Após Anos de Maus Hábitos, Ele Mudou a Dieta, Perdeu 27 kg e Virou Fisiculturista

atualizado em

Anos de hábitos alimentares pouco saudáveis levaram o peso de Pawel Kurowski a subir para quase 100 quilos.

Combinar a dieta cetogênica com uma rigorosa rotina de exercícios, juntamente com mudanças simples em sua dieta, impulsionou uma drástica transformação na perda de peso. Agora com 70 quilos, Kurowski participa de competições de fisiculturismo.

“Eu sempre fui bastante ativo quando criança e adolescente. Futebol, handebol, capoeira e ginástica eram minhas paixões naquela época”, diz Paweł Kurowski, personal trainer de 30 anos de Cracóvia, na Polônia.

Depois da sua formatura, Kurowski conseguiu um emprego que fez com que ele passasse 90% de seu tempo ao volante, viajando para treinar clientes em um sistema de pagamento eletrônico. Sua dieta era cheia de açúcares, e depois do trabalho, em vez de se exercitar, ele passava as horas jogando video game.

Kurowski chegou a atingir 99,8 kg – um peso significativamente alto para seus de 1,72m de altura. Ele estava com pressão alta, colesterol alto e hiperglicemia. Os números eram alarmantes, mas foi preciso algo ainda mais visceral para mostrar como as coisas estavam ruins.

  Continua Depois da Publicidade  

“O ponto de virada foi minha namorada chorando durante a noite sem dormir porque eu roncava feito um caminhão”, diz ele. “Isso foi realmente um alerta para mim.”

Ele então se lançou na reconstrução de seu estilo de vida, abandonando os doces e levando comida para o dia a dia no trabalho. Ele trocou o video game por ler tudo o que encontrava sobre dieta e exercício. E então se matriculou na academia.

Através de dicas on-line, acabou decidindo que uma dieta cetogênica seria o melhor para ele. Com controle de calorias, um programa de musculação para o corpo inteiro e aeróbicos, levou cerca de um ano para chegar a 69,8 quilos.

Depois disso, Kurowski ficou viciado neste novo estilo de vida. Ele não queria apenas bater um número de peso, ele queria se reformular e começou a pensar em si mesmo não apenas como alguém que procura entrar em forma, mas como fisiculturista.

  Continua Depois da Publicidade  

Logo ele estava esculpindo seu corpo, chegando a menos de 10% de gordura corporal. Atualmente, ele compete como fisiculturista e espera que no ano que vem participe da competição da International Natural Bodybuilding Association. “É muito viciante”, diz ele, “como progredir em um jogo de RPG”.

Para Kurowski, chegar aonde ele está agora significava reinventar completamente sua vida. Seu progresso não foi fácil, mas ele permaneceu concentrado em seus objetivos. “Ter um plano, ter um objetivo e cumpri-lo”, diz ele. “Consistência é a chave para o sucesso. Não há truque de mágica.”

A motivação, segundo ele, não foi suficiente – pelo menos no começo. “Você pode se motivar e ter que adquirir o hábito e a consistência o mais rápido possível antes que a motivação acabe”, diz ele.

“Quando você tem o hábito de comer saudável e treinar de forma consistente, você não precisa mais de motivação, você se torna motivação para os outros.”

Kurowski observa que a Polônia, seu país, está começando a sofrer com os problemas associados à obesidade, e ele pretende fazer sua parte para ajudar as pessoas a alcançarem os corpos saudáveis que desejam.”Eu adoraria ajudar as pessoas a lutar e manter uma vida saudável”.

  Continua Depois da Publicidade  

Você consegue imaginar uma pessoa mudar tanto o estilo de vida a ponto de virar fisiculturista? Conhece alguma história parecida com essa? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

1 comentário em “Após Anos de Maus Hábitos, Ele Mudou a Dieta, Perdeu 27 kg e Virou Fisiculturista”

  1. Pawel Kurowsk achei lindo seu desempenho,sua forca de vontade, voce chegar a onde chegou,esse é o meu sonho ficar magra e corpo definido, entrei pro segundo ano de academia,màs, não perco as gorduras da barriga é complicado,não sei o que fazer pra perder as gorduras e ficar com o corpo definido e não sou de comer besteiras, me envia umas dicas,o que devo fazer e que suplementos devo tomar;

    Responder