4 Receitas de Chips de Batata Baroa Light

Especialista:
atualizado em 24/12/2019

As batatas chips são sempre ótimas opções de snacks durante o dia ou para acompanhar algum prato. Para preparar uma versão light, você pode preparar assada no forno, no micro-ondas ou na AirFryer (fritadeira sem óleo). Evite fritar em óleo para reduzir quantidade de gordura e calorias do prato.

Abaixo você encontra diferentes versões de receitas de chips de batata baroa light. Você pode usar os temperos da preferência como alho, orégano, sal, manjericão, pimenta do reino, páprica ou outra da preferência. Confira então as receitas e bom preparo!

1. Receita de chips de batata baroa light

Ingredientes:

  • 2 batatas baroas médias;
  • azeite de oliva;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave bem as batatas baroas e descasque com ajuda de um descascador. Corte a baroa em fatias finas. Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha os chips lado a lado. Tempere com sal e leve para assar em forno a 180 graus por 20 minutos. Depois aumente o fogo para 200 graus e deixe por mais 5 minutos para ficar crocante. Sirva!

2. Receita de chips de batata baroa light na AirFryer

Ingredientes:

  • 200 gramas de batatas baroas cortadas em rodelas finas;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Descasque e corte as batatas em rodelas finas. Lave-as e seque-as no papel toalha. Coloque em uma tigela, pincele com azeite e misture bem.

Preaqueça a Air Fryer a 200°C de 4 a 6 minutos. Coloque as batatas na Air Fryer, altere a temperatura para 180°C e programe o timer entre 18 a 25 minutos. A cada 10 minutos misture. Quando estiver dourado e crocante, tempere com sal e sirva! O tempo pode variar de acordo com seu aparelho.

3. Receita de chips de batata baroa light no micro-ondas

Ingredientes:

  • 1 batata baroa grande;
  • 500ml de água;
  • ½ colher de sopa de sal;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Lave bem a batata, descasque e corte com a ajuda de um fatiador em fatias finas. Coloque de molho em água temperada com sal e pimenta do reino. Deixe descansar por 15 minutos. Escorra as batatas e coloque em um pano de prato limpo e seque bem. Coloque as fatias de batatas em um prato bem espalhadas e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta, parando depois de cada 1 minuto para desgrudar as batatas do prato e virar. Quando dourar e ficar crocante, retire e sirva!

4. Receita de chips de batata baroa light com ervas

Ingredientes:

  • 2 batatas baroas médias;
  • azeite de oliva;
  • sal a gosto;
  • ervas finas a gosto.

Modo de preparo:

Lave bem as batatas baroas e descasque com ajuda de um descascador. Corte a baroa em fatias finas. Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha os chips lado a lado. Tempere com sal, ervas e leve para assar em forno a 180 graus por 25 a 30 minutos ou até dourar e ficar crocante. Sirva!

O que você achou dessas receitas de chips de batata baroa light que separamos acima? Pretende aprender como fazer para dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário