Comendo cracker

Um Simples Teste Pode Dizer Quanto Carboidrato Você Deve Comer

Os carboidratos estão voltando a ter uma boa reputação no mundo das dietas, com novas pesquisas constantemente mudando o que acreditávamos sobre eles há anos.

Recentemente, estudos nos disseram que poderia ser melhor comer carboidratos à noite do que pela manhã, e que comer massa regularmente na dieta poderia ajudar na perda de peso.

É um momento confuso para ser um amante de massas ou pizza, não é verdade?

Então, quanto carboidrato você deve comer?

O geneticista Dr. Sharon Moalam tem uma teoria de que você pode determinar a capacidade de uma pessoa para digerir carboidratos usando ‘o teste do cream cracker’. Segundo sua pesquisa, o teste pode ajudá-lo a descobrir quão bem seu corpo digere o nutriente e, portanto, dar uma indicação de sua tolerância ao mesmo.

O médico e amante de carboidratos, Xand van Tulleken, fez o teste em um novo documentário da BBC. De acordo com a teoria, algumas pessoas podem lidar com mais carboidratos em sua dieta do que outras, e tudo depende das enzimas em sua boca. Ainda é cedo, mas o teste demonstra quão variada é nossa tolerância a carboidratos.

No documentário da BBC intitulado “A verdade sobre carboidratos“, Xand van Tulleken disse: “A verdade é que alguns de vocês podem comer quantos carboidratos quiserem, enquanto outros têm que tomar cuidado”, acrescentando que ele se considera estar na última categoria – ele já pesou 120 kg.

Van Tulleken pôs em prática o teste do Dr. Moalam com um grupo de estudantes.

Cada membro do grupo foi instruído a mastigar um biscoito sem sal por 30 segundos. Ele pediu a cada um deles para levantar a mão quando o sabor do biscoito começasse a mudar – se, digamos, começou a ter um sabor mais doce ou algum outro sabor.

Os estudantes que notaram uma mudança no gosto no menor tempo levantaram a mão após 17 segundos, outros só levantaram a mão após 35 segundos, e alguns sequer notaram alguma mudança no sabor.

“17 segundos é bem rápido”, disse van Tulleken, acrescentando que, de acordo com a pesquisa do Dr. Moalam, “isso sugere que você tem uma alta concentração de enzimas amilase em sua boca que cortam as grandes moléculas de amido em moléculas menores de açúcar ou parecidas com açúcar, que você pode sentir o sabor”.

“Isso significa que você deve ser capaz de ingerir muitos carboidratos sem problemas”.

Mas para aqueles que notaram uma mudança muito mais lenta, ele explicou que, de acordo com a teoria do Dr. Moalam, isso poderia significar que eles deveriam tomar cuidado com a sua ingestão de carboidratos. Eles podem comer carboidratos, mas não podem se esbaldar da mesma forma que aqueles que observaram uma mudança no menor tempo.

Finalmente, para aqueles que não perceberam uma mudança de gosto, a teoria sugere que isso acontece porque eles têm uma baixa concentração dessas enzimas em suas bocas, o que Van Tulleken acredita que pode significar que eles “podem ter dificuldade em comer carboidratos”.

De modo geral, ele explicou que, ao tentar fazer esse teste em casa, se você não notar uma alteração após 30 segundos, isso pode significar que, como ele, você tem uma tolerância menor a carboidratos e deve diminuir a ingestão do nutriente.

Ele acrescentou que, embora ainda seja cedo, com a pesquisa do Dr. Moalam, “o teste do cream cracker demonstra quão variada é nossa tolerância a carboidratos”.

O teste do cream cracker de Moalam foi revelado em seu livro de 2016 “The DNA Restart: Unlock Your Personal Genetic Code to Eat for Your Genes, Lose Weight, and Reverse Aging”.

Agora, vá para a cozinha fazer o teste você mesmo. Com quantos segundos você percebeu uma mudança de sabor na boca? Acredita que precisa cuidar da sua ingestão de carboidratos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*