aparelhos de academia aerobicos

Quais Aparelhos de Academia Mais Queimam Calorias?

Aqueles aparelhos que ficam espalhados pela academia têm uma função muito mais importante do que simplesmente aquecer para começar a malhar.

Há uma grande variedade em aparelhos de academia – aeróbicos e de musculação – e os aparelhos que se popularizaram nos últimos anos foram as máquinas de cardio (exercícios aeróbicos). Esses aparelhos trazem resultados eficientes quando se trata de promover a sua boa forma, reduzir suas medidas e chegar aos resultados desejados – um corpo saudável, em forma e bem definido.

E você sabe quais são os aparelhos de academia mais eficientes para queimar gordura? Certamente são aqueles que queimam mais calorias, ao mesmo tempo que são prazerosos e fáceis de fazer.

Por isso selecionamos alguns dos aparelhos de academia mais populares, que queimam mais calorias, além de darmos dicas de como usá-los apropriadamente.

Saiba quais são os aparelhos de academia que mais queimam calorias

Sempre que você se exercitar em uma aparelho aeróbico de academia você certamente queimará muitas calorias – mas você sabe quantas?

Exercitar-se em equipamentos aeróbicos levam a um bem sucedido programa de perda de peso, pois eles auxiliam bastante no aumento de calorias que você queima por dia.  Especialista afirmam que eles também ajudam o seu corpo a utilizar mais facilmente a gordura corporal como energia, promovendo a queima e consequente definição do corpo.

Veja a seguir os aparelhos  que irão acelerar o processo de perda da gordura corporal por queimarem muitas calorias.

Esteira

Correr na esteira pode queimar de 600 a 1200 calorias por hora e o recurso da inclinação, quando utilizado, estimula ainda mais o metabolismo, por horas após o término do exercício. Estamos falando em um ritmo acelerado,  pois a caminhada leve queima apenas de 200 a 400 calorias, dependendo da inclinação e da velocidade.

Para queimar mais calorias não segure nas laterais da esteira. É importante movimentar os braços também. Lembre-se também que maior velocidade e/ou maior inclinação representa maior gasto calórico. Então, conforme você for ganhando condicionamento cardiovascular você pode aumentar a dificuldade e assim queimar mais calorias por minuto.

Hoje em dia tem se falado muito de dois tipos de treinamento na esteira para queima de calorias.

1-     Ritmo constante, com uma menor intensidade e ritmo cardíaco moderado,  entre 65% e 75%. Apesar do ritmo constante, a velocidade pode ser aumentada, conforme o condicionamento físico for permitindo.

2-     Ritmo intervalado, alternando corrida em maior velocidade por 30 segundos ou 1 minuto e um período de 1 a 3 minutos de baixa intensidade para recuperação cardiovascular. Muitas pessoas tem preferido este método por ser mais dinâmico e proporcionar mais queima de calorias após o término do exercício.

Bicicleta ergométrica

Dependendo da intensidade, pedalar na bicicleta ergormétrica pode queimar de 500 a 1000 calorias por hora, o que a coloca entre os aparelhos de academia que mais queimam calorias, além de fortalecer os músculos da perna,  desde que seja utilizada da forma adequada.

A questão agora é: como queimar mais calorias na bicicleta, qual a forma adequada de usá-la. O ideal é escolher um nível de resistência alto, que deixe a respiração pesada, que faça esforço, ao invés de apenas pedalar e esperar que os pedais da bicicleta façam o trabalho de queimar calorias – atingir 90 RPMs é um bom número.

– A escolha da bicicleta: horizontal ou vertical

A bicicleta horizontal é indicada para aliviar a pressão, o estresse nas costas, pescoço e nos pulsos. Indica-se o seu uso se a pessoa já está se exercitando na bicicleta vertical e começa a sentir dores nesses locais indicados. Uso alternado é a indicação mais interessante, mas a queima de calorias é maior quando o exercício está sendo feito na bicicleta vertical. Aulas de spinning são consideradas grandes queimadores de calorias devido a intensidade do exercício e tipo de bicicleta.

Um dica: quando o exercício estiver sendo feito na bicicleta vertical,  deve-se fazer sessões de 2 a 3 minutos até que se alcance a 90 RPM no nível de resistência mais alto, desde que se consiga sustentar os pedais. Faça intervalos para recuperar o fôlego entre uma sessão e outra – isso significa uma quantidade alta de calorias queimadas.

Aparelho de remo

Esse aparelho de academia pode ajudar a queimar mais de 1000 calorias por hora, além de ser um excelente construtor muscular e ótimo como exercício cardiovascular. Tem um problema: ele pode se tornar chato! Mas basta que faça pequenas sessões de 100 metros cada e reme de 6 a 8 vezes. É importante salientar sobre o uso do torso e das pernas, não somente dos braços.

Preocupe-se e fazer uma forma perfeita. Ou seja, faça o movimento muito correto. Faça a flexão da perda, puxe o remo completamente e mantenha o ritmo sem movimentos bruscos arriscados.

Muitas pessoas preferem usar o aparelho de remo somente como treino intervalado. Ou seja, rema por 1 minuto e descansa alguns segundos. Esse tempo depende de seu condicionamento físico.

Aparelho Elíptico

Este aparelho ajuda a queimar 600 calorias por hora, não incluindo o movimento dos braços – se incluí-los, queima de 700 a 1000 calorias. Para obter melhores resultados com o aparelho elíptico, você deve desafiar-se com sessões de resistência, e caso não sinta os músculos contraídos durante o movimento de ida e vinda, talvez seja necessário aumentar o nível de resistência. A chave aqui é usar uma resistência do aparelho realmente desafiadora, que você consiga elevar seus batimentos cardíacos. Realizar o exercício de forma bem leve é melhor que nada, certamente. Mas isso não irá queimar tantas calorias como você poderia.

Independentemente do tipo de aparelho aeróbico de academia que você use, vale a pena sempre intercalar entre uma e outra e incorporar novas formas de aeróbico. Se costuma pedalar, deve intercalar bicicleta com o aparelho de remo. Se costuma correr na esteira, deve intercalar com o elíptico e assim por diante.

Quando você queima mais calorias do que consome, você cria um déficit calórico, e isso faz o seu corpo eliminar a gordura que você tem acumulada. Criando pequenos déficits todos os dias você notará uma enorme mudança. Quando você consegue um déficit de 3500 calorias, você perde aproximadamente meio quilo de gordura.

Tenha sempre o cuidado de ter o acompanhamento de um profissional, para não correr o risco de exagerar nos treinos e machucar-se. Aos poucos seus treinos irão se intensificando, o que resultará em uma queima maior de calorias.

Quais aparelhos de academia para queimar calorias são os seus preferidos? Como você gosta de realizar os exercícios? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Muito legal adorei as dicas …

  2. gostei das dica foi muito bom

  3. Gostaria de esclarecer uma dúvida, tenho feito todos os dias 30 minutos de eliptica, ponho a resistência da maquina no mínimo e o comprimento da passada também no mínimo e faço uma média não inferior a 96 rotações por minuto percorrendo 7/8km. No fim dos 30 minutos a máquina apresenta uma perda de 1300 calorias. Sérá possível?! Eu sei que como não utilizo os braços seria necessário fazer algum tipo de compensação, uma vez que os dados da maquina devem estar a contemplar isso. Mas mesmo que eu retire umas 400 calorias por não utilizar os braços, será possível queimar 900 calorias em 30min de eliptica? Obrigado desde já.

  4. Acho q faltou o melhor aparelho para aerobico na minha opiniao….a ESCADA essa sim derrete a gordura aliada a uma dieta para este objetivo… nao te erro.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*