Publicidade

 

Unhas

O Que Comer Para Fortalecer as Unhas

Embora muitas mulheres tenham em casa e utilizem diariamente uma boa quantidade de produtos para a pele e cabelo, algumas tendem a se esquecer dos cuidados com as unhas. Nós encostamos, raspamos, arranhamos e tocamos nossas unhas em inúmeras coisas sem nem perceber. Portanto, é importante mantê-las fortes.

Publicidade

Além disso, sabemos que nem todas podemos pagar uma sessões regulares de manicure e pedicure, mas você pode tomar as rédeas da situação e começar a incorporar alimentos que fortalecem as unhas em sua dieta regular. Aqui está o que você deveria comer para fortalecer as unhas:

Nozes

Consuma regularmente amêndoas, nozes e outros alimentos da família que contenham uma quantidade substancial de ômega-3. As amêndoas são provavelmente a melhor escolha, pois contêm a maior quantidade de vitamina E, magnésio e cálcio em relação ao resto das outras nozes. Esses minerais ajudarão a fortalecer as unhas e ossos, o que, por sua vez, impedirá que suas unhas se quebrem.

Salmão

Prato de salmão

O salmão é certamente uma das carnes animais mais saudáveis. Contém uma grande quantidade de vitamina D, que é encontrada nos óleos de fígado e de peixe, e é uma vitamina essencial que ajuda na absorção de cálcio. Essa maior absorção de cálcio significa que o salmão pode ajudar a estimular o crescimento ósseo e aumentar a força das unhas. Então, em vez de optar pela carne vermelha no almoço, escolha salmão para uma mudança saudável.

Iogurte

Iogurte grego

Esqueça o iogurte aromatizado com sabores que você tomava na infância e escolha o iogurte grego sem açúcar. Isso porque, se escolhido corretamente, o iogurte contém os minerais importantes para o fortalecimento das unhas: proteína, biotina, ferro, magnésio, potássio, cálcio e vitamina D. A melhor parte disso é que o iogurte é tão versátil, que você pode consumi-lo em um uma variedade de maneiras para que nunca enjoe dele.

Frutas e vegetais

Frutas e vegetais

Feijões, brócolis, bananas e couve-flor vão ser seus melhores amigos para fortalecer as unhas. Esses alimentos contêm altas quantidades de proteína e biotina, que suportam a produção de queratina – a proteína que ajuda a formar o cabelo e as unhas.

A biotina ajuda a produzir queratina, que ajuda a fortalecer as unhas fracas. Também é importante comer uma grande quantidade de frutas e vegetais para ajudar a hidratar as unhas, mantendo-as reluzentes e saudáveis.

Publicidade

Ovos

Ovo cozido

Quer uma alternativa vegetariana (e não vegana!) ao salmão? Experimente ovos. Assim como o salmão, os ovos são ricos em proteínas e vitamina D e também são uma ótima fonte de biotina. Se isso não for motivação suficiente para você, alimentos ricos em proteína, como os ovos, podem ajudar a perder peso, mantendo você satisfeita por mais tempo.

Sementes de girassol

Semente de girassol

Além de ser um lanche perfeito para longas viagens ou sessões de estudo que varam a madrugada, esses pequenos e saudáveis petiscos são potentes, com grandes quantidades de minerais e nutrientes. Para as suas unhas especificamente, as sementes de girassol contêm muito magnésio, que incentiva a formação do crescimento contínuo das unhas. Experimente polvilhar algumas sementes de girassol em suas refeições e saladas para um impulso de sabor e saúde.

Esses alimentos certamente não são soluções rápidas – é importante saber que você deve comê-los regularmente para ver os resultados. Depois de um tempo, você estará procurando alguma desculpa para mostrar suas unhas para as amigas.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você pretende aumentar a ingestão destes alimentos da lista para fortalecer as unhas? Costuma ter cuidado com elas regularmente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×