Publicidade

 

Phenbuterol é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Fabricado pela MuscleMeds, Phenbuterol é um suplemento termogênico, ou seja, trata-se de um produto que atua no aumento da temperatura corporal, acelera o metabolismo, de modo que o processo de queima de calorias e gorduras se torna mais rápido, utilizando as calorias provenientes da gordura como fonte de energia.

Publicidade

De acordo com informações da própria fabricante do suplemento, ele é destinado para atletas e praticantes de atividades físicas que têm o objetivo de eliminar gordura corporal de maneira rápida e eficaz.

Entre os benefícios prometidos pelo produto estão: a queima da gordura corporal, o auxílio ao controle do apetite, a aceleração do metabolismo e a promoção de disposição para a execução de treinamentos físicos no dia a dia. Mas será que o  Phenbuterol é bom mesmo no que promete? É o que vamos conferir mais abaixo.

Informações nutricionais do produto “nacional” 

O Phenbuterol é comercializado em embalagens que possuem 120 cápsulas. Confira abaixo a tabela nutricional do suplemento:

Phenbuterol – 120 Cápsulas – MuscleMeds
Porção de 2 Cápsulas
Não contém quantidades significativas de Valor Energético, Carboidratos, Proteínas, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra Alimentar e Sódio. Contém 420mg de cafeína por porção.

 

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Ingredientes: Cafeína anidra, gelatina, acidulante: ácido cítrico, antiumectante: sílica e corante: antocianinas.

Informações nutricionais do produto “original”

phenbuterol-rotulo

O Phenbuterol é bom mesmo?

Para saber se Phenbuterol é bom, não basta acreditar somente nos benefícios prometidos pela empresa que fabrica o suplemento. Mais do que isso, é preciso conhecer o que dizem os relatos dos usuários do produto para ter uma ideia de como funciona o seu uso na prática.

Para descobrir isso, pesquisamos depoimentos de consumidores do produto e análises feitas a respeito do suplemento registradas na internet. Por exemplo, na parte de avaliação na página de venda do suplemento em alguns sites, os consumidores que comentaram se mostraram satisfeitos com o Phenbuterol, e um inclusive relatarou que o produto é muito bom para quem deseja perder gordura.

Encontramos também o comentário de um internauta que disse que o produto ajuda muito se for associado à dieta e ao treino pesado. Na mesma página, outra pessoa afirmou que recomendaria o produto a um amigo, porém, que não enxerga diferenças entre ele e outros termogênicos.

Publicidade

Já de acordo com a revisão sobre o produto publicada no site Diet Pills Watchdog, o Phenbuterol até funciona como um estimulante, porém, não existem testes que comprovem que ele seja eficiente no que se refere ao efeito de redução de gordura.

A mesma página ainda divulgou relatos de usuários do termogênico. Enquanto um aprovou o suplemento e disse que perdeu gordura e ganhou músculos ao utilizá-lo em conjunto com outros produtos (no caso da linha Carnivor, também da MuscleMeds), outro consumidor mostrou-se insatisfeito e disse que mesmo malhando cinco vezes por semana e seguindo uma dieta rica em proteínas, não experimentou os resultados que esperava.

Já na análise a respeito do produto publicada no site Supp Nation, foi apontado que o suplemento queima gordura, possui ingredientes efetivos e que pode ajudar a maximizar os resultados em relação à perda de peso, desde que esteja associado a uma rotina de exercícios e uma dieta adequada.

Em um grande fórum de discussão brasileiro, um usuário afirmou que experimentou amostras do termogênico e não sentiu nada de diferente em relação ao efeito que já obtém ao ingerir cafeína em cápsulas. Ele ainda atentou para o fato de que a fórmula do Phenbuterol que é vendido no Brasil é diferente daquela que é comercializada nos Estados Unidos, cuja dosagem é de uma cápsula e a fórmula traz outros ingredientes além da cafeína. Isso leva a crer que o produto vendido por aqui pode trazer resultados diferentes daquele que é comercializado nos Estados Unidos.

Os relatos diversos mostram que os efeitos do suplemento podem variar de pessoa para pessoa e de acordo com o país de onde ele é comprado. Assim, a dica que deixamos para você certificar-se de que Phenbuterol é bom realmente para o seu caso é que converse com seu treinador e nutricionista sobre o produto, observando sua composição para ter certeza que ele se encaixa com seus objetivos, características e hábitos.

Publicidade

Como funciona

O suplemento é composto pela cafeína, que é capaz de aumentar a temperatura de dentro das células e acelerar o metabolismo, o que torna o processo de queima de gorduras mais eficiente. A substância ainda contribui com um processo conhecido como lipólise, que faz com que moléculas de gordura soltem as células e sejam enviadas para a corrente sanguínea. Então, durante a prática de exercícios que promovem contrações musculares, a gordura é eliminada.

Além disso, acredita-se que o Phenbuterol ativa um componente chamado termogenina ou proteína desacopladora 1 (UCP-1), que ativa o processo de termogênese no tecido adiposo marrom, cuja principal característica é justamente regular a produção de calor e a temperatura corporal.

Assim, conforme explicou a própria MuscleMeds, a ação termogênica do suplemento atinge os ácidos gordurosos por meio da própria gordura corporal.

Efeitos colaterais 

O termogênico pode trazer efeitos colaterais relacionados à cafeína e à sensibilidade que algumas pessoas podem ter em relação à substância. São eles: tremedeira, irritação do estômago, do intestino e do sistema urinário, cólicas estomacais, aumento da frequência cardíaca, palpitações, suadeira, náusea, enjoo, dores de cabeça, ansiedade, insônia, taquicardia, modificações na pressão arterial e aumento de risco de convulsão e derrame.

Ao experimentar algum desses ou qualquer outro tipo de reação adversa em decorrência do uso de Phenbuterol, informe rapidamente o seu médico a respeito do problema e verifique com ele como proceder e se você deve interromper ou finalizar o uso do suplemento.

Contraindicações 

Indivíduos que sofrem com problemas cardíacos ou relacionados à pressão arterial, têm alguma forma de intolerância à cafeína, possuem sensibilidade a estimulantes ou sofram com dificuldades para dormir, além de mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, não devem fazer uso de Phenbuterol.

O suplemento é mais adequado para pessoas que treinam e seguem uma alimentação saudável, equilibrada e focada em seus objetivos, servindo como um auxílio à diminuição da gordura.

Quem não treina e nem segue uma dieta apropriada certamente não terá benefícios ao utilizar o produto e ainda pode colocar a saúde em risco. Quando as pessoas inativas utilizam o termogênico, as moléculas de gordura que circulam pelo sangue formam placas de ateroma.

A formação das placas de ateroma caracteriza uma doença inflamatória crônica chamada aterosclerose que pode afetar as artérias do coração, do cérebro, dos rins, entre outros órgãos vitais.

A melhor e mais segura maneira de se certificar que o suplemento não é contraindicado ou não fará mal à sua saúde é conversar com o médico antes de comprar e começar a utilizar o produto, principalmente se você sofrer com algum tipo de condição de saúde ou esteja fazendo uso de qualquer tipo de medicamento. 

Como tomar

A MuscleMeds recomenda que o usuário do suplemento utilize de uma a duas cápsulas diariamente como forma de obter mais energia e agilidade. Ele é indicado como um produto para o pré-treino.

Cada porção de duas cápsulas de Phenbuterol possui 420 mg de cafeína, ou seja, apresenta um teor alto do estimulante. Por tal motivo, recomenda-se que o uso do produto seja realizado por meio de ciclos para que o corpo não fique viciado.

A orientação é utilizar o suplemento durante um ou dois meses e, então, fazer uma pausa com duração de um mês para fazer com que o corpo passe por um processo de adaptação em relação à substância.

Preço 

É possível adquirir o suplemento por valores entre R$ 143,92 e R$ 197,99; variando de acordo com o estabelecimento que comercializa o produto.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que utilize e afirme que o Phenbuterol é bom mesmo no que promete? Tem vontade de experimentar este termogênico? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×