Salsicha vegetal

Salsichas Vegetais Podem Ter Tanto Sal Prejudicial Quanto as Animais

Ninguém vai argumentar que as salsichas são um alimento saudável. No entanto, muitas pessoas provavelmente estarão dispostas a argumentar que as salsichas vegetais são pelo menos uma opção mais saudável.

Ao evitar a carne processada, os produtos vegetarianos contornam os infelizes avisos da Organização Mundial da Saúde sobre a possível conexão da carne ao câncer. Além disso, salsichas sem carne tendem a ser mais baixas em gorduras saturadas.

No entanto, de acordo com um novo relatório da Consensus Action on Salt & Health (CASH), no que diz respeito ao teor de sal, as salsichas vegetais podem ser tão ruins quanto as suas contrapartes de animais.

Para ser justo, esta nova pesquisa do CASH não se propôs a demonizar as salsichas vegetais: ela bate todas as salsichas igualmente. “Esta pesquisa realmente expõe o quão perigosamente salgada é a maioria das salsichas”, disse Mhairi Brown, Nutricionista Assistente do CASH, em um comunicado.

No entanto, se você estivesse esperando que os benefícios para a saúde das salsichas veganas incluíam reduzir a ingestão de sal, pense novamente…

“Não comer carne nem sempre é mais saudável em termos de sal; algumas opções vegetarianas são tão salgadas quanto”, escreveu o CASH em seu comunicado de imprensa.

“Algumas marca vegetarianas têm um enorme teor de sal de 1,9 gramas de sal em 100 gramas do produto, ou seja, 2,2 gramas de sal em 2 salsichas!”

As descobertas do CASH trazem pelo menos duas grandes lições, portanto.

Primeiro, muitas marcas de salsicha podem ser mais salgadas do que você percebe. “Comer um sanduíche com salsicha vegetal no café da manhã pode fornecer mais sal do que um cheeseburger duplo e batatas fritas grandes”, proclama a organização. Em segundo lugar, não assuma que, apenas porque suas salsichas são livres de carne, elas são mais saudáveis. Verifique o rótulo do produto ou aprenda aqui a fazer uma salsicha vegana light caseira.

Você já experimentou alguma salsicha vegetal? Acreditava que elas podiam ser mais saudáveis que as tradicionais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*