Gerilon Engorda? Para Que Serve e Efeitos Colaterais

Gerilon – extrato seco de Panax ginseng – é um medicamento da ordem dos polivitamínicos e poliminerais, que é produzido pela Cifarma. Seu uso é oral e adulto e ele é encontrado em embalagens contendo 30 ou 60 cápsulas gelatinosas moles. As informações são da bula do remédio disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para que serve Gerilon?

A bula também informa que o medicamento é indicado como suplemento de vitaminas e minerais para o organismo e que pode ser utilizado no tratamento de sintomas associados à fadiga física e/ou mental como sensação de desgaste, irritabilidade e dificuldade de concentração, por exemplo.

Gerilon engorda?

Na bula do suplemento disponibilizada pela Anvisa, não encontramos informações a respeito de efeitos colaterais do medicamento que nos levem a entender que Gerilon engorda, pelo menos não de maneira direta.

Além disso, não pode ser verdade que Gerilon engorda porque trata-se de um suplemento composto por vitaminas e minerais, que são nutrientes que não apresentam calorias.

No entanto, algumas pessoas podem experimentar o aumento do apetite quando tomam vitaminas e, se isso acontecer, o ganho de peso poderá ser observado.

Portanto, caso você engorde durante o seu tratamento com Gerilon, procure o auxílio do seu médico para saber se o aumento de peso está associado ao uso do medicamento ou se surgiu em decorrência de outros fatores como a alimentação, o estilo de vida ou alguma doença ou condição de saúde, por exemplo.

Vale lembrar que o aumento de energia ao tomar o produto pode levar a pessoa a melhorar sua performance durante a prática de atividade físicas. Em decorrência disso, pode haver um aumento de apetite. Se a pessoa passar a comer mais do que gasta na atividade física, o peso corporal irá subir.

Gerilon é bom?

Afirmar se um medicamento é bom ou não depende de uma série de fatores. Por exemplo, só podemos exigir a sua eficiência nos casos em que ele for utilizado com os objetivos para os quais é indicado.

Outro ponto fundamental é ter certeza de que o produto é realmente indicado para o seu caso. Veja bem, uma pessoa pode acreditar que precisa complementar o seu fornecimento de vitaminas ou minerais ao organismo, quando, na realidade, esse não é o seu caso.

Portanto, para ter certeza de que realmente tem deficiência de nutrientes e que precisa tomar um polivitamínico e poliminerais, é importante consultar-se antes com o médico.

Além disso, vale a pena lembrar que diferentes pessoas possuem diferentes organismos com diferentes características e diferentes necessidades. Portanto, enquanto alguns suplementos podem ser bons para alguns pacientes, eles também podem não ser tão apropriados assim para outros.

Ou seja, o fato de Gerilon beneficiar uma pessoa não significa necessariamente que ele será bom para outra. No final das contas, é o médico que poderá dizer se é Gerilon ou outro suplemento o mais apropriado para tratar cada quadro de deficiências nutricionais.

Efeitos colaterais de Gerilon

O remédio pode provocar os seguintes efeitos colaterais: irritação da pele, coceira e vermelhidão, conforme informações da sua bula. O documento também orienta o usuário de Gerilon a procurar o auxílio do médico caso experimente qualquer tipo de reação indesejável ao usar o suplemento.

Isso é necessário para saber a melhor maneira de como proceder, se o tratamento deve ser interrompido e como isso deve ser feito de modo que não prejudique a saúde.

Contraindicações e cuidados com Gerilon 

O medicamento não deve ser utilizado por pessoas que tenham histórico de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de sua fórmula, que façam uso de levopoda ou salicilatos e/ou uso rotineiro de substâncias que alteram as funções cognitivas como barbitúricos, anticonvulsivantes, benzodiazepínicos, neurolépticos, álcool e drogas ilícitas.

Ele também não pode ser usado no tratamento de hipovitaminoses (carência de vitaminas) específicas graves e por pacientes portadores de úlcera gastroduodenal evolutiva e que fazem dietas com restrição de sal.

Gerilon não deve ser utilizado por mulheres que estejam gestantes sem que haja a determinação do médico. Além disso, é necessário informar ao médico se estiver amamentando e caso ocorra a gravidez durante ou depois de finalizar o tratamento com o suplemento.

O uso do remédio por parte de pacientes renais crônicos precisa ser avaliado pelo médico. Também é importante informar ao médico a respeito de qualquer medicamento ou suplemento que esteja tomando para que ele determine se não existem riscos de interações entre Gerilon e a substância em questão.

Para comprar o medicamento, não existe a necessidade de apresentar a receita médica. No entanto, para ter a segurança de que você realmente precisa tomar Gerilon e que o suplemento não fará mal para a sua saúde, provocando uma hipervitaminose (excesso/envenenamento por vitaminas), por exemplo, consulte o médico antes de adquirir o produto.

As informações são da bula do suplemento disponibilizada pela Anvisa.

Preço de Gerilon 

É possível encontrar Gerilon à venda pelos preços de R$ 42,90 até R$ 49,90. Entretanto, você pode achar o suplemento por valores diferentes conforme o estabelecimento e a cidade na qual o produto for adquirido.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Gerilon engorda? Tem curiosidade de experimentar ou foi receitado esse suplemento polivitamínico? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (172 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...

2 comentários em “Gerilon Engorda? Para Que Serve e Efeitos Colaterais”

  1. Estou tomando e estou me sentindo super bem , não percebi alteração em sentir “fome” acredito que ele apenas regula, melhora o sistema imunológico, antes eu nem conseguia dormir . Depois que comecei a tomar estou ótima.

  2. Show show. Top a descrição e os conselhos de passar antes pelo médico. Na real quase ninguém faz isso pondo em riscontato a própria saúde.

Deixe um comentário