SuplaZ

Supla Z Engorda? Para Que Serve, Como Tomar e Efeitos Colaterais

Você já ouvir falar de um medicamento chamado Supla Z? Sabe para que serve, quais efeitos ele pode provocar no organismo humano e como ele deve ser tomado? Será que o Supla Z engorda, por exemplo? Vamos responder todas essas perguntas abaixo:

Para que serve o Supla Z? 

Supla Z é classificado como um suplemento vitamínico de A a Z, que promete contribuir com as defesas do organismo humano, promover a energia, assim como a disposição, e trazer uma ação antioxidante.

Conforme o site da Orange Health, que é a fabricante do suplemento, existe toda uma linha do produto que traz diferentes versões, sendo que cada uma é voltada para um público diferente – existe Supla Z Gestante, Supla Z Homem, Supla Z Kids, Supla Z Lactante (mulher em período de amamentação de seu neném), Supla Z Mulher e Supla Z Select, que é voltado para pessoas com idade superior a 50 anos.

Segundo a fabricante, cada divisão acontece para atender as necessidades nutricionais de diferentes grupos de pessoas. Por exemplo, o Supla Z Homem promete atender os requerimentos de nutrientes por parte do organismo masculino, além de contribuir para a manutenção da saúde dos músculos.

Por sua vez, o Supla Z lactante é apresentado como indicado para o período de amamentação, prometendo trazer elementos em concentrações adequadas para a fase do aleitamento.

Será que Supla Z engorda?

O Supla Z é um suplemento que apresenta zero calorias e não promove a perda de peso. A informação é encontrada na descrição de alguns dos produtos da linha, apresentada pelo site da Orange Health, a sua fabricante.

Ou seja, esses dados nos levam a entender que não é possível afirmar que Supla Z engorda. Além disso, o personal trainer Andrew Cate defende a ideia de que os suplementos multivitamínicos não engordam e, pelo contrário, podem beneficiar o controle do peso.

Segundo Cate, isso acontece porque o metabolismo do organismo é assistido por uma variedade de nutrientes. Ele esclareceu que o metabolismo é quem regula o ritmo da queima de calorias e que um metabolismo que funciona corretamente é importante para o controle do peso.

Outro ponto importante, conforme Andrew, é que a ingestão de nutrientes de uma pessoa pode influenciar seu apetite e, consequentemente, a quantidade de alimentos que ela consome. Ele apresentou o exemplo da vitamina B6, um nutriente cujos níveis baixos estão associados à diminuição dos níveis de serotonina no cérebro, algo que pode provocar um crescimento no apetite.

O personal trainer mencionou ainda uma pesquisa publicada no British Journal of Nutrition (Jornal Britânico de Nutrição, tradução livre) que identificou que homens que consumiam vitaminas e suplementos alimentares regularmente apresentavam um peso corporal, uma massa gorda e um Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixos.

Cate disse ainda que esses mesmos resultados também eram tendência entre as mulheres, que registraram ainda níveis diminuídos de apetite depois de uma perda peso.

Entretanto, apesar disso não indicar que o Supla Z engorda, nada disso significa que o suplemento vitamínico provoca o emagrecimento. A explicação do personal trainer apenas afirma que fornecer ao organismo os nutrientes que ele necessita para funcionar apropriadamente o coloca em um bom estado de funcionamento, o que pode trazer melhores respostas aos estímulos realizados durante um processo de perda de peso.

Logo, para conseguir emagrecer é necessário que esses estímulos aconteçam por meio de uma alimentação saudável, controlada, equilibrada e nutritiva com foco na perda de peso e da prática frequente de exercícios físicos como maneira de maximizar a queima de calorias.

Por outro lado, se ao fazer uso de Supla Z você notar que ganhou alguns quilos a mais, converse com o seu médico para saber a que fator esse ganho de peso pode estar associado e como lidar com a situação.

Cuidados e efeitos colaterais

Antes de começar a utilizar o suplemento, é bastante importante que você converse com o seu médico para se certificar de que ele é realmente indicado para o seu caso e que o seu organismo realmente necessita das vitaminas que o produto oferece.

Vai que você não precisa, acaba ingerindo a vitamina em excesso e desenvolve um quadro de hipervitaminose? É sempre melhor ter o aval do médico antes de usar qualquer medicamento ou suplemento para ter a certeza de que está agindo com segurança em relação ao seu corpo.

Não foram encontradas no site oficial da Orange Health, fabricante do produto, ou em outras fontes confiáveis informações a respeito dos efeitos colaterais que o suplemento pode trazer. Portanto, se ao fazer uso de Supla Z, você experimentar algum tipo de reação adversa, converse imediatamente com o seu médico para saber como proceder.

Como tomar Supla Z 

A recomendação normal é tomar um comprimido de Supla Z por dia. Porém, para ter certeza de qual dosagem é a mais adequada para você e usar o suplemento com segurança, verifique as indicações contidas na bula ao adquirir o produto e peça a orientação do seu médico, para saber que dosagem é a melhor para o seu caso e durante quanto tempo você deve fazer uso de Supla Z.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Supla Z engorda? Tem curiosidade de experimentar essa suplementação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*