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Sucos de Frutas

Suco de Fruta Engorda?

Você não se surpreenderia em saber que comer um pacote de bolachas por dia ajudaria você a acumular uns quilos, mas será que um saudável e gostoso copo de suco de fruta engorda? Afinal, ele é natural e nós precisamos garantir nossos “5 copos por dia”, certo?

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Bem, uma pesquisa da Mailonline demonstrou que o suco de frutas pode ter tanto açúcar quanto 13 bolachas cobertas de chocolate e uma garrafa pequena de suco engarrafado pode ter o mesmo de açúcar de 3 e ½ rosquinhas (do tipo doughnuts).

Não apenas isso, uma porção de 250ml de suco de frutas brancas pode conter a mesma quantidade de açúcar de 4 sonhos de padaria. Sum, suco de fruta engorda! Ele pode ter tanto açúcar quanto uma Coca-Cola!

Sucos de frutas sempre foram vistos como uma opção saudável para as crianças. No entanto, é assustador descobrir que o suco de laranja recém-espremido pode ter tanto açúcar quanto Coca-Cola, e conter mais calorias do que uma lata do refrigerante.

Um café do Starbucks tem tanto açúcar quanto 10 pratos de cereais matinais, um isotônico da marca Lucozane pode ter o mesmo açúcar que dois sorvetes Magnum. Claramente precisamos adicionar as calorias do que bebemos na nossa dieta à nossa contabilidade de calorias, pois elas podem ter efeitos profundos em nossas cinturas.

Até recentemente, nós pensávamos que apenas bebidas gaseificadas como Coca-Cola e Pepsi eram “ruins”, enquanto o suco de laranja era uma maneira saudável e saborosa de conseguir nossos 5 copos por dia. No entanto, mais e mais especialistas estão anunciando que qualquer bebida açucarada, inclusiva suco de fruta engorda.

Então por que está certo comer frutas, mas não tomar o suco?

Simplesmente porque as frutas contêm fibras. Quando nós comemos um pedaço de fruta, a fibra forma uma camada protetora que age como uma barreira no intestino. Isso torna a absorção de açúcar mais lenta, então o pâncreas tem tempo de alcançar esse processo. Em bebidas gaseificadas, sucos de frutas e vitaminas, a barreira se foi, o que leva a uma sobrecarga do pâncreas.

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Um especialista americano, Dr Robert Lustig, tenta há algum tempo aumentar a consciência pública sobre os perigos do açúcar. Em seu novo livro ’Fat Chance: The Bitter Truth About Sugar‘, ele argumenta que não importa se o açúcar que você ingere vem do suco de fruta, vitaminas ou refrigerantes. Ele diz que o açúcar líquido da frutose é perigoso para sua saúde independente da fonte.

Esses açúcares estão sobrecarregando nossos pâncreas e levando a problemas de saúde como diabetes e obesidade. Eles não afetam apenas a nossa qualidade de vida, mas também custam ao Sistema de Saúde mais de 6 bilhões por ano.

Alguns exemplos de bebidas que pode fazer com que você e seus filhos engordem:

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

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  • Suco de laranjas espremidas da Pret (500ml) – 229 calorias, 0.6g de gordura, 51g de açúcar. Este suco de laranja contém o mesmo tanto de açúcar de 13 biscoitos Hobnob da McVities.
  • Groselha Ribena (500ml) – 215 calorias, 0g de gordura, 52.6g de açúcar. Ribena tem a mesma quantidade de açúcar do que 13 biscoitos Oreo.
  • Vitaminas de romãs, mirtilos e açaí da Innocent (250ml) – 171 calorias, 0.5g de gordura, 34.3g de açúcar. Esta vitamina da Innocent tem tanto açúcar quanto 3,5 Donuts açucarados da marca Krispy Kreme.
  • Milk-shake grande de chocolate – 612 calorias, 12g de gordura, 102,4g de açúcar. O Milk-shake grande de chocolate do tem a mesma quantidade de açúcar que uma torta de creme e morangos inteira, que serve quatro pessoas!

Qual foi a sua reação ao saber que suco de fruta engorda? Você já imaginava isso ou foi uma grande surpresa? Você passará a tomar menos suco, para comer as frutas? Comente abaixo!

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7 comentários

  1. Impossível!!! Suco de fruta engorda?? Então vou voltar a tomar o meu refri mesmo kkkk

  2. Claro que sim. Já estou fazendo isso. O que me enoja é em meio a tantos argumentos sobre ingestão de frutose, e açúcares, aí você ainda encontra muitas que aconselham a ingestão de sucos e comer fruta à vontade… Que tristeza!

  3. Uma observação, existe suco que não é industrializado, não é de caixa e não muito açúcar. Basta você mesmo comprar a fruta e fazer. Simples assim, aparentemente pra algumas pessoas só existe o suco de caixa, lamentável.

    • Nos sucos naturais, feitos da fruta em casa. É o mesmo processo. Ao transformar em suco, quebra se a fibra o que causa o acumulo de gordura. Bjus

    • Sucos de fruta caseiros podem ter menos açúcar que os industrializados (além de não ter outros aditivos), mas ainda assim podem ter muito açúcar. O suco é fruta diluída, de modo que a maioria fica sem gosto, então adicionamos açúcar ou adoçantes neles.

      Suco é basicamente muita água, açúcar dissolvido (a não ser que você tome sem açúcar) e pouca fruta de verdade. Melhor comer a fruta de verdade, que contém as fibras e muitos outros nutrientes.

  4. aff…gzuisss qta besteira…induzindoas pessoas a consumir refrigerante e rosquinhas ..mil vezes a caloria saudavel de uma laranja do que um copo de refrigerante…todo vitamina de frutas 2 a 3 x ao dia coloco 6 a 7 frutas diferentes e ao contrario naum sou gorda…depois que comecei a consumir as vitaminas estou com o intestino regular…desinchei…minhas unhas e cabelos estao mais bonitos so beneficios…

  5. Diego Barbosa Leite Filipe

    Muito precipitado afirmar este tipo de coisa, suco é algo tão abstrato e pode ser feito de tantas formas, inclusive com fibras, diluído, pode conter frutas de baixo indice glicemico, ou seja, estas pesquisas sobre nutrição são muito incipientes, mas com certeza há açúcar e tem menos nutrientes que a fruta em si. Agora dizer que tomar suco vai te engordar é muito precipitado. Você pode tomar suco com a comida e ingerir fibras da alimentação sólida, obtendo o efeito alcalino da fruta. Melhor que qualquer outra bebida industrializada com certeza vai ser, ainda mais se for orgânico.

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