Publicidade

 

Spirulina

Spirulina Emagrece? Como Ela Ajuda a Emagrecer?

Spirulina é um tipo de alga de água doce que chamou a atenção de nutricionistas. Cheia de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes, a spirulina tem a reputação de ser um super alimento. Será que a spirulina emagrece mesmo?

Publicidade

Spirulina Explicada

A Spirulina é uma alga azul-esverdeada que cresce em águas mornas e minerais. Com mais proteínas que qualquer outro alimento natural e 100 nutrientes, a spirulina é um presente da Mãe Natureza. A concentração de nutrientes essenciais é tão completa que uma pessoa poderia sobreviver apenas com a spirulina.

Estima-se que a spirulina contém entre 60% a 70% de proteína completa. Em comparação, a carne vermelha contém apenas 27% de proteína, enquanto a soja tem 34%. Em outras palavras, a spirulina tem quase o dobro de proteína encontrada nesses alimentos. Ela é recomendada para qualquer pessoa que precisa seguir uma dieta rica em proteínas.

Aqui está uma pequena lista dos nutrientes da spirulina:

  • Proteína: 60-70% de proteína completa de alta qualidade
  • Vitaminas: A, B1, B2, B3, B9, B12, D, E e K
  • Minerais: Cálcio, Cromo, Cobre, Ferro, Magnésio, Fósforo, Selênio, Sódio e Zinco
  • Ácidos Graxos Essenciais: Ácido Gamalinolênico
  • Antioxidantes: Betacaroteno, fitonutrientes

Benefícios da Spirulina

A demanda de spirulina cresceu muito nas últimas décadas, devido em parte às muitas histórias e alegações sobre seus benefícios. A spirulina foi creditada por baixar a pressão arterial, reduzir o colesterol e inflamação, melhorar o sistema imune, curar anemia e câncer, acelerar o metabolismo, ajudar pessoas a perder peso e combater vírus sérios.

Enquanto essas alegações ainda precisam ser provadas cientificamente, vários estudos mostraram que a spirulina pode mesmo ter super poderes em relação a algumas condições de saúde.

Spirulina Emagrece Mesmo? Por Que Usam Spirulina para Emagrecer?

Frequentemente, quando você sente fome, seu corpo está criando o efeito porque etá tentando conseguir os nutrientes que precisa. Quando você come alimentos de má qualidade regularmente, seu cérebro irá aumentar seu apetite para tentar encontrar o que quer, de acordo com o site Spirulina World. A spirulina aumenta a concentração de nutrientes no seu corpo e pode reduzir a fome no processo.

Tomar spirulina regularmente é ideal para criar músculos ou para dietas com poucos carboidratos, devido à sua grande quantidade de proteínas. A spirulina contém até 70% de proteínas, dependendo de condições do crescimento, assim como os oito aminoácidos essenciais. A absorção digestiva da proteína na spirulina é quatro vezes maior que a da carne. Proteína facilmente digerida em conjunto com um plano de exercícios irá ajudar a criar massa muscular magra, o que ajudará seu corpo a queimar mais calorias ao longo do dia.

Publicidade

A spirulina é uma fonte rica em ômega 3 e ácido gamalinolênico. A maior concentração de ácido gamalinolênico é no leite materno, já que é usado para o desenvolvimento do cérebro do bebê. O ácido linolênico também ajuda a regular seu açúcar no sangue e controlar os níveis de insulina, o que em retorno minimiza a ingestão de carboidratos e te ajuda a perder peso.

Dicas para Tomar Spirulina

Se você está pensando em tomar spirulina para emagrecer, aqui estão algumas dicas que te ajudarão a conseguir o máximo dos seus suplementos:

A spirulina é vendida em tabletes, pó e flocos. Enquanto algumas pessoas adicionam pó e flocos de spirulina a alimentos, você irá obter mais dos seus suplementos ao tomá-los sozinhos com água. Evite esquentar quando possível.

A spirulina absorve bactérias e outros poluentes facilmente quando cresce; evite problemas com suplementos contaminados ao comprar de marcas bem estabelecidas.

Algumas pessoas experimentam efeitos colaterais quando tomam spirulina; embora não sejam comuns, eles incluem febre, desconforto estomacal e irritação na pele. Se você tem uma condição de saúde ou está tomando medicamentos, cheque com seu médico antes de usar a spirulina. Isso é especialmente importante para pessoas com diabetes, problemas auto imunes, problemas com a pressão arterial, rins, fígado ou câncer.

Considerações Finais

A maioria dos estudos que envolvem a spirulina foram conduzidos em animais, e apenas alguns foram feitos em humanos. A principal esperança dos pesquisadores é que mais companhias farmacêuticas serão influenciadas pelos resultados dos estudos e começarão a produzir mais suplementos baseados na spirulina.

A spirulina é capaz de trazer muitos benefícios para sua saúde, mas também tem algumas desvantagens. A maior é que os suplementos baseados nessa alga são muito caros.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguma pessoa ou já mesmo tomou spirulina para emagrecer? Quais foram os resultados dessa suplementação? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (114 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Ola, muito bom post. A spirulina realmente é um alimento muito bom, porém ainda pouco conhecido do grande publico. Grande parte dos suplementos que se encontra no mercado, contem spirulina importada, e até mesmo de procedência desconhecida. Agora no Brasil, é possivel comprar spirulina direto do produtor. Vamos incentivar a produção nacional, adquirindo uma spirulina de qualidade, 100% pura e natural.

  2. A spirulina é ótima , deixa :a pele mais bonita , faz o cabelo crescer , ótima contra fadiga e cansaço .Ela tira bem a fome e ajuda no emagrecimento eu já usei sim mas desde que associada a uma atividade física e bons hábitos.

  3. Eu tomo spirulina e me sinto ótimo emagrece mesmo , a pele fica linda perfeita os cabelos lindos. tenho quase 50 anos ninguém acredita me dão 40 .Isso é maravilhoso. Tomo ômega 3 / 6 / 9 alimentação saudável. Exercício físico. Não bebo nem fumo. Isso faz toda a diferença. boa sorte a todos.

  4. Estou tomando o sifedryne posso usar a spirulina?

  5. Irineia da Silva pinheiro

    Maneira correta do consumo de espirulina

  6. Qual a melhor marca de spirulina? ??? Alguém pode me ajudar? E onde eu compro? Desde já agra devo.

  7. Estou tomando o produto manipulado a duas semanas.. não obtive uma perda de pés, mas lhes asseguro que um verdadeiro milagre aconteceu às minhas unhas; elas cresceram e ficaram lindas e fortes. Meus cabelos ficaram mais oleosos do que já são e minha pele, antes ressecada, agora tem um viço incrível. Estou super satisfeita

  8. Me interessei pela spirulina qual a melhor marca e onde posso comprar.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*