Publicidade

 

Tomando chá

Por Que Beber Este Chá Não Tão Comum Pode Ajudar a Perder Peso

Os benefícios para a saúde dos chás são vastos, incluindo aliviar o estômago ou ajudar a aliviar a constipação. E apesar de ouvirmos muito por aí que o matcha ou chá verde são alguns dos melhores para experimentar se você está tentando perder peso, há outro chá não tão comum que também pode ajudar bastante: o chá branco.

Publicidade

Bernadine Tay, curadora de chá global da Wedgwood, compartilhou esse benefício menos conhecido de tomar o chá branco.

“O chá branco realmente impede que novas células de gordura se formem”, disse Tay. Os benefícios de perda de peso do chá branco foram amplamente estudados, mas Tay aponta que, apesar disso, muitas pessoas não percebem que beber apenas algumas xícaras de chá branco por dia pode ajudar com a perda de peso.

O chá branco compartilha muitos benefícios para a saúde do chá preto e chá verde, mas passa por menor quantidade de processamento, o que o torna o mais benéfico em geral. Ele vem da planta de camellia sinensis e parece amarelo pálido quando fabricado. Além de impedir que novas células de gordura se formem, o chá branco também é rico em antioxidantes.

Tay notou, no entanto, que, apesar do chá branco aumentar a queima de gordura e retardar o crescimento de novas gorduras, ele não é um agente milagroso. “Pode ajudar com a perda de peso, mas funciona melhor se você tiver uma vida saudável de outras formas”, disse ela.

Em outras palavras, você não pode comer o que quiser e pensar que o chá branco vai lhe fazer emagrecer por conta própria. Ela recomenda combinar o chá branco com cada refeição e manter um regime de reeducação alimentar regularmente.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já tinha ouvido falar no chá branco e seus benefícios para a perda de peso? Já experimentou no dia a dia? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×