Publicidade

 

Mulher magra com celulite

Por Que Até Mesmo as Mulheres Saradas Têm Celulite?

A personal trainer de celebridades americanas Lacey Stone (quem ajudou Khloe Kardashian a construir seu corpaço) completou inúmeros dias de perna na academia, faz sete horas de aeróbicos de alta intensidade por semana e afirma estar na melhor forma de sua vida. Além disso? Ela diz que ainda assim tem celulite.

Publicidade

“Eu tenho celulite onde minha coxa encontra o bumbum”, ela explica, sem remorso. E ela não está sozinha nessa – de celeridades a fisiculturistas, até as mulheres mas saradas estão se abrindo sobre o fato de que eles são tão propensos a desenvolver celulite como qualquer outra pessoa. Muitas mulheres têm celulite na parte de trás das pernas, e isso tem um motivo.

De acordo com o dermatologista Cybele Fishman, MD, a causa pode ser genética. “Eu acho que a genética é um dos motivos mais fortes – e com toda aa minha experiência, posso dizer que as mulheres magras têm tanto quanto mulheres com excesso de peso”, diz ela.

A ciência ainda não descobriu por que a celulite, que afeta mais de 90% das mulheres, formam em algumas pessoas, e em outras não. “Mesmo depois de tantos anos de pesquisas, ainda não sabemos muita coisa”, acrescenta.

Mas enquanto os médicos não sabem o porquê, eles sabem como: Existem cordas de rede fibrosa que conectam a pele ao músculo, e quando a gordura entranha-se através delas, aparecem covinhas na pele. É possível minimizar a visibilidade da celulite através da musculação, limitando as flutuações de peso extremas e evitando a exposição excessiva ao sol, mas não há cura para a condição.

“Eu já tive mais”, diz Stone. “Eu diminuí a aparência delas através dos exercícios – você não pode se livrar disso! As pessoas tentam vender inúmeros tratamentos para celulite, mas você não vai se livrar delas sem se exercitar.”

A personal trainer diz que percebeu a maior diferença desde a mudança para uma dieta limpa. “Basicamente, o que fiz foi ser o mais saudável que eu pudesse, e minhas pernas acabaram mudando ao longo do tempo”, diz ela. Ainda assim, ela adverte às clientes a manterem expectativas realistas. “Eu explico-lhes desde o início, se você tiver celulite, não vai desaparecer completamente… Não há atalhos.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você sofre muito com as celulites? Em que partes do corpo? O que faz para combatê-las em seu dia a dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×