Redubio

Redubio Shake Emagrece Mesmo?

Entre os inúmeros métodos, produtos, programas e dietas que prometem o tão desejado e difícil emagrecimento, um dos que se destacam é o uso de shakes. Com a ideia de trocar uma das refeições pela bebida e desse modo diminuir a quantidade de calorias ingeridas diariamente o que, por consequência, resulta na eliminação de peso, eles podem atrair a atenção de muita gente.

Mas como podemos saber se esse tipo de produto funciona de verdade? Para responder a esse questionamento, iremos analisar um desses produtos. Será que o Redubio Shake emagrece mesmo? E será que ele não pode causar prejuízos à saúde? Continue lendo e descubra na sequência:

O que é o Redubio Shake?

Antes de tudo, vamos começar fazendo uma pequena apresentação sobre o Redubio Shake. Disponível nos sabores, morango, chocolate, baunilha, cookie e doce de leite, além de possuir versões com nenhum teor de lactose, o que é interessante para as pessoas que sofrem com intolerância a essa substância, a embalagem do produto contém um pó de preparo da bebida, que ao ser misturado com leite desnatado dá origem a um shake de emagrecimento.

A recomendação do fabricante é misturar duas medidas do dosador – que são correspondentes a 30 g – de Redubio Shake com 300 ml de leite desnatado e consumir o produto como substituto de no máximo duas refeições das três mais importantes do dia. Porém, o mais indicado é que ele seja consumido no lugar de somente uma.

Por ser composto de colágeno, uma proteína que oferece elasticidade e firmeza à pele, vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais e com nenhuma quantidade de açúcar ou gordura trans, a promessa da substância é que ele promove a perda de peso com saúde, fornecendo os nutrientes que o organismo precisa para funcionar apropriadamente.

O Redubio Shake emagrece mesmo? 

Se pensarmos em relação a taxa calórica encontrada em uma porção de Redubio Shake – que geralmente fica na casa das 204 calorias, quando o shake é preparado com 30 g do pó do produto e 300 ml de leite desnatado – podemos chegar a conclusão de que o produto pode ser vantajoso.

Suponhamos aqui que uma pessoa trocará o seu jantar pelo shake para tentar emagrecer. Então, ela deixa de comer um pedaço de bife de 100 g (252 calorias), duas colheres de sopa de arroz branco (64 calorias), uma concha de feijão preto (77 calorias) e ½ xícara de salada de couve e cenoura (41 calorias) em seu jantar, o que totaliza um consumo final de 434 calorias, e ingere somente o Redubio Shake, terá uma diminuição de 230 calorias.

Se levarmos em consideração um uso contínuo do produto, podemos entender que a longo prazo esse déficit no número de calorias fornecidas ao corpo resultará na diminuição dos quilos e que, por conta disso, o Redubio Shake emagrece mesmo.

Entretanto, a nossa análise deve ser mais profunda e não pode parar por aí. Até porque, de acordo com o que o próprio fabricante do shake afirma em sua página, para alcançar o resultado esperado é necessário aliar a utilização correta do produto a uma reeducação alimentar e à prática regular de exercícios físicos.

Até porque do que adiantará reduzir o número de calorias consumidas durante uma das refeições, se nas outras você ingerir uma quantidade exagerada como maneira de compensação, a ponto de prejudicar os ganhos que fez com a substituição de uma porção de comida pelo shake?

Calorias do Redubio Shake e Informações Nutricionais 

Porção de 30g SEM leite:

 

Calorias: 100

Carboidratos: 21

Proteínas:2,6

Gorduras: 0,6g

Fibras: 2g

Porção de 30g COM leite desnatado:

 

Calorias: 204

Carboidratos: 36

Proteínas:13

Gorduras: 0,9g

Fibras: 2g 

A questão da saúde

O Redubio Shake não pode ser usado por pessoas que sofram com alergia a crustáceos e/ou peixes e nem por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação dos seus filhos pequenos. Em relação às crianças e aos idosos, a orientação é que o shake seja utilizado mediante o acompanhamento de um médico ou nutricionista de confiança.

Por mais que na composição do produto estejam presentes vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, é fundamental ter bastante cuidado na hora de consumir o shake, para não prejudicar a saúde. Por mais que o fabricante indique que você pode tomá-lo no lugar de duas das três refeições principais do seu dia, o ideal é que você faça a substituição de somente uma delas.

Além disso, ao seguir a ordem de ter uma alimentação equilibrada e saudável e de praticar atividades físicas com regularidade, não é preciso que você use o produto todos os dias, a troca pode ser feita somente em três dias da semana.

Isso porque a utilização inadequada de um shake pode trazer graves problemas à saúde. Em primeiro lugar porque mesmo a presença de nutrientes na composição pode não ser suficiente para sustentar o seu corpo. É que não há como garantir que a quantidade de componentes ali encontrados corresponde à mesma que o seu organismo sente falta.

Os nutricionistas alertam que os shakes geralmente não possuem a taxa completa de nutrientes e não são capazes de fornecer a quantia suficiente de energia que o organismo humano necessita para conseguir manter o seu equilíbrio.

Ela ainda afirmou que trocar uma das refeições por esse tipo de produto é perigoso e que fazer isso duas vezes ao dia é pior ainda. De acordo com os especialistas, tal hábito aumenta o risco do desenvolvimento de hipovitaminose – ausência ou deficiência de vitaminas no corpo – em relação às vitaminas B1, B12, C e D e da insuficiência de minerais como o ferro e o zinco.

Esse descompasso no organismo humano pode desencadear malefícios como problemas na visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Dessa maneira, antes de tomar a decisão de utilizá-lo por acreditar que o Redubio Shake emagrece mesmo, ou qualquer outro tipo de shake, é essencial consultar um médico de confiança. É ele quem poderá determinar se o uso do produto não causará deficiências nutricionais graves, mesmo sendo feito em apenas uma refeição três vezes por semana.

Também é importante que você ao menos tente perder peso do modo tradicional, com a clássica combinação de reeducação alimentar com prática frequente de exercícios físicos. E se você obtiver sucesso nessa tentativa, nem precisará de produtos como o shake e trará maior proteção e segurança à sua saúde, o que vale bem mais a pena.

Você tem vontade de utilizar shakes para substituir refeições a fim de emagrecer? Acredita que essa é uma saída mais fácil? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (119 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

20 comentários

  1. LORETE GENI PROVENSI ROSSI

    OLA…MEU NOME É LORETE. COMECEI A TOMAR O SHAKE REDUBÍO.. EU NOTEI QUANDO EU TOMO O SHAKE ARDE A MINHA GARGANTA.. FICA ARDENDO POR UM BOM TEMPO… É NORMAL..? GOSTARIA DE UMA RESPOSTA… OBRIGADA..

  2. Oi gostaria de saber a validade do shake?

  3. Eu consumo sheyk redubio com fruta sera que tem algum problema?

  4. Olá
    Gostaria de saber se ele tbm fica com consistência cremosa e durinha igual ao da Herbalife caso eu queira consumir desse jeito

  5. tomo com leite semi desnatado será que dá efeito contrario?

  6. Ola bom dia meu nome é David, sou de Brasília. Emagreci 50 quilos tomando o redu bio tenho fotos do antes e depois. Gostaria que vcs entrasse em contato comigo.

  7. bom, tudo bem que voce queria alerta as pessoas sobre problemas caso a pessoa faça uma dieta muito exagerada, mais nada a ver voce falar que shake pode fazer mal a saude, a quantidade de minerais e vitaminas no shake ajuda bastante a dar energia para o corpo, pessoas que passa mal, sao pessoas que faz dieta exagerada a semana toda sem comer nem um pouco de arroz fruto e feijao, shake e muito bom pra saude, pq nem toda comida que voce come diariamente te proporciona todas as vitaminas necessarias para o corpo humano, de duas nutricionista que eu fui, elas mesmo disse que shake alem de ser bom pra perde gordura corporal, tambem faz bem a saude se usado corretamente, sem exagerar na dieta de calorias, Se voce quer ter um resultado ainda melhor, tomar com agua e trocando a caloria do leite comendo alguma fruta com a mesma quantidade, Eu perdi quase 7 kilos em um mes apenas fazendo dieta 4 dias na semana, e o restante dos dias eu comia bem, Fazendo Aerohit 5 vezes na semana junto com o shake.

    nao prejudiquei em nada meu organismo, pelo contrario, me senti muito melhor dps que começei a tomar shake, provavelmente meu corpo sentia falta de algumas vitaminas que eu nao conseguia com comidas normais.

  8. SE EU TOMAR O SHAKE JUNTO COM UM IOGURTE DA GREGO ZERO AÇUCAR E NÃO O LEITE DESNATADO VAI ALTERAR EM ALGUMA COISA? E SE EU ADICIONAR AMEIXA SECA PRETA ALTERA O SHAKE?

  9. GOSTARIA DE SABER SE O SHAKE FOR FEITO COM DANONE GREGO EM VEZ DE LEITE DESNATATO PERDE SUA PROPRIEDADE E EM VEZ DE EMAGRECER EU ENGORDE?

  10. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE O SHAKE REDUBIO PODE SER FEITO EM VEZ DE LEITE DESNATADO PODE SER FEITO COM IOGURTE GREGO ZERO DE AÇÚCAR?

    • Eu tomava so com leite desnatado. Eu nao acho que vc deva colocar iogurte pq tem niveis de goordura muito alto. Se vc quer emagrecer siga a risca o que o produto manda. Com o shake emagreci 7 kg em 1 mes. Eu so subtitui a janta por ele. As outras refeições eu fazia normal. E siga uma reeducação alimentar, assim a perda de peso vai ser mais eficaz. Beijos. Espero ter ajudado.

  11. Acho fundamental alertar sobre os riscos da troca de uma das refeições por shakes. Não fiz dieta radical alguma. Eu fazia todas as refeições, não deixei de incluir o arroz, feijão, porção de legumes e verduras do cardápio. Comia frutas diversificadas, torradas integrais, leite de soja, aveia, no café da manhã e lanche. Somado a isso, frequentava a academia 3 vezes por semana e substituía o jantar pelo shake. Resultado: perdi 30 kg em um ano, mas apresentei uma queda brusca de ferritina no sangue. Vivia indisposta, perdia a concentração nas tarefas da faculdade e estágio, sentia um sono horrendo. Eu fiquei magra, dentro dos padrões, mas tive que repor os níveis de ferritina no sangue e me esforçar 3x mais que meus colegas de estágio e faculdade para não ficar pra trás. Graças a Deus me recuperei, mas não foi nada legal.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*