o que comer antes de dormir

O Que Comer Antes de Dormir: 9 Alimentos Para Evitar

Pode acontecer com qualquer um: na hora de ir dormir, de repente, você começa a sentir fome …O que você deve fazer? O que comer antes de dormir? Bem, você pode fazer um lanche saudável ou beber um copo de leite, mas existem alguns produtos que você deve, definitivamente, evitar antes de se deitar …Vamos falar sobre eles:

Publicidade

1) Pizza e massa

Evite comer pizza e massa antes de se deitar, porque esses alimentos são muito pesados e ricos em calorias; comer esse tipo de alimento pode dar um bom trabalho para a sua barriga durante a noite! Enquanto você dorme, seu corpo relaxa e descansa, e seu estômago também, assim como os outros órgãos. Acima de tudo, comer massa e pizza antes de dormir irá, definitivamente, aumentar os seus pneuzinhos!

2) Café

Se você ainda tem dúvidas se café ou cafeína emagrece, não se preocupe, esse debate ainda irá durar por muito tempo. No entanto, podemos sim dizer que é algo que deve ser evitado antes de dormir.

Se você quer beber algo antes de se encostar-se ao seu travesseiro confortável, definitivamente, não escolha o café. Na verdade, o café é um estimulante que tem um efeito prolongado no corpo (seu efeito dura por várias horas), dessa forma você não irá conseguir dormir ou descansar como deveria; se você bebe café à noite, você pode se pegar limpando a cozinha, limpando o chão ou assando três bolos, ao invés de estar dormindo; por isso, se você quer se deliciar com uma xícara de café expresso, faça isso na parte da manhã!

3) Sorvete

O sorvete é cheio de gorduras e açúcar, é absolutamente uma bomba de ganhar peso! Quando você injeta açúcar e gordura no seu corpo (comendo sorvete) antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa explosão de calorias e você irá armazenar para um uso futuro. Por isso, se você não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir!

4) Queijo

Queijo é um dos piores alimentos para se comer à noite, especialmente para aqueles que sofrem de azia. Quem come queijo antes de se deitar pode sentir muito peso no estômago, por isso, tenha certeza de planejar suas refeições com antecedência para curtir aquela porção deliciosa do seu queijo favorito durante o dia.

5) Bolos e biscoitos

Os bolos e os biscoitos têm uma história parecida com o sorvete. Embalados com açúcar e gorduras, os biscoitos, os bolos e vários doces (assim como o chocolate) irão lhe dar uma chacoalhada na hora errada. À noite, quando o seu corpo e todos os sistemas tentam relaxar e descansar, a última coisa que você precisa é de uma bomba de energia de açúcar! Se você quiser comer algo doce, faça uma escolha saudável e come uma fruta fresca. Chocolate (especialmente o preto), por outro lado, contém cafeina e pode agir como um estimulante, por isso, eu sugiro que você espere amanhecer e então dê uma mordida na sua barra de chocolate favorita.

6) Fast food

Quando você está procurando algo para comer antes de dormir, evite hambúrgueres de carne e de bacon que são uma praga. Você não precisa injetar uma abundância de calorias antes de se deitar! Comer fast food antes de descansar é a garantia para acabar com o sono! Mais do que isso, a produção de ácido no seu estômago irá provocar uma azia bem desconfortável e desagradável. Por isso, se nuggets de frango, batatas fritas, cebolas fritas e big macs aparecerem na sua mente quando você estiver indo dormir, elimine esses pensamentos da sua cabeça e beba um copo de água ou leite.

7) Álcool

Ao pensar sobre o que comer antes de dormir é difícil que as pessoas pensem em bebidas, o que faz com que elas acabem ingerindo bebidas alcóolicas sem achar que existe um problema quanto a isso.

Se você quer ter uma noite “terrível” e mal dormida, acordando muitas vezes sem motivo, então beba uma taça de vinho antes de se deitar. Consumir álcool antes de dormir, tanto faz se for vinho, vodka ou champagne, também irá ter um grande impacto na aparência e na sensação da sua pele e também pode piorar o ronco!

8) Refrigerante

Refrigerante, assim como os energéticos (como red bull, por exemplo) devem, definitivamente, ser evitados quando você estiver se preparando para uma boa noite de sono. Contendo muito açúcar, os refrigerantes também contêm alguns químicos que agravam o trato gastrointestinal, por isso, os refrigerantes devem ser totalmente evitados na hora de dormir! Se você sentir sede, beber um copo de água é a melhor decisão! A maioria dos refrigerantes de cola, assim como o red bull também contém cafeina, a qual não é a  melhor amiga da sua boa noite de sono!

9) Pratos picantes

Alimentos que levam salsa, mostarda e pimentas picantes não são a melhor escolha para um lache na hora de dormir! Esse tipo de refeições pode causar uma azia forte e pode impeder que você durma tranquilamente, porque elas têm efeitos energéticos.

Se você estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água, leite ou chá verde, se você sentir forme – coma batata doce, banana, iogurte ou cereais. Saber o que comer antes de dormir não é uma tarefa fácil.

Por fim, recomendo que você veja também sobre alguns mitos que atrapalham uma dieta para perda de peso. Já que estamos falando de alimentos a serem evitados, esse certamente será um assunto interessante para você.

Você gosta de comer outras coisas antes de dormir? Prefere evitar outros alimentos não listados aqui? Comente abaixo.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*