Publicidade

 

Whey Protein VP2 é Bom?

Já consolidado como um dos suplementos de proteínas mais populares no mundo fitness, o whey protein está associado a benefícios como o crescimento muscular (através do aumento da produção de proteínas, que são fundamentais para a construção e reparação dos músculos, e da retenção de hidrogênio, que também colabora nesse sentido), o fortalecimento do sistema imunológico, o fornecimento de ação antioxidante e redução dos sintomas causados pelo treinamento que excede os limites do corpo do praticante, no chamado overtraining.

Publicidade

No mercado existem diversas marcas que oferecem o produto, e por isso, antes de comprar o seu whey, é importante que você tenha informações sobre ele e saiba bem em que está investindo o seu dinheiro. Para te ajudar, vamos apresentar um desses produtos. Afinal, o Whey Protein VP2 é bom?

Para que serve?

Whey Protein VP2 da AST Sports Science trata-se de um whey isolado, ou seja, um produto que passou por um processo de filtragem que o deixa com uma alta concentração de proteínas, maior que a encontrada no whey concentrado, e contém nenhuma ou praticamente nenhuma quantidade de carboidratos, gorduras e lactose e ainda possui uma absorção rápida.

Há ainda a vantagem do whey isolado não engordar, o que é importante para quem além de alcançar a definição muscular, também precisa emagrecer.

Entre os benefícios prometidos pelo produto estão a elevação da massa muscular magra, a diminuição da gordura corporal, o aumento da força e a recuperação veloz. O fabricante ainda alega que uma pesquisa científica mostrou que o Whey Protein VP2 traz 615% a mais de crescimento de massa muscular magra e eleva o fortalecimento em 156% a mais do que outros tipos de suplementos proteicos.

De acordo com a AST Sports Science, cientistas da Universidade Victoria, na Austrália, fizeram um experimento de 10 semanas com fisiculturistas e descobriam que os atletas que usaram o suplemento ganharam aproximadamente 5 kg de músculo, perderem em torno de 1,3 kg de gordura sem fazer dieta, conseguiram fazer agachamento com quase 50 kg a mais e supino com um crescimento de cerca de 20 kg na carga levantada.

O Whey Protein VP2 pode ser encontrado nos sabores chocolate, frutas cítricas, salada de frutas, baunilha e mocha capuccino em uma embalagem de 907 g.

Publicidade

A composição do produto

O suplemento é composto por proteína do soro do leite isolada, carboidratos, vitamina A, cálcio, sódio, potássio, sucralose, corante e aroma natural e artificial que varia de acordo com o sabor e edulcorantes acessulfame K. O produto não possui gorduras ou lactose em sua composição.

Cada porção de 28g tem 24g de proteínas e 2g de carboidratos.

O Whey Protein VP2 é bom? 

Bem, se levarmos em consideração a pesquisa apresentada pela AST Sports Science podemos concluir que o Whey Protein é bom, pelo menos na teoria.

Entretanto, não podemos deixar de lado o fato de que o experimento mencionado pela fabricante do produto foi feito com fisiculturistas e que não dá para garantir que os mesmos resultados sejam observados em iniciantes ou atletas amadores, por exemplo.

Sendo assim, para sabermos se o Whey Protein VP2 é bom realmente, resolvemos verificar o que os usuários comuns que já utilizaram o suplemento têm dito a seu respeito em relatos na internet.

Publicidade

No site Body Building, página virtual que comercializa suplementos esportivos, o produto aparece com uma média de 8,9 – em uma escala que vai de zero a 10, na avaliação. No entanto, isso não significa que todos os usuários estejam completamente satisfeitos com o produto na sessão de comentários do site.

Enquanto alguns reclamaram do sabor desagradável e da dificuldade de misturar e dissolver o whey com outros ingredientes, outros afirmaram terem percebido uma modificação na fórmula do produto, trazendo uma composição inferior do que costumava apresentar antes e que a pesquisa citada pela fabricante em seu site é do tempo que a fórmula ainda não tinha sofrido alterações.

Por outro lado, também é verdade que alguns usuários do mesmo site disseram em seus relatos que estavam satisfeitos com o produto.

E nas lojas virtuais brasileiras, o que encontramos foram resultados positivos, com consumidores que declararam que o Whey Protein VP2 é bom para o crescimento de massa magra de maneira rápida e que o produto é melhor que suplementos similares de outras marcas.

Como acabamos de ver, existem pessoas que gostaram dos resultados do produto e outros que se desagradaram com ele. Sabemos que não existe um suplemento que seja perfeito, que os efeitos podem mudar de pessoa para pessoa, de acordo com o ritmo de funcionamento de seu organismo e suas características, e que para alcançar os resultados desejados em relação ao crescimento muscular também é necessário se dedicar a uma alimentação específica e praticar treinamentos de musculação com regularidade.

Além disso, antes de decidir comprar o seu whey, é importante que você tenha em mente os objetivos que deseja alcançar e converse com um personal trainer e um nutricionista de confiança, para saber qual modelo do suplemento se encaixa melhor no seu caso. 

Como tomar

A indicação é que o suplemento seja ingerido duas vezes ao dia: uma dose 30 minutos antes da realização dos exercícios e outra logo depois do término do treino. O consumidor deve misturar uma medida (scoop), que corresponde a aproximadamente 28 g, de Whey Protein VP2 com 225 ml de água.

Cuidados

Crianças, idosos, mulheres que estejam grávidas e pessoas que tenham qualquer tipo de doença devem consultar um médico antes de começar a utilizar o produto.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha o adquirido e afirme que o whey protein VP2 é bom? Já utilizou algum suplemento da AST Sports Science? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×