Publicidade

 

Pular corda

Pular Corda é o Exercício Aeróbico que Você Deveria Experimentar

Os velhos hábitos são difíceis de quebrar, e isso certamente é verdade quando se trata da busca pela boa forma. Se o seu exercício aeróbico natural for correr, andar de bicicleta ou elíptico, pode ser difícil tentar algo novo.

Publicidade

Pular corda é um exercício aeróbico que vale a pena experimentar, no entanto. Pode não parecer muito intenso no início, mas é o treino perfeito para praticar se você está tentando perder alguns quilos. Por sinal, não estamos falando sobre o tipo de corda que você conhece da sua infância. Você precisa adquirir uma corda para prática de exercícios, de fato.

Quando praticada corretamente, pular corda é uma poderosa ferramenta aeróbica que pode aumentar sua frequência cardíaca, induzir um fluxo sanguíneo saudável e melhorar sua saúde cardiovascular. É por isso que a personal trainer de celebridades Amanda Kloots pula cordas regularmente e passa a seus clientes.

“Pular corda é um treino cardio efetivo porque literalmente trabalha todo o corpo”, disse Kloots. “Pular corda por 10 minutos é equivalente a correr uma milha em oito minutos”.

Kloots diz ainda que pular corda é uma opção fantástica para pessoas que procuram opções de exercícios de baixo impacto. “Você quase não tem que sair do chão para pular a corda, então é mais sutil para suas articulações!” ela disse. Outra ótima coisa sobre esse tipo de exercício é que você pode fazê-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo que você precisa é de uma corda e de disposição.

Se você não tem certeza por onde começar, Kloots recomenda colocar para tocar quatro das suas músicas favoritas, e seguir este que é o seu formato favorito do exercício:

“Na primeira música, faço um padrão de saltos básico durante o tempo todo. Na segunda música, eu adiciono alguns movimentos de coordenação. Na terceira música, tento aumentar a velocidade durante toda a música sem parar. Na quarta música, eu faço alguns sprints! ” contou.

Tenha em mente que a prática torna perfeita. Se você sentir que não pode obter um ritmo constante na primeira vez, continue tentando. Quanto melhor você for, mais calorias e mais gordura você queimará – e isso acontece em um curto período de tempo. Mais importante, tente se divertir com isso!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você tem costume de fazer que tipos de exercícios aeróbicos em seu dia a dia? Acredita que pular corda seria uma boa mudança no seu plano? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×