Desejo chocolate

O Que os Seus Desejos por Cada Comida Podem Significar

Você já se viu sonhando acordado com o chocolate? Pegando o carro pra sair de casa somente para encontrar o hambúrguer suculento e perfeito? Matando um pacote de batatinhas chips? Mastigando gelo? Sim, todos nós já passamos e conhecemos este sentimento.

Todos nós temos certos alimentos que simplesmente não conseguimos resistir. Você pode estar se perguntando, o que esses desejos repentinos e às vezes prejudiciais realmente significam, e quais são algumas alternativas saudáveis para eles?

Para começar, você deve entender que desejos e fome não são a mesma coisa. A fome vem do estômago, enquanto os desejos vêm do seu cérebro. Então, o que exatamente o seu cérebro está tentando lhe dizer?

1. Chocolate: Falta de magnésio

Não consegue se livrar do desejo por chocolate? Você não está sozinho. Desejar chocolate pode estar relacionado a uma deficiência de magnésio. O magnésio aumenta a energia ao mesmo tempo que acalma os nervos e a ansiedade.

Você provavelmente não sabia que o cacau cru é uma das maiores fontes naturais de magnésio. Outras formas mais nutritivas para satisfazer este desejo e obter o magnésio que o seu corpo precisa é comer feijão, nozes, verduras, frutas e grãos integrais.

2. Carne vermelha: Falta de ferro

O bife grelhado é uma das refeições favoritas de todo brasileiro, sem falar do desejo que surge de repente por um hambúrguer… Se você sentir desejo pela carne vermelha, você pode ter uma deficiência de ferro.

Você pode se surpreender ao saber que mastigar o gelo também está relacionado a uma deficiência de ferro. Outros alimentos menos gordurosos que são ricos em ferro são espinafre, cerejas, algas marinhas, frutas secas e legumes.

3. Sal: Deficiência de cloreto e flutuações de hormônios de estresse

Não é incomum encontrar alguém viciado em pipoca de cinema ou que devore rapidamente um pacote de batatas chips, por exemplo. Talvez essa pessoa esteja estressada ou talvez seja uma deficiência de cloreto.

De qualquer forma, é um hábito que provavelmente deveria ser abandonado. Outras maneiras de obter o cloreto natural que seu corpo precisa são com azeitonas, tomates e aipo. Se a sua necessidade de sal é causada por uma flutuação dos hormônios do estresse, as vitaminas B e C, as verduras e a meditação podem ser a solução.

4. Massas: Deficiência de cromo

Quem nunca teve um desejo por um delicioso prato de cantina italiana? Um desejo por macarrão, pão branco ou pastel pode sinalizar uma deficiência de cromo. Isso pode ser resolvido comendo cebolas, maçãs, canela, alface e uvas. Quem sabia dessa?

5. Comidas apimentadas: superaquecimento, congestão e alívio de dor

Desejar alimentos picantes como as pimentas pode significar um monte de coisas. Esta pode ser a maneira do seu corpo de sinalizar que você precisa se refrescar. Estranho, né? Mas, a comida picante faz você suar, o que ajudará se você estiver sofrendo com superaquecimento. Considere tomar um grande copo d’água na próxima vez que esse desejo surgir.

A congestão nasal pode fazer com que você implore por alimentos picantes porque eles ajudam a limpar seus seios nasais. Quando estiver doente doente, experimente uma pitada de uma saborosa pimenta na sua sopa. Esta correção, no entanto, só pode funcionar temporariamente, então não se esqueça de usar o spray nasal que for receitado pelo médico.

Por fim, comer alimentos picantes libera endorfinas, o que faz com que você deseje esses alimentos quando estivá com pressa. Em vez de confiar em alimentos picantes para melhorar seu humor, experimente meditar para aliviar o estresse.

Quem poderia imaginar que seus desejos poderiam significar tantas coisas diferentes? É importante prestar atenção a esses desejos porque eles são o modo que o seu corpo tem de enviar mensagens importantes. Então, da próxima vez que você sentir a necessidade de devorar uma barra de chocolate ou um punhado de batatas chips, talvez você devesse reconsiderar e experimentar algumas dessas alternativas saudáveis. Seu corpo irá agradecer!

Você costuma sentir com muita frequência algum desses tipos de desejos? Como costuma contorná-los? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*