Organ Shield – Para Que Serve e Como Tomar

Ouviu falar do suplemento Organ Shield, mas ainda não está certo se ele pode ser a melhor escolha para você? Descubra abaixo para que serve o produto, além de conferir como tomar e outros detalhes a respeito do suplemento.

Se você for adepto ao uso de suplementos para estimular o crescimento dos músculos, também vai gostar de aprender mais a respeito dos melhores suplementos para o ganho de massa muscular.

  Continua Depois da Publicidade  

O que é e para que serve Organ Shield?

Fabricado pela Purus Labs, Organ Shield é um produto destinado à proteção e restauração da função hepática, da função cardiovascular, da função renal e da função da próstata em níveis saudáveis durante períodos de estresse elevado.

O suplemento costuma ser utilizado na terapia pós-ciclo (TPC) para prevenir o organismo contra as agressões que podem ser provocadas pelo uso dos pró-hormonais e dos esteroides anabolizantes.

Outras promessas do produto incluem: aumentar as concentrações de glicogênio depois do treino, aumentar o metabolismo dos carboidratos, melhorar o tráfico do transportador de glicose do tipo 4 (GLUT 4), melhorar a utilização da glicose, melhorar as vias indicativas de insulina no músculo esquelético, diminuir a resistência à insulina e aumentar à sensibilidade à insulina, favorecendo o transporte da glicose e concedendo maior energia e disposição.

A composição de Organ Shield

O suplemento se apresenta como um produto composto por antioxidantes, flavonoides e fitonutrientes que impedem os radicais livres de atacar as células saudáveis e que auxiliam a reparação das células danificadas.

Os principais componentes da formulação de Organ Shield são: N-acetil-L-cisteína (NAC), ácido alfa lipoico (ASA), cardo mariano, complexo inSLINsified e coenzima Q-10 (CoQ-10), como você pode observar na tabela nutricional a seguir:

Os perigos associados ao uso de pró-hormonais e esteroides anabolizantes

Quando falamos a respeito do Organ Shield, um produto que costuma ser utilizado por praticantes da musculação para proteger o organismo contra os danos provocados pelos pró-hormonais e pelos esteroides anabolizantes, não podemos deixar de destacar alguns dos problemas que essas substâncias podem causar para a saúde.

De primeira mão, o fato dos ciclos com pró-hormonais ou esteroides anabolizantes exigirem a utilização de um produto para proteger o organismo já evidencia como essas substâncias podem ser perigosas para o organismo.

Portanto, no final das contas, você precisa pensar bastante e analisar muito bem junto com um médico se realmente vale a pena arriscar a saúde do seu organismo com substâncias perigosas em prol de qualquer que seja o objetivo.

Entre os problemas causados pelos esteroides anabolizantes, destacam-se: ejaculação precoce, infertilidade, aumento do risco de desenvolver câncer de próstata, perda de cabelo, problemas menstruais, problemas nas mamas, crescimento de pelo facial e corporal, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência ou outros problemas no fígado e nos rins, pressão alta, coágulos sanguíneos, colesterol elevado, comportamento agressivo, alucinações e comportamento maníaco, adverte o Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) do Reino Unido.

Além dos danos hepáticos, o uso de pró-hormonais pode provocar o aumento dos níveis do colesterol ruim, a elevação da pressão arterial, dores de cabeça e tontura, entre outros problemas.

  Continua Depois da Publicidade  

Para um estudo de autoria de um pesquisador do Instituto Pinnacle de Saúde e Performance Humana ao lado de mais dois colegas, a suplementação oral de pró-hormonais de venda livre é ineficiente para aumentar a massa muscular ou a performance atlética.

Embora tenham admitido a necessidade de estudos futuros para analisar criticamente a abordagem com esses produtos, os cientistas chegaram a essa conclusão com base no quadro das pesquisas revisadas por eles no estudo.

“Como resultado das potenciais preocupações em relação à saúde que foram levantadas, a proporção entre risco e benefício de usar oralmente essas substâncias parece desfavorável”, alertaram os pesquisadores.

Com tudo isso em vista, antes de tomar a decisão de utilizar esteroides anabolizantes ou pró-hormonais, vale muito a pena conversar com um médico para saber detalhadamente todos os perigos que o uso dessas substâncias pode acarretar. Veja em maiores detalhes os tipos de anabolizantes mais usados e seus efeitos.

Contraindicações de Organ Shield

O suplemento não pode ser utilizado por crianças, mulheres grávidas, mulheres que se encontrem na fase da amamentação, pessoas que sofrem com doenças metabólicas como diabetes e hipertensão, pacientes com problemas na tireoide, no fígado, no pâncreas e/ou nos rins e indivíduos diagnosticados com doenças cardíacas e/ou psicofisiológicas.

Outros cuidados com Organ Shield

É necessário relatar ao médico e/ou nutricionista todos os remédios, suplementos e plantas que utilize para que o profissional de saúde verifique se não pode ser perigoso usar Organ Shield ao mesmo tempo em que a substância em questão. 

Além disso, ao experimentar qualquer tipo de reação adversa enquanto estiver usando o suplemento, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que não imagine se tratar de um problema tão grave assim.

O efeito colateral em questão poderá ser em decorrência do uso dos pró-hormonais ou esteroides anabolizantes, portanto, é essencial buscar a ajuda médica imediata para verificar a seriedade do sintoma em questão e receber o tratamento necessário, já que como aprendemos lá em cima essas substâncias podem provocar problemas graves para a saúde.

Como tomar Organ Shield

Recomenda-se tomar duas cápsulas do suplemento diariamente – a primeira antes do café da manhã e a segunda oito horas após a ingestão da primeira cápsula. Outra orientação é a de iniciar o uso do produto duas semanas antes de começar a fazer o ciclo em si e continuar por mais duas semanas depois da finalização do ciclo.

Referências Adicionais:

Você já ouviu falar de Organ Shield? Conhece alguém que faz uso e recomenda esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário