Gordura abdominal

Pesquisa Científica Aponta Qual é o Melhor Exercício para Perder Barriga

No jogo da perda de peso, nem toda gordura é criada igualmente. Se você está tentando perder a gordura da barriga que está escondendo seus quadradinhos, sabe que ela é uma gordura particularmente teimosa.

Mas não tenha medo: um estudo recente descobriu que um treino é particularmente eficaz para queimar gordura da barriga, conhecida também como gordura visceral.

A gordura visceral não é apenas aborrecedora, ela também é muito maléfica à sua saúde, uma vez que está localizada na cavidade abdominal e envolve vários órgãos importantes. Sendo assim, os pesquisadores analisaram a forma como certos tipos de treino poderia atuar nesta área específica.

No estudo, que foi publicado no Journal of Sports Medicine e Physical Fitness, os participantes fizeram quatro treinos por semana, fazendo vários tipos de exercício. Um grupo fez quatro treinos de exercícios aeróbicos contínuos e musculação, enquanto outro grupo fez dois treinos aeróbicos contínuos e dois treinos intervalados de alta intensidade (HIIT).

hiit sprintO que provou-se foi que o treino HIIT é realmente o rei dos exercícios: as pessoas do grupo que praticou o treino intervalado de alta intensidade não só perderam mais peso no geral, como também perderam mais centímetros na medida de sua cintura, mostrando uma redução significativa na gordura visceral, em comparação com o grupo que ficou preso à rotina de academia tradicional.

Como um bônus, o grupo que praticou HIIT viu um aumento na aptidão cardiorrespiratória, enquanto o outro grupo não obteve melhorias no condicionamento física.

Os pesquisadores dizem que o fato de os exercícios HIIT serem curtos e intensos, que permite que você eleve seu corpo ao limite, pode ser o motivo do treino fazer um trabalho tão importante e eficiente para queimar a gordura visceral.

Saiba Mais:

Você já imaginava que o treino HIIT seria o exercício mais eficiente para queimar gordura da barriga? Tem o costume de praticá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*