Anavar – O Que é, Para Que Serve, Ciclo e Efeitos Colaterais

Se você frequenta academia e se interessa por conhecer os esteróides anabolizantes usados nesse meio, já deve ter ouvido falar do anavar. Também conhecido por oxandrolona ou oxadrina, o anavar é considerado um anabolizante leve, usado por quem quer uma ajuda para ganhar massa muscular.

Originalmente, o anavar não foi designado para esta finalidade, mas com o tempo, este medicamento passou a ser muito mais conhecido no meio esportivo por sua capacidade de definir os músculos com maior facilidade.

No entanto, é preciso tomar cuidado ao iniciar um ciclo de anavar com esta finalidade, principalmente porque existem relatos de efeitos colaterais graves que podem acometer quem faz o uso deste medicamento de forma irresponsável.

Por isso, vamos dar maiores informações sobre o que é o anavar, para que serve, qual é o procedimento correto para tomar este medicamento e também alertar sobre os possíveis efeitos colaterais de seu uso para que você não corra nenhum risco de se prejudicar.

Mas afinal, o que é anavar?

O anavar é um tipo de medicamento que foi feito inicialmente para o ganho de peso em pessoas que haviam passado por algum tipo de procedimento cirúrgico, desnutrição, problemas hormonais ou alguma outra doença que as fez perder peso muito rapidamente.

A sua fórmula foi designada em 1964, com o intuito de aumentar a massa muscular, oferecer maior força e diminuir gordura nessas pessoas. Um uso frequente era feito no tratamento de pessoas portadoras do vírus HIV, já que a AIDS e outras doenças autoimunes, pode afetar muito o peso.

Por conta destes benefícios de ganho de massa muscular, fortalecimento dos músculos e perda de gordura, o anavar começou a ganhar fama entre pessoas saudáveis, mas que queriam um incentivo para melhorar a sua aparência física.

Para que serve o Anavar?

Algumas pesquisas apontam que o anavar possui um efeito anabólico que é muito benéfico no auxílio ao ganho de massa muscular, principalmente para quem está iniciando o uso de medicamentos anabolizantes, e também para mulheres, grande parte do público que consome o anavar.

É importante ressaltar que este medicamento não pode ser vendido para quem não está passando por um tratamento que exija ganho de peso, por isso, o uso do anavar para quem está saudável e quer ganhar massa muscular é ilegal.

Apesar disso, quem é frequentador de academias sabe que o mercado negro de remédios controlados é bastante comum e o anavar, por ser considerado um anabolizante leve, é muito comercializado.

É fundamental deixar claro que, mesmo sendo um medicamento mais brando, o anavar possui efeitos colaterais graves e perigosos e o uso deste anabolizante sem a orientação médica pode ser prejudicial à sua saúde.

Efeitos do anavar

1. Fortalecedor

Um dos usos resultados mais esperados por quem usa o anavar é o de aumentar a força de quem malha. Uma pesquisa feita recentemente aponta que crianças que sofreram queimaduras graves conseguiram recuperar rapidamente a força muscular com o uso do anavar.

Estes resultados positivos tanto no fortalecimento, quanto no aumento de massa muscular, só é possível quando o medicamento é feito juntamente com uma rotina de exercícios físicos.

2. Massa muscular

Por ser um anabolizante leve, o anavar é pouco usado por homens, fazendo com que a maior parte do seu público seja de mulheres atletas ou homens que estão começando o uso de anabolizantes.

A composição do anavar é muito efetiva para recuperar a massa muscular perdida durante algum trauma, como doença grave, cirurgia, desnutrição, queimadura e até mesmo para pré-adolescentes com dificuldade de crescimento, principalmente homens.

3. Perda de peso

Outro efeito muito comentado do anavar é o seu poder em ajudar na perda de peso. Pesquisas apontam que o uso diário desse medicamento pode ajudar a reduzir a gordura corpórea. Um destes estudos analisou homens com idades entre 40 e 60 anos que tomavam anavar diariamente e foi comprovada a perda de peso nestes pacientes.

Outro estudo, feito com homens entre 60 e 87 anos que tomaram 20 miligramas do medicamento diariamente por 12 semanas, confirmou não só a perda de peso durante o tratamento, como também que as reduções seguiram por mais 12 semanas em 83% dos casos.

4. Melhora na função respiratória

Um efeito pouco comentado do anavar é o de melhorar a função pulmonar e reduzir a falta de ar. Um estudo comprovou que pessoas tetraplégicas melhoraram a sua função respiratória com o uso deste medicamento.

Além disso, a oxadrina, composto principal do anavar, colabora com a produção dos glóbulos vermelhos, melhorando a resistência de atletas que fazem exercícios regularmente.

Ciclo

O anavar, como qualquer outro anabolizante, não deve ser usado continuamente. Por isso, é importante saber quais são os ciclos de consumo deste medicamento. Outro ponto importante é saber que deve-se começar com uma dose pequena e ir aumentando aos poucos, como mostraremos a seguir.

Como dissemos, o anavar é mais usado por mulheres, por isso, vamos começar demonstrando como deve ser feito o ciclo do anavar para mulheres.

– Mulheres

O ciclo deve começar em 2,25 miligramas na primeira semana e ir aumentando progressivamente no decorrer de oito semanas, até atingir 10 miligramas e diminuir novamente nas últimas semanas do ciclo.

Esse ciclo é recomendado para quem quer perder peso e acelerar o metabolismo. Para mulheres que querem ganhar massa muscular, a dosagem pode ser aumentada até os 20 miligramas.

– Homens

Para homens, o anavar não vai dar muito efeito no crescimento muscular tão expressivo, mas pode contribuir com a queima de calorias e perda de gordura.

Homens tomam ciclos que começam com 50 miligramas e vão aumentando até chegar a 100 miligramas na oitava semana.

Para iniciantes, a dosagem deve ser menor, começando com 30 miligramas e terminando em 70 miligramas.

O ideal, tanto para homens quanto para mulheres, é dividir a dose em duas, uma pela manhã e outra pela noite, já que o efeito do anavar dura poucas horas.

Efeitos colaterais do Anavar

Os efeitos colaterais podem variar muito de pessoa para pessoa e também da dosagem utilizada. No entanto, é sempre bom ficar alerta para os seguintes sintomas físicos:

  • Náusea;
  • Vômito;
  • Dor de cabeça
  • Alteração na cor da pele;
  • Aumento ou diminuição da libido;
  • Pele oleosa e acne;
  • Queda de cabelo;
  • Retenção de líquidos;
  • Inchaço nas mãos, pés e tornozelo;
  • Fadiga;
  • Falta de ar;
  • Coceiras.

Há também a ocorrência de alguns efeitos colaterais de comportamento:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Irritação;
  • Dificuldades para dormir.

Além disso, os efeitos colaterais podem ser diferentes para homens e mulheres. No caso de homens, pode ocorrer:

  • Dificuldade para urinar;
  • Aumento das glândulas mamárias;
  • Ereções frequentes e muito prolongadas;
  • Diminuição da produção de esperma.

No caso das mulheres, os efeitos colaterais podem ser:

  • Alteração na voz ou rouquidão;
  • Crescimento de pelos faciais ou no corpo;
  • Aumento no clítoris;
  • Alteração no ciclo menstrual.

Veja também: Entendendo os esteroides anabolizantes e seus efeitos colaterais.

Recomendações

Como você pode ver, a lista de efeitos colaterais é muito grande e inclui alguns sintomas que podem ser indícios de problemas graves. Ao tomar qualquer tipo de medicamento, principalmente os anabolizantes, é muito importante estar em contato com um médico para sanar suas dúvidas e indicar a dosagem adequada para o seu caso.

O abuso do anavar ou qualquer outro medicamento com o intuito de melhorar o desempenho esportivo ou a aparência física pode ser ser muito perigoso para a sua saúde, causando problemas sérios como a infertilidade e impotência, no caso dos homens, e virilização, no caso das mulheres, além de reações alérgicas, problemas no coração, fígado e outros.

Esteja alerta para o surgimento de qualquer sintoma adverso e suspenda o uso deste medicamento imediatamente caso algum ocorra. Fale sempre com o seu médico em caso de sentir algum efeito colateral.

Você já considerou utilizar esteroides anabolizantes como o Anavar alguma vez? Mesmo sabendo de seus perigosos efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (116 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

15 comentários em “Anavar – O Que é, Para Que Serve, Ciclo e Efeitos Colaterais”

  1. Acho melhor não tomar por conta própria.
    Pra mim aumentou demais os batimentos cardíacos a ponto de não conseguir dormir.
    Horrível a sensação…não aconselho. Tomei 20mg por 2 dias

  2. Faço academia a 2 anos e faço dieta a 1 anos e 2 meses com whey ( e orientação de um nutricionista) porém meu ganho de massa estacionou estou somente definido. Anavar seria uma boa recomendação?

  3. Tomei oxodrolona por 2 meses , o ganho de força eo primeiro resultado que vc percebe , o ganho de massa nao foi tao bom assim mas ganhei 5 kg , os colaterais foram queimaçoes no estomago e diminuiçao do esperma

  4. ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR A TOMAR, IREI INICIAR NA ACADEMIA ANO QUE VEM, E TENHO INTERESSE NO CRESCIMENTO E NA DEFINIÇÃO, PELO QUE VI O ANAVAR SENDO TOMADO CUIDADOSAMENTO IREI ALCANÇAR O MEU OBJETIVO, NÃO QUERO FICAR GIGANTE, E SIM DEFINIDO EM UM TAMANHO RAZOAVEL.

    • Nem começou treinar ainda… treine, faça dieta, anabolizante serão um complemento não o principal, treino a 7 anos e meu corpo não está evoluindo mais, estou pensando em tomar, mas ainda não decidi.

    • Tenho quatro anos na acadêmia ja tomei outros anabolizantes mais essa axondrolona pra mim não esta caindo bem mal estar da porra queimação no estomago tontura muitos efeitos colaterais resumindo é uma bosta se vacila tu morre,não aconselho isso pra iniciantes a queeu tomo é manipulada um inferno parece q vou ter um troço….

      • Oi Claudio.
        A minha também é manipulada, tomei 2 dias e não gostei.
        Não consigo dormir, aumentou demais o batimento cardíaco.
        Deu dor de cabeça forte
        Tomei 20mg
        Já tô parando…. não deu pra mim

Deixe um comentário