Rapaz Posta Vídeo de Time-Lapse que Impressiona com a Perda de 20Kg em 3 Meses

Quando o peso de Hunter Hobbs chegou a 91,5 kg, ele ficou chocado. Mas ele transformou sua descrença em conseguir voltar a um peso saudável em um desafio de três meses que mudou drasticamente sua saúde e aparência.

“Isso é o máximo que eu já pesei”, disse Hobbs, de 24 anos, de Oklahoma, EUA. “Eu estava pensando um dia: ‘O que aconteceria se eu me comprometesse com a academia e uma dieta?’”

De 1º de janeiro a 1º de abril, Hobbs, que mede 1,77m de altura, exercitou-se e comeu muitos alimentos saudáveis, como peito de frango, salada e batata-doce. Ele tirou uma foto de si mesmo todos os dias, que ele usou para criar um incrível vídeo de time-lapse de sua transformação. Depois que compartilhou na web, o vídeo já foi visto quase 480.000 vezes.

“Eu definitivamente fiquei surpreso com tantas pessoas que foram inspiradas por mim. É loucura ver isso”, disse ele.

Assim como muitas pessoas, Hobbs lentamente ganhou peso nos dois anos seguintes aos que se formou na faculdade. Ter um trabalho exigente que o fazia ficar sentado na mesa de escritório por horas tornou mais fácil ignorar a academia e sair para comer com colegas de trabalho. Comer pizza ou fast food depois de um dia atarefado parecia a escolha mais conveniente para ele.

Quando ele percebeu que seu peso era um problema, ele se comprometeu com um desafio de 12 semanas para ver o que poderia atingir.

Hobbs começou simplesmente comendo apenas comida caseira, levantando pesos e fazendo 20 a 30 minutos de exercícios cardiovasculares todos os dias. Mas ele se perguntava se tais mudanças fariam alguma diferença.

“Eu nunca de fato segui qualquer tipo de dieta. Eu realmente não tinha certeza do quanto eu perderia mesmo”, disse ele.

Hobbs se responsabilizava por tirar uma foto todos os dias, no mesmo lugar.

Em pouco tempo, ele notou uma diferença nas fotos – e gostou das “mudanças loucas” que via. “Esse foi um grande fator motivador para mim”, disse ele.

Em três meses, Hobbs perdeu 19,05 kg e credita seu sucesso à consistência. Seguir os mesmos hábitos, dia após dia, ajudava mesmo quando se deparava com obstáculos, como ver seu companheiro de quarto comer fast food e pizza.

“Meu colega de quarto tornou o meu desafio muito mais difícil porque todos os dias ele comia alguma porcaria”, disse ele, rindo. “Perder peso foi a coisa mais difícil que já fiz”.

Hobbs compartilha alguns conselhos para outras pessoas que estão na busca de perder peso.

1. “Faça pesquisas”

Quando Hobbs decidiu perder peso, ele pesquisou planos de exercícios e dietas. Ele seguiu personal trainers nas redes sociais ou assistiu a vídeos de treinos online. Isso o ajudou a aprender como planejar o que comer e quais exercícios funcionavam para ele.

2. “Seja realista”

Exercícios aeróbicos e musculação mudaram a aparência de Hobbs drasticamente. Mas nem todo mundo precisa usar uma esteira ou levantar pesos para ver a diferença.

“Você tem que ser realista com isso. O corpo de todo mundo vai reagir de maneira diferente”, disse ele.

3. “Incorpore um hábito”

Hobbs

Hobbs cozinhava cada refeição da sua semana em casa. Ele largou o álcool e ia para a academia diariamente. Sua rotina do dia-a-dia era semelhante, e isso o ajudou a perder peso.

“Honestamente, adquiri um hábito todos os dias”, disse ele. “E isso realmente ajudou”.

Você conhece alguém que tenha perdido peso e feito fotos diariamente de sua evolução? Acredita que isso pode realmente ajudar a pessoa a se manter motivada? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*