Publicidade

 

Treino e Dieta de Jen Selter – Bumbum Mais Famoso do Instagram

Algumas pessoas conquistam fama e sucesso por conta de sua inteligência, outras por seu talento para cantar, atuar, dançar, pintar ou qualquer outro tipo de trabalho artístico. Há ainda os que chamam atenção por seu sucesso profissional, por ajudar o próximo ou por fazer descobertas científicas que mudam o rumo da humanidade.

Publicidade

Mas para a modelo fitness americana Jen Selter, de 21 anos de idade, a popularidade surgiu de uma maneira um tanto peculiar: por conta das imagens de seu bumbum que ela publica nas redes sociais.

Jen Selter no instagram

jen na rua

Natural da cidade de Roslyn, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a moça conta atualmente com aproximadamente 6,5 milhões de seguidores em sua página no Instagram. E é justamente por lá que a jovem publica as chamadas belfies – selfies do traseiro.

A conta da americana faz tanto sucesso que ela já foi considerada a dona do bumbum mais bonito do Instagram (acreditem se quiser, o título não pertence à socialite americana Kim Kardashian).

Qual será o segredo para que a americana consiga manter o corpo sarado e ostentar um bumbum tão admirado e seguido de perto por tantos internautas? É isso o que a gente vai tentar descobrir agora ao te mostrar como funciona o treino e a dieta de Jen Selter, sua rotina e alimentação, além de ver muitas fotos e vídeos.

Dieta de Jen Selter

dieta de jen selterA dieta de Jen Selter propõe que a alimentação seja a mais limpa possível, deixando de lado as comidas processadas e dando aos alimentos naturais. “É 20% na academia e 80% na cozinha. Você não pode neutralizar uma dieta ruim. Eu como o mais limpo que eu posso. Eu tento evitar açúcares refinados e farinha. Eu incorporo (à alimentação) bastante proteína magra, como frango grelhado. Eu também como ao longo de todo o dia para manter o meu metabolismo lá em cima”, explicou a própria musa fitness, de acordo com o site Pop Workouts.

Obviamente, isso não significa que Jen tenha sessões de comilança durante o dia todo. Na verdade, o que ela faz é consumir pequenas porções de refeições ricas em carboidratos e proteínas.

Publicidade

jen rostoAlgumas opções tipicamente encontradas nas refeições da jovem são: brócolis, clara de ovo, pimentão, abacate, frango, tomate, folhas verdes e cenoura, por exemplo.

E se você pensou que uma mulher com um corpo tão em forma como o dela não cede ao desejo de comer um doce uma vez ou outra, saiba que você está completamente enganado. Durante a semana ela come chocolate amargo para controlar o desejo e aos domingos se permite saborear um sorvete. Sem exageros, é claro.

Depois de terminar os seus treinamentos, Jen toma um shake de whey protein para estimular a recuperação de seus músculos.

E falando em suplementos proteicos, segue abaixo uma receita que a própria musa fitness publicou em seu facebook. A modelo a consome antes de ir treinar:

banana-jen-selter

Rabanada proteica com banana

Publicidade

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo;
  • 2 fatias de pão de trigo;
  • 1 pacote de adoçante Stevia;
  • ½ xícara de iogurte grego integral;
  • 1 banana;
  • 1 colher de chá de canela;
  • ½ medida de suplemento proteico sabor baunilha.

Modo de preparo:

  1. Misturar o adoçante, as claras de ovo e a canela. Na sequência, mergulhar os pães nessa mistura;
  2. Dourar os pães dos dois lados em uma frigideira antiaderente;
  3. Fatiar a banana. Bater o suplemento proteico, com o iogurte e 1/3 das fatias da banana;
  4. Passar essa última mistura nos pães e cobri-los com as fatias de bananas que sobraram e a canela. Servir-se e bom apetite!

Essa receita possui 301 calorias, 32 g de proteínas, 42 g de carboidratos, 2 g de gordura e 8 g de fibras.

Treino de Jen Selter

Jen-Selter-3

Além da alimentação, o treino específico de Jen Selter para os glúteos certamente contribuíram para que a moça fosse coroada a dona do bumbum mais famoso do Instagram. Confira abaixo algumas das séries que marcam presença no treinamento da moça:

Chute do Burro (Donkey Kick)

Para começar uma sessão focada em trabalhar os glúteos, um dos exercícios recomendados por ela é o chamado Chute do Burro.

Primeiro, é preciso se posicionar de quatro no chão, com os joelhos e as palmas das mãos no solo. As mãos devem estar separadas a uma distância equivalente à largura dos ombros e os joelhos a uma distância correspondente à largura do quadril.

Com os joelho dobrados e o pés flexionados, o praticante deve levantar uma das pernas e até o limite máximo, com o pé estando acima do bumbum.

A indicação é que sejam feitas 15 repetições do exercício em cada uma das pernas.

Recomendações:

Ao fazer o movimento, é importante não esquecer de manter os glúteos comprimidos. Quando estiver voltando uma das pernas para a posição inicial, também é recomendado deixar os joelhos longe do chão, para que o bumbum seja tensionado.

Mais 7 exercícios para o bumbum:

Hidrante 

O Hidrante é o segundo exercício da série da americana para trabalhar os glúteos. Ela começa na mesma posição que o anterior, de quatro, com as mãos e joelhos no chão, com a distância equivalente à largura dos ombros e das cinturas, respectivamente.

Na sequência, o que deve ser feito é erguer e abrir uma das pernas para o lado, até que a coxa interna esteja paralela ao chão. Quando a perna estiver no alto, é importante manter os glúteos comprimidos. Ao retornar à posição inicial, a recomendação é não deixar que os joelhos toquem o chão, para manter a tensão no músculo trabalhado.

Devem ser feitas 15 repetições em cada uma das pernas.

Chute na cadeira

Para fazer esse exercício, é necessário o auxílio de uma cadeira alta. De pé, com os pés juntos, o praticante precisa segurar-se de costas, com as mãos no encosto da cadeira para manter o seu equilíbrio.

Na sequência, ele deve inclinar-se para a frente, levantar uma das pernas, mantendo-a atrás, deixando o joelho reto, porém sem permitir que ele fique travado. Então, os glúteos devem ser comprimidos, tendo cuidado para que o quadril fique junto à cadeira. Caso ele se movimente, o bumbum não será tão trabalhado quanto o necessário.

A recomendação de Jen é que sejam feitas 10 repetições em cada uma das pernas.

Agachamento

Essa série de agachamento exige a posição ereta, com as pernas separadas em uma distância pouco maior que a largura dos ombros, os dedos os pés virados, apontando ligeiramente para fora, com a parte central das coxas e a costa reta.

Então, o praticante deve agachar-se, até que as coxas estejam paralelas ao chão, com aproximadamente 15 cm de distância.

De acordo com a musa fitness, devem ser executadas três séries com 10 a 15 repetições desse exercício.

Exercícios aeróbicos

Jen ressaltou que não é qualquer tipo de treinamento aeróbico que ajuda a malhar os glúteos. Uma de suas recomendações é andar na esteira logo depois de um treino para o bumbum ou fazer esse tipo de exercício depois de alguns dias da sessão dos glúteos.

Medidas de Jen Selter

ny jen

Com 1,68 m de altura e 57 kg, Jen Selter ainda tem 86 cm de busto, 58 cm de cintura e 91 cm de quadril. 

Lema de Jen Selter

Basicamente, a modelo segue o seguinte lema em sua dieta, treinamento e rotina de vida: “Menos açúcar, mais fruta. Menos refrigerante, mais água. Menos preocupações, mais sono. Menos palavras, mais ações”.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Vídeo motivacional de Jen Selter

Entrevista com Jen Selter

Você achou que essa fama toda se justifica? O que achou das dicas de Jen? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Amei adoro academia

  2. O que adianta ter Bumbum famosoperfeito e com alimentaçao balanceada sendo que muita gente por aí sao “Burros e Iludidos” com o tal do Silicone é a mesma coisa de ter um Corpo “Piratiado” com Gluteos Falsos e Bundas de “Borracha” o melhor de ser “Feliz” é ter tudo “Original” sem ter que se contentar com “Ilusao” e pedaços em Corpo Falso. Pensem niso seus Iludidos -_-

  3. O que adianta ter Bumbum famoso perfeito e com alimentaçao balanceada sendo que muita gente por aí sao “Burros e Iludidos” com o tal do Silicone gastando dinheiro com iLusao?! É a mesma coisa de ter um Corpo “Piratiado” com Gluteos Falsos e Bundas de “Borracha” o melhor de ser “Feliz” é ter tudo “Original” sem ter que se contentar com “Ilusao” e pedaços de “Borracha” fazendo um Corpo Falso. Pensem niso seus Iludidos -_-

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×