Prancha

Por Que a Prancha É um Ótimo Exercício Físico

Construir um core (núcleo central do corpo) forte é vital para ter um corpo saudável. As pranchas são uma das melhores maneiras de fazer isso, criando um núcleo que seja capaz de sustentar a linha que vai da sua cabeça aos pés.

As pranchas também são ótimas para promover uma boa postura! Vivemos em uma sociedade de pessoas desleixadas quanto à postura, especialmente com todos pendurados em nossos smartphones 23 horas por dia.

Fazer pranchas abdominais é uma ótima maneira de combater isso e promover o alinhamento da coluna vertebral. Segurar-se nesta posição imóvel e certificar-se de que sua cabeça não se move para cima ou para baixo é extremamente importante.

As pranchas também são, embora possam não pareçam ser, um exercício que trabalha corpo inteiro! Você está usando sua parte superior do corpo para se sustentar, seu core (núcleo) para permanecer estável e suas pernas para se manter longe do chão.

Da próxima vez que você estiver fazendo uma prancha, preste mais atenção ao seu corpo. Pense em tensionar todos esses músculos que acabamos de mencionar para realmente senti-los funcionar no processo!

Para fazer uma prancha abdominal corretamente, há alguns pontos-chave a serem lembrados:

  1. Mantenha os ombros sobre as mãos ou os cotovelos ao fazer uma prancha apoiando o antebraço. Forçá-los para trás faz com que eles façam o trabalho, em vez de seu core.
  2. Certifique-se de que a parte inferior das costas não se encurva. Se sua barriga estiver mais próxima do chão do que o seu peito, você errou o movimento.
  3. Mantenha seus quadris em linha com seus ombros. Se o seu bumbum se esticar no ar, você não colherá os benefícios desse exercício.

Estes são os benefícios da prancha abdominal, e por que ela é um ótimo exercício não só para o seu núcleo, mas para o seu corpo inteiro. Ainda não tem a prática? Comece a fazer hoje mesmo, tentando segurar a posição por 1 minuto após o seu treino!

Você costuma fazer pranchas na academia? Pretende fazer agora que conhece tantos benefícios que este exercício pode proporcionar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*