Publicidade

 

Xpel MHP

Xpel MHP é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Produzido pela Maximum Humam Performance (MHP), o Xpel MHP é um suplemento que promete atuar em prol da definição muscular, ao diminuir a retenção de líquido no organismo e intensificar o processo de queima de gorduras.

Publicidade

Vamos conferir agora se o Xpel MHP é bom no que promete, baseado em relatos de usuários, além de entender como funciona o suplemento em nosso organismo e seus prováveis efeitos colaterais.

Informações nutricionais

Porção: 7,3g (1 sachê)
Quantidade
por porção
% VD (*)
Valor Energético10Kcal
Carboidratos3g1%
Açúcares0g
Vitamina B650mg2500%
Cálcio200mg20%
Magnésio100mg25%
Potássio90mg3%
XPel Herbal Blend1200mg
* % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Ingredientes: Guaraná (Paullinia cupana L., sementes), chá verde (Camellia sinensis, folhas), maltodextrina, aroma natural de cereja, corante vermelho de beterraba e acidulante: ácido cítrico. Não Contém Glúten.
Sugestão de Uso: Diluir 1 sachê (7,3g) em 400ml de água fervente. XPel deve ser consumido preferencialmente gelado.
Recomendação: Manter a embalagem bem fechada e em local seco.

Como funciona?

De acordo com informações da própria fabricante MHP, o Xpel é feito à base de extratos de plantes dotadas de propriedades diuréticas, ou seja, que aumentam o volume da eliminação de líquido retido no organismo por meio da urina.

São as mulheres que sofrem mais com a retenção de líquido devido ao fato de que o estrogênio, o hormônio feminino, torna o organismo mais propenso à retenção hídrica. Isso faz com que o suplemento seja indicado para as mulheres, apesar dos homens também poderem utilizá-lo.

Além disso, segundo a empresa, o suplemento inibe o hormônio antidiurético, outro ponto que favorece a remoção do excesso de líquido presente no corpo. Segundo a MHP, o suplemento também é composto de eletrólitos, que ajudam a evitar a desidratação seguida de cãibras e a diminuição do desempenho esportivo.

A empresa ainda afirma de Xpel possui guaraná e chá verde, que não somente contribuem em relação à ação diurética, como também podem auxiliar na redução do excesso de gordura corporal.

Para obter o efeito desejado, é preciso seguir uma dieta com quantidade de ingestão de sódio controlada, aumentar o consumo diário de água e ter um percentual de gordura reduzido no corpo. Casa a taxa de gordura não esteja baixa, o inchaço até poderá diminuir, no entanto, não será possível ter a definição muscular.

O Xpel MHP é bom? 

Para entender se Xpel MHP é bom, não podemos simplesmente acreditar no que a empresa que o fabrica promete. Outro ponto importante é descobrir o que os relatos de usuários e análises divulgadas na internet afirmam.

Publicidade

Vamos começar então pela impressão registrada pelos consumidores no site de vendas Body Building. Por lá, o suplemento recebeu nota 8,5 – em uma escala que vai de zero a 10 – e foi classificado como um bom produto.

Na página, uma usuária comentou que utilizou Xpel para eliminar água do corpo antes de uma sessão de fotos e que o produto resultou em ótimas diferenças. Outro internauta empolgado opinou que o produto é o melhor diurético já criado, enquanto mais um usuário se mostrou feliz e disse que o suplemento age bem no que se refere ao auxílio da remoção de líquido do corpo antes de apresentações.

Entretanto, nem todos os consumidores do site mostraram-se satisfeitos com Xpel. Um deles, com 12,5% de gordura corporal, afirmou que o suplemento não o auxiliou em nada. No mesmo sentido, outro internauta insatisfeito disse que o produto fez com que ele usasse bastante o banheiro, porém, não percebeu diferença alguma em seu corpo, que tem 20% de taxa de gordura.

Já no site Supplement Reviews, que coleta análises de usuários sobre suplementos, encontramos um relato que afirmou que Xpel ajuda a ganhar um visual seco, não causa inchaço, traz definição muscular, porém, pode causar desidratação caso a pessoa não seja cuidadosa.

É importante saber que a questão da desidratação foi citada diversas vezes como um ponto contra o produto em avaliações publicadas no Supplement Reviews.

Na mesma página, outro internauta também demonstrou satisfação com o produto e atribuiu a ele efeitos como a definição abdominal e o saltar das veias no corpo.

Outro avaliador profissional de suplementos deu nota 9 para o produto. A afirmou que se trata do melhor suplemento diurético do mercado, porém, alertou que consumi-lo sem ter uma alimentação adequada não adiantará de nada.

Por outro lado, em um fórum de discussão, uma internauta que usou Xpel MHP durante 20 dias afirmou que o produto não vale a pena. Segundo a mulher, ela tem o costume de beber bastante água, consome pouco sódio e experimentou somente um aumento na vontade de ir ao banheiro. A moça ainda disse que até perdeu um pouco de líquido, mas acredita que não foi nada significativo e que pessoas que já fazem o básico e têm uma boa alimentação não necessitam do suplemento.

No mesmo fórum, outro usuário afirmou que começou a utilizar Xpel a pedido de seu nutrólogo, porém, não experimentou diferença alguma.

Os relatos acima nos mostram que a conclusão de que Xpel MHP é bom ou não pode variar de pessoa para pessoa. Precisamos levar em conta que cada um tem um tipo de organismo, corpo e hábitos que podem influenciar os resultados obtidos.

Publicidade

Portanto, para garantir que o diurético é realmente apropriado e realmente necessário para o seu caso, o conselho que deixamos é que você consulte seu treinador, médico e nutricionista antes de adquiri-lo.

Efeitos colaterais e cuidados

A utilização de Xpel MHP pode trazer os seguintes efeitos colaterais:

  • Dores de cabeça;
  • Desidratação;
  • Insuficiência renal;
  • Cansaço ou fraqueza extrema;
  • Aumento do suor com cheiro desagradável.

Ao experimentar esses ou outros sintomas ao fazer uso do suplemento, busque ajuda médica o mais rápido que puder para saber como proceder e identificar se deve interromper ou finalizar a utilização do produto.

Diuréticos podem ser perigosos devido ao fato de poderem causar a desidratação por meio do aumento da eliminação de líquido do organismo através da urina. Para ter segurança em relação ao uso de Xpel, consulte o seu médico antes de adquirir o produto, especialmente se você sofrer com algum tipo de condição de saúde ou fizer uso de qualquer tipo de medicamento.

Não é recomendado fazer o uso do suplemento juntamente com um termogênico, pois a junção dos dois pode causar taquicardia.

Como tomar

A fabricante do suplemento recomenda ingerir de um a dois sachês diariamente com 400 ml de água no período da manhã ou da tarde. A promessa é que resultados evidentes sejam observados dentro de um intervalo de 12 horas.

Já na versão de comprimidos, a orientação consiste em ingerir quatro cápsulas por dia na parte da manhã, durante no máximo cinco dias.

Resultados mais efetivos são atribuídos à versão em sachê de Xpel MHP.

Enquanto estiver usando o Xpel MHP, é fundamental consumir uma quantidade alta de água com frequência. O motivo para isso é que estamos falando aqui de um diurético que elimina líquido do corpo. Se essa água não for reposta, corre-se o risco de sofrer com uma desidratação.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Xpel MHP é bom no que promete? Tem vontade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*