Impressionante Transformação de Jovem com Câncer em Atleta Fitness Sarado

“Eu poderia ter desistido e aceitado a escuridão. Mas eu encontrei o meu caminho através da chama que eu nunca deixei queimar”. É assim que Zach Zeiler, um americano de 20 anos, que se tornou um atleta fitness após ter sido diagnosticado e conseguido se curar de um câncer, encerra o vídeo de apresentação de seu canal no Youtube.

Aos 15 anos de idade, no ano de 2010, os médicos descobriram que Zach tinha o Linfoma de Hodgkin – um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, mesma doença que matou seu avô – e ele teve que se submeter a um tratamento pesado de quimio e radioterapia, que fez com que ele chegasse a pesar 45 quilos na época.

zach4

zachZach durante e após o tratamento contra o câncer

Cinco anos mais tarde e com 80 quilos, o rapaz contou que começou a fazer musculação logo após o fim da radio e da quimioterapia, porque queria ganhar peso e perder a aparência de doente. Ele ainda afirmou que os exercícios eram uma forma de canalizar a raiva que sentia por causa do câncer. “Eu fiquei viciado e malhar virou minha paixão”, completou.

Com o apoio da família, da namorada Tara Hurley – com quem está junto há cinco anos – e o tratamento médico, o jovem conseguiu vencer a batalha contra a doença. A transformação até o atleta fitness que ele se tornou foi ocorrendo por etapas, após ele ter sido curado. Zach falou que os amigos e parentes ficaram chocados com os resultados obtidos por ele e que os elogios que ouvia o estimularam a seguir em frente.

zach-namorda

zach-namorada

zach1Zach com a namorada Tara – que ficou ao seu lado durante todo o tratamento – em 2010 e nos dias atuais

Hoje, ele faz treinamentos de duas horas por dia e se submete a uma dieta rigorosa, em que consome aproximadamente 4 mil calorias por dia.

O americano também registra os seus momentos em redes sociais na internet com o intuito de inspirar outras pessoas. Sua página no Facebook tem quase 83 mil curtidas e seu canal no Youtube conta com cerca de 60 mil inscrições. “Eu não penso em parar tão cedo. Eu realmente gostaria de continuar a inspirar o maior número de pessoas possível a atingir os seus objetivos”, disse ele.

Você já conhecia a história de Zach Zeiler? Acredita que conseguiria passar por uma situação igual e se sair com a mesma força? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 comentários em “Impressionante Transformação de Jovem com Câncer em Atleta Fitness Sarado”

  1. Fico intrigado com essa história. O cara se salva de uma doença sinistra e vai acabar morrendo pelo uso de anabolizantes.

Deixe um comentário