Publicidade

 

Suplementos

O Termogênico ECA (Efedrina Cafeína Aspirina) Funciona?

O conjunto ECA é formado por três substâncias termogênicas, são elas: efedrina, cafeína e aspirina. Considerado um dos mais potentes termogênicos que existe, essa combinação de substâncias produz efeitos ora eficazes, ora desastrosos. Porém, apesar de alguns riscos, o termogênico ECA (Efedrina Cafeína Aspirina) supera qualquer outro produto emagrecedor que existe no mercado.

Publicidade

Uma das principais dúvidas para quem se interessa em tomar termogênicos, é se o ECA realmente ajuda a emagrecer e quais os efeitos desse produto no coropo humano. A seguir, vamos esclarecer esses principais pontos sobre o termogênico ECA.

Sobre a composição

Para entender melhor sobre os efeitos do termogênico ECA, é importante conhecer os efeitos de cada composto que forma esse suplemento. Começando pela efedrina, podemos dizer que esta é a principal substância do termogênico. Sua ação no corpo é de aumentar a queima de gordura através da aceleração do metabolismo que passa a queimar gordura para fornecer energia às principais funções do corpo.

A efedrina é extraída de ervas asiáticas e, da mesma forma que é capaz de queimar gordura, também pode queimar massa muscular e causar a broncodilatação. Por isso, seu uso consciente é essencial, balanceando-a com outros alimentos, como as proteínas.

Se a efedrina for utilizada de forma errada, pode desencadear alguns efeitos colaterais, como fortes dores de cabeça, sudorese intensa, dependência etc.

Outro composto que está presente no termogênico ECA é a cafeína. Conhecida por seus efeitos estimulantes no sistema nervoso central, a cafeína é capaz de fornecer energia, disposição e foco para quem a consome. Aliada aos demais componentes do ECA, a cafeína tem seus efeitos otimizados.

Por último, a aspirina. Este composto tem o papel de eliminar células de gordura e tornar mais eficiente os efeitos da efedrina e cafeína. Seu papel é de tornar os efeitos da efedrina e cafeína mais suaves, não tão hostis ao corpo, controlando seus efeitos colaterais.

Publicidade

Realmente Funciona?

A grande dúvida de quem pensa em consumir o termogênico ECA (Efedrina Cafeína Aspirina) é se esse composto realmente funciona e se traz algum efeito colateral à saúde. Relatos dizem que esse termogênico realmente ajuda a emagrecer, mas apenas se aliado aos exercícios físicos e a uma dieta nutritiva, aos mesmo tempo que traz conforto aos efeitos do termogênico.

Como ele tem a característica de acelerar o metabolismo, acaba aumentando a quantidade de energia que circula pelo corpo. Essa energia pode ser canalizada em exercícios físicos mais intensos, trazendo melhores resultados em um período de tempo menor.

Por isso, o termogênico ECA realmente funciona, mas possui condições especiais para que isso ocorra. A dosagem indicada é na proporção de: para cada 1 grama de efedrina, utilizar 10 gramas de cafeína e 15g de aspirina. A proporção é 1:10:15. Então, por exemplo tomando 300mg de cafeína, teria que se tomar 2 comprimidos do Franol (30mg) para a Efedrina e 1 comprido de Ácido Acetilsalicílico 500mg.

O uso deve ser de 15 dias com parada de 15 dias, para que o corpo não se prejudique tanto com efeitos tão fortes do termogênico ECA. Pode-se tentar 30 dias com parada de 30 dias.

Como Comprar o Termogênico ECA pronto?

A efedrina está proibida devido aos seus riscos para saúde. E por isso não existem mais no mercado suplementos ECA para venda. É possível tomar os ingredientes separados ou solicitar em uma farmácia de manipulação.

Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que já tenha tomado o termogênico ECA? Ele funciona mesmo? Você seria capaz de usá-lo, mesmo sabendo das proibições? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (79 votos, média: 4,03 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

58 comentários

  1. Funciona sim. Mas precisa de exercício e dieta. A média é de 300 gramas a 1 kilos por dia.

  2. comecei a tomar a partir do dia 1 de setembro de 2014, até hoje, dia 18 de novembro emagreci 10,300 kg, pois eu estava com 99,800 kg e agora estou com 89,500 kg, claro que com uma boa reeducação alimetar e exercicios todo dia….abraço!!!

  3. Oi queria saber se eu pedir esse termogenico ECA numa farmácia de manipulação eles vão pedir receita e tal ou não, e de que outra forma fácil e tranquila posso conseguir ?

    • Ninguem vai manipular a dose recomendada principalmente porque ter que fechar as portas de um comercio por causa de uma formula que podera trazer prejuizos ao laboratorio.
      Voce nao tera como medir pra saber se 150 mg por ex é realmente 150.
      Va a uma farmacia e converse com um farmaceutico e compre produtos com qualidade.

  4. Franol contem outro componente pode ser usado na combinação eca ?
    a cafeína tem q ser 300 ou pode ser 250 ou 500 pra 1 de efedrina?

  5. Olá.
    Trabalho em farmácia há 23 anos e nunca havia pesquisado nada sobre essas coisas.
    Como gosto de correr e tenho observado que meu pulmão não estava dando conta do recado resolvi tomar franol. Pra minha surpresa ao pesquisar sobre os efeitos colaterais descobri a ECA.
    Isso é fantastico principalmente pra mim que quero perder peso.
    A efedrina somada à teofilina dilata as vias respiratorias fazendo com que eu corra mais rapido queimando mais calorias e sendo assim perco mais peso.
    Galera.
    Não acredite em tudo que vocês veem por ai.
    A Cafeina tem que ter qualidade assim como a aspirina.
    A Aspirina em excesso provoca ulceras e gastrite então cuidado.
    A cafeina de muitos laboratórios diz a miligrama mas ninguém garante a verdadeira miligramagem.
    Esses medicamentos sao perigosos.
    Procure sempre orientação.
    Eu vou tomar e logo darei meu depoimento aqui mas vou fazer outros complementos da minha sabedoria e divulgarei.

    • Olá Abel, queria saber se tomou ECA e como funcionou no seu caso. Já agora, se não se importar, gostaria de saber qual a dosagem a forma de toma diária. Li que se deve tomar uma dose logo em jejum e as outras duas em intervalos de pelo menos 4 horas e sempre com o estômago vazia, é assim? Obrigado.

  6. Olá pessoal.

    Eu comprei todos os ingredientes no site da ultra farma. Lá é de confiança (ficou batissismo).
    A cafeina (sidney oliveira) veio com TMC òleo de coco, sendo que a concentração de cafeina é de 420 mg.
    A concentração do franol é de 15 mg e da aspirina 100 mg.

    Além de trabalhar e estudar, malho, faço jiu jtsu. Estou fazendo dieta e pretendo perder no minimo 8kg.

  7. Alguém pode me indicar a dosagem certa pra eu levar a uma farmácia de manipulação ?

  8. Abel Santos, você continuou tomando eca?
    Gostaria de saber se teu rendimento na corrida melhorou, também corro e tenho vontade de tomar!
    Valeu!!

    • Olá galera.
      Não consegui tomar eca e achei muito difícil aguentar as reações.
      Tive muito enjôo e fiquei só com o franol.
      Não diminui minha alimentação e ainda assim perdi 5 kg .
      Estou muito feliz.
      Corro média de 8 km por dia. Mais nada.

  9. É possível trocar café por alguma outra coisa?

  10. Olá, comecei tomar ECA há dois dias mas não sei se consigo aguentar os efeitos, está me causando ansiedade…estou tomando 400 mg de cafeína com 15 mg de franol e 100 mg de aspirina, será que a dosagem está correta?? a variação de temperatura e batimentos é muito rápida…gostaria de saber se com o tempo ameniza ou continua assim…obrigada!

  11. Liza vc está tomando em dosagem errada, a dosagem certa é de 1:10:15. Exemplo 300 mg de cafeína teria que tomar 2 comprimidos de franol (30mg) e 500mg de ácido acetilsalicilico que é a aspirina.

    • Mauricio Boa noite, gostaria de saber se essa dosagem que vc disse q é correta eu tenho que tomar 1x só pela manhã?

      • vc pode tomar 1 vez ao dia 30 minutos antes do treino ,ou 2 vezes se vc tiver sobrepeso ,quando acordar e a outra 30 minutos antes do treino. Nao aconselho tomar a noite depois das 19 por causa da cafeina que tira o sono …

  12. eu sou alérgico a aspirina, sera que tem alguma outra coisa que poderia substituir ? pfv qual a mg de efedrina no caso o franol ou o marax e quanto de cafeina obrigado

  13. Oi queria saber como tomo essas substâncias, se são todas de uma ve, ou se toma com algum intervalo de tempo..

  14. Eu utilizo sibutramina há alguns dias, queria saber se tem algum problema em tomar essas substâncias fazendo o uso da sibrutamina??

  15. Estou tomando Sibutramina, posso tomar o E.C.A. também? Ou não é aconselhado. Obrigada.

  16. Boa Tarde Estou com 120 kg queria saber qual a formula correta pra eu mandar manipular …

    se alguém souber de mais algum que e bom tbm pra ajudar …

    Desde já grato ….

    • Ahhhh Rafael, vai treinar aerobico e fecha essa boca seu obeso !!! depois com 100kg toma o ECA e continua se exercitando e fazendo dieta !!! Depois de tudo que leu acima ainda pergunta sobre manipulação ?!?! LESO MESMO !!

  17. Comprei uma cafeína de 800mg com colágeno. Posso usar? E em quantas partes devo partir os comprimidos de cafeína.

    • o ideal é em 4… tomar uma parte de manhã cm um franol e outra parte antes do treino, ou seja….meio comprimido por dia, ainda assim excede o q eu tomo…. eu tomo 300mg por dia de cafeína e já quase morro de batedeira

  18. Oi…tomei todas altas de efedrina por 5 meses agora não aguento mais os efeitos colaterais..ansiedade pressão alta..insônia..
    Dor d cabeça..
    Parei d tomar faz um mes..
    Oque posso fazer para isso passar

  19. Pootz! ECA é muito bom para quem quer morrer! Hehehehhehe

  20. Estou ingerindo um termogenico que ten 420mg de cafeína ,e estou pensando em fazê a combinação,
    Com franol. ,o certo quanto de franol e efedrina??
    Porém quero perde a barriga , está combinação queima muita massa muscular??

  21. Bom, hoje faz 45 dias que comecei o uso de ECA e posso assim dizer que tive uma perca de 11kgs… Eu estou fazendo 15 on e 15 off sempre os 4 primeiros dias estão sendo ruins pois, a dor de cabeça as vezes são meio insuportáveis, mas fora isso creio que não notei outro colateral.

  22. Evandro Augusto Simões Guerra

    Aos que estão em dúvida, deixo meu relato quanto ao ECA:

    Estou treinando há quase 30 dias, pra ser mais exato, iniciei em 07/03/2016 e de lá pra cá perdi 9kg, isso entre 07/03/2016 e a manhã de 18/03/2016. Pois bem, ainda insatisfeito com meu peso, li aobre o ECA e decidi arriscar (peso atualmente 104, preciso chegar no mínimo aos 90). Tomei a METADE da dosagem recomendada meia hora antes do treino, senti um leve suador, aceleração dos batimentos e treinei com um desempenho INFERIOR ao do dia anterior, foi só o que notei. Hoje (sábado 19/03/2016) tomei a meia dosagem novamemte meia hora antes do treino, meu desempenho foi ainda inferior ao da sexta-feira, senti uma taquicardia violenta quase insuportável, meu estômago está zoado até o presente momemto e a dor de cabeça e incessante. Conclusão: já suspendi o uso, e não recomendo pra ninguém por experiência própria, mas se quiserem comprovar, fiquem à vontade.

  23. Gente. Querem emagrecer ? Façam controle da alimentação e atividade física. Se conforme com o resultado lento … Emagreci dez quilos ao longo de um ano. Não existe mágica. Este troço faz muito mal. Minha amiga está usando escondido de todos mas está tendo crises de insônia e irritabilidade altíssima. Ela usa isso mas continua louca pelos doces e tudo o que pintar na frente. Quando parar de usar vai engordar tudo de novo …

  24. Pessoal, boa tarde !

    Vou comerçar o Eca hj, porém só posso treinar após as 18h.

    Minha dúvida é: posso tomar somente as 300mg de cafeína na parte da manhã e os demais 3 minutos antes do treino ?

    ou só faz efeito se for tomado todos juntos ?
    300 mg cafeína
    15 mg Franol
    500 mg Aspirina

    Aguardo Please !!!

    Bjos

  25. 30 minutos gente ! rsrsrs

  26. Peso 71 kg, tenho 1,74 de altura, não sou gordo, mas tenho uma gordura subcutânea que impede a visibilidade dos meus músculos abdominais, vou começar o uso do E.C.A hoje, vou fazer assim: 40 antes do treino vo fazer a massagem abdominal, logo em seguida tomar o E.C.A com um copo de água, e vou pro treino, 10 minutos na esteira, sendo 2 caminhando, 3 correndo… Depois vou puxar os ferros, vou fazer 15 on 15 off, e depois volto aqui pra relatar meu caso, espero que consiga trincar meu ABD, pois tenho muita dificuldade, e olha q minha alimentação é boa, nao como besteira, não tomo nada de refrigerante e sou vegetariano a 3 anos

    • Eu sou alto tenho 1 metro e 80 peso 100 k mas eu tenho um pouco de pança se eu tomar o E.C.A eu nao tenho mts abitos ruins so estou me regulando mais pq eu sai do conrole um tenpo se eu tomar e de manhã antes de dar uma corida de 30 mnts ja tam altuma diferença fazendi diariamente cm abios saudaveis ?

  27. Aos que ainda estão na dúvida se tomam ou não, entendam uma coisa… ECA é uma carta na manga e não o principal, que é a dieta. Só use caso você já esteja fazendo dieta voltada ao emagrecimento e queira otimizar ou acelerar os resultados, a curto prazo (se for cardíaco ou hipertenso esqueça). Cada organismo responde de uma forma às substâncias, então uma visita ao médico antes é sempre bem vinda. Vale a pena também começar com dosagens mínimas, pro seu corpo ir se adaptando (ou não) ao combo. Comecei hoje com 210 mg de cafeína e 15 mg de franol, sem a aspirina. Única anormalidade foi um pouco de tremedeira nas mãos; fora isso me sinto muito bem, com bem mais disposição. Não pretendo aumentar a dosagem enquanto meus resultados não estagnarem, creio que não virão colaterais graves se eu não exagerar nas doses. Ah, o horário também é muito importante, não tome 6 horas antes da hora de dormir. No mais, CADA CASO É UM CASO, só relatei as MINHAS impressões a primeiro momento, não se baseie nelas porque provavelmente seu organismo deverá reagir de outra forma. Qualquer coisa daqui a 15 ou 30 dias volto pra relatar os resultados e os efeitos. Espero ter ajudado! 😉

    • Victor Veneza Barros

      Se possível me manda teu whatsapp por Email, estou fazendo o uso do E.C em 3 semanas tive resultados fantásticos e agora estou fazendo o E.C.A, gostaria de trocar experiências e saber os seus relatos, assim como passarei os meus!

  28. Aeou pessoal! Vou começar hoje… Vou de leve: 1/2 comprimido de Franol + 100 gr de cafeína + 200 gr de aas (aspirina)… Volto daqui a 15 dias pra contar o resultado. Peso de hoje: 83 kilos e 1,63. Se tiverem algum grupo de whats sobre o ECA, me avisem pra eu poder postar meu número! Bora!!!

  29. Também comecei o E.C hoje galera! Tomei um comprimido de franol e 1 de cafeína ao acordar, fiquei bastante agitada, Tremedeira nas mãos, e batimentos cardíacos acelerado. Confesso que estou com um pouco de medo , mas já fui informada que essas reações são normais nos 4 primeiros dias. Gostaria de compartilhar experiencias..

  30. Não estou achando franol ,alguém achou

  31. Douglas Pessanha de Suza

    Comprei o Diablo Hyperburn v10 que ECA senti os colaterais no primeiro dia, porém di.inyi 300 gramas hj segundo dia e colaterais menos do que ontem

  32. Oie pessoal… Só pra esclarecer: Dia 20/06 comecei e fui super bem… Em 10 dias já estava com 78 kilos (5 kilos a menos)!!

    Porém, numa festa comi demais e perdi totalmente o foco e então parei com o ECA! Como ainda tenho uma caixa, vou reiniciar no dia 01/09/2016

    Ah gente! Não ganhei peso nesse tempo, só que tbem não perdi…

    E pra galerinha que curtia o enjoo das comidas, o Aminofilina tem exatamente o mesmo resultado do Franol pro enjôo… Mas não é termogênico, ok?!

    Falous! Dia 01/09 eu volto a postar!

  33. Tanto Franol como Aminofilina são bronco dilatadores e sua ação melhora o desempenho físico.
    Não esta comprovada sua ação como antiemético.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×