Mulher se vestindo para academia

Pesquisa Lista os Maiores Segredos Para se Manter na Rotina de Exercícios

Sofrendo para se manter na rotina de exercícios? Quando se trata de malhar, vestir-se para o sucesso realmente funciona, de acordo com pesquisa com amantes da academia.

Um novo estudo com 2.000 frequentadores de academias explorou os segredos da manutenção de uma boa rotina e descobriu que sete entre dez (69%) dizem que a simples aquisição de equipamentos e roupas apropriadas é a verdadeira chave para a motivação.

Quase nove em cada dez frequentadores de academias (88%) concordaram que o simples ato de vestir suas roupas de ginástica é o que mais gera motivação.

A pesquisa, conduzida pela Barbell Apparel, constatou que um número alto (79%) acredita que ter uma boa roupa de ginástica é um importante primeiro passo para atingir suas metas de condicionamento físico.

Mas não é apenas isso. Outros aspectos foram listados na mesma pesquisa como determinantes para se manter na rotina de exercícios.

Por exemplo, aqueles que precisam de ajuda para ir à academia com o objetivo de perder peso ou outros objetivos devem simplesmente tentar falar sobre isso, de acordo com os entusiastas do exercício. 33% dos entrevistados disseram que apenas conversar com outras pessoas sobre ir à academia ajudou-os a se manterem em seguida.

34% permaneceram motivados praticando uma aula em sua academia e 11% disseram que ter uma queda por um membro da academia foi o suficiente para passar pela catraca.

A música também foi um grande fator, já que 39% relataram que ouvir uma playlist alto astral faz com que eles fiquem no estado de espírito certo para ir à academia.

“Confiança é metade da equação e ter um equipamento que destaca o seu trabalho duro realmente ajuda a motivá-lo a obter o seu suor”, disse Alex Hanson, co-fundador da Barbell Apparel.

“Os resultados mostram que apenas vestir roupas de treino pode aumentar muito a motivação. Nós sempre projetamos intencionalmente o desgaste da nossa academia para ajudar a destacar as melhores partes do seu corpo.”

A motivação provocada pelas roupas não só leva as pessoas à academia, mas também as ajuda durante a rotina, de acordo com os dados.

Nove em cada dez (90%) frequentadores de academias concordam que apenas possuir roupas de ginástica com base em desempenho permite que eles se esforcem mais durante o treino.

Mas não se trata apenas de conforto. 85% relataram que ter roupas de ginástica com aparência legal deu-lhes mais confiança, enquanto 79% disseram que a sensação de que suas roupas de ginástica pareciam legais, na verdade, ajudou-os a ter melhor desempenho físico também.

Houve também uma forte correlação com aqueles que classificaram bem o seu desempenho na academia e aqueles que possuíam boas roupas e tênis de ginástica. 80% dos que avaliaram seu desempenho na academia nota 10 em 10 relataram que têm boas roupas e tênis de ginástica.

Um em cada quatro (24%) também relatou que percebe pessoas com boas roupas de ginástica como alguém que sabe o que está fazendo.

As 15 principais coisas que mantêm as pessoas motivadas a ir para a academia são:

  1. Vee os resultados em seu corpo 58,7% / 1174
  2. Vestie roupas de ginástica 58,2% / 1163
  3. Beber muita água 46,3% / 925
  4. Ir com o parceiro 44,8% / 895
  5. Comer um almoço saudável 43,3% / 866
  6. Estabeler metas alcançáveis 40,2% / 804
  7. Ouvir uma playlist alto astral 38,8% / 775
  8. Participar de uma aula na academia 34,3% / 685
  9. Malhar pela manhã 33,8% / 676
  10. Comer um lanche saudável antes de ir 33.6% / 672
  11. Falar em ir 33,0% / 659
  12. Comer um café da manhã saudável 32.5% / 649
  13. Dizer ao seu parceiro que você está indo 32,1% / 642
  14. Ser capaz de acompanhar seu progresso 32,0% / 640
  15. Dizer a um colega que você está indo 29,7% / 593

“Sua aptidão não é resultado do que você faz hoje, é o ponto culminante do que você está disposto a fazer todos os dias”, disse Hanson. “Nós fundamos nossa empresa com a crença de que roupas habilmente feitas poderiam ajudar a apoiar e motivar as pessoas a alcançarem todo o seu potencial na academia. Às vezes, tudo o que é necessário para enfrentar o próximo treino é colocar uma peça de roupa incrível que o motiva. No final do dia, aqueles que obtêm os melhores resultados raramente são os mais talentosos, mas quase sempre os mais motivados”.

E para você, quais são os principais fatores que lhe mantêm motivado para continuar sua rotina de exercícios na academia? Comprar roupas boas e confortáveis para malhar realmente é importante? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*