Publicidade

 

Mulheres Fazendo Yoga

Yoga Emagrece? Entenda Como Ela Pode Ajudar na Perda de Peso

Afirmar que a yoga emagrece é um erro? A Yoga é um conhecimento indiano que ensina às pessoas a controlar a mente e o corpo. Não é um programa de exercícios para perda de peso, embora possa ser um caminho para isso, em função do que sua prática pode demandar do corpo.

Publicidade

Uma sessão de yoga é baseada em diferentes disciplinas. Há 5 tipos comuns: Hatha, Vinyasa, Ashtanga, Iyengar, e Bikram. Pode-se reconhecê-los mais por seu nomes no idioma natal.  Hatha significa respiração e meditação; Vinyasa, consiste de poses básicas e disciplina de respiração; Ashtanga é chamada de power yoga; Iyengar é alinhamento corporal; e Bikram é yoga sensual. Independente do tipo de yoga que decida tentar, o yoga emagrece, pois seu corpo será exercitado.

A Yoga emagrece através de várias formas, tais como:

Yoga Aumenta a Conscientização sobre Alimentação Correta

A Yoga enfatiza a força interior e o controle, e isso inclui aprender mais sobre se comer as coisas certas e evitar certos tipos de alimentos. Ao se tornar mais consciente de seu corpo, você também se torna mais inclinado a comer até ficar satisfeito, e não até ficar empanturrado, comendo apenas quando tem fome e não em função de eventos sociais ou pelo que a hora do dia dita. Isto contribui muito para os objetivos de perda de peso rápida que a maioria das pessoas acima do peso têm para elas mesmas.

Além disso, você, voluntariamente, decide não comer alimentos com conservantes, más gorduras ou alimentos industrializados e também fica longe do fast food.

Yoga Alivia o Estresse

A atitude geral em relação a estresse, para a maioria das pessoas, é beber e comer. Alguns escolhem comer doces, como chocolate, ao passo que outros vão para bares e começam a beber. Se, ao invés disso, uma pessoa estressada opta por se unir a um grupo de yoga, ele ou ela evita as farras de altas calorias e a perda de peso é possível em função da mudança no estilo de vida.

O estresse também é um sugador de energia, o que se torna outra razão para muitas pessoas saírem atrás de um lanchinho ou de umas cervejinhas, depois do trabalho, quando a ação lógica deveria ser descansar. Ou encontrar alívio na atividade física.

Publicidade
Publicidade

Sessões Regulares de Yoga Podem Formar Hábitos

É muito fácil se encantar com a Yoga, por conta da forma comercial com que ela tem sido introduzida como uma atividade social. Celebridades a apoiam e atestam que a Yoga emagrece e isto se soma ao seu encanto. Contanto que faça yoga pelo menos 4 vezes por semana, e escolher a power yoga de alto impacto, você pode ter bons resultados na perda de peso. A maioria das sessões de yoga levam 90 minutos, o que significa que você está em atividade física, por 90 minutos.

Se você não era fisicamente ativo antes das sessões de yoga, são maiores as chances de você entrar em forma com o tempo. Entretanto, se você já está em um programa de condicionamento físico ou em um treinamento regular, as chances não são tão altas de que você perca peso, a não ser que faça sérias mudanças em sua dieta diária.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já participou de algumas sessões e acredita que realmente a Yoga emagrece? Como você percebeu essa relação com a perda de peso? Você já se exercitava antes de começar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×