de vitamina C

Aproveite uma linda omelete recheada com brócolis salteados e pimentões. Eleve a quantidade da vitamina ainda mais com uma goiaba fatiada, kiwi ou morangos. Estas frutas e vegetais são carregados com vitamina C, que melhora a saúde pele por ser um potente antioxidante que pode ajudar com o reparo de colágeno, auxiliar na proteção à exposição solar e promover a cicatrização de feridas.

As pesquisas também mostram que o nutriente pode diminuir os radicais livres e a inflamação prejudiciais à pele. Além disso, todos esses ingredientes são saborosos e bons para a sua saúde em geral, também.

Desfrute de um almoço cheio de licopeno

O licopeno é um antioxidante que fornece às frutas vermelhas e vegetais a sua tonalidade de cor profunda, e as pesquisas mostram que ele pode ajudar a proteger contra danos da exposição ao sol e reduzir o risco de câncer de pele.

Comer uma dieta rica em licopeno também pode ajudar a reduzir a inflamação e prevenir a colapso do colágeno, uma das principais causas de rugas.

Para a sua refeição ao meio dia, crie uma deliciosa salada de queijo feta com melancia e tomate. Acompanhe-a com um pão integral e uma dessa incríveis receitas de sopa de tomate (gaspacho) riquíssimas em licopeno, e você estará fornecendo ao seu corpo nutrientes imprescindíveis à sua beleza.

Termine com um jantar rico em ômega-3, e por que não uma sobremesa?

Para o jantar, escolha uma posta ou filé de truta ou salmão, que são peixes ricos em ômega-3. Faça os acompanhamentos com outros ingredientes ricos em ômega-3, como edamame temperado e uma porção de arroz integral ou quinoa com nozes tostadas e picadas.

Vontade de uma sobremesa? Você pode provar um pudim de abóbora fit simples (e saudável!), coberto com damascos picados ou manga.

Gorduras de ômega-3 – provenientes dos peixes, nozes e soja – podem ajudar a pele a reter a umidade e aumentar a elasticidade. Além disso, a sobremesa rica em betacaroteno (graças à abóbora, ao damasco e à manga) pode ajudar a reduzir a flacidez da pele, as rugas e até mesmo poros entupidos.

Um jantar delicioso e gratificante que é bom para você e sua pele – basta você cozinhar! E é tudo tão simples de fazer.

O que você achou desse cardápio diário para uma pele linda e saudável? Acha que conseguiria manter uma dieta parecida por alguns dias? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*