Slimcaps

Slimcaps Funciona Mesmo? Composição, Depoimento, Como Tomar e Efeitos Colaterais

Com quantos produtos que prometem acabar ou ajudar a acabar com a perda de peso você já se deparou por aí?

Um desses produtos é o Slimcaps, linha que conta com um suplemento em cápsulas para o dia, um suplemento em cápsulas para a noite e um sérum corporal que promete ser redutor de medidas, conforme o site oficial de Slimcaps.

A página oficial do produto também apresenta um vídeo que promete que a versão do suplemento para o dia diminui o peso, acelera o metabolismo e controla o apetite, enquanto a versão de Slimcaps para a noite queima gordura, controla o apetite e elimina celulite.

Mas será que isso é verdade? Será que Slimcaps funciona mesmo e realmente emagrece? Fique com a gente, pois é a respeito disso que vamos falar abaixo!

A composição de Slimcaps

De acordo com informações do site oficial do suplemento, Slimcaps é composto por óleo de cártamo, sementes de chia, cafeína e vitamina E, além de não conter o glúten na sua composição.

A lógica nutricional

  • As sementes de chia são anti-inflamatórias, têm fibras e baixam o índice glicêmico de uma refeição.
  • O óleo de cártamo possui componentes que já foram associados ao emagrecimento, embora não se possa afirmar que ele sozinho seja determinante para um processo de perda de peso.
  • A cafeína é um conhecido termogênico e tem impacto no metabolismo corporal.
  • A vitamina E é um antioxidante poderoso.

Os ingredientes do produto são bem conhecidos, como você pode ver. Mas se a concentração deles e se o uso deles em conjunto e na quantidade indicada será suficiente para provocar o emagrecimento que você espera já é uma outra história. Pode funcionar ou não para você, mesmo porque depende da individualidade metabólica de cada pessoa.

E então, Slimcaps funciona realmente?

Algo importante a se destacar é que no site oficial do suplemento a chamada para descobrir uma nova maneira de combater o sobrepeso vem seguida de um asterisco (*). É logo abaixo do botão que leva ao link de compra do produto que podemos descobrir em dizeres de letras pequenas o que esse asterisco representa.

Ele está ali para alertar que os resultados promovidos pelo produto podem variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa. Portanto, o fato de alguém que você conhece ter experimentando bons resultados com o suplemento não quer dizer necessariamente que Slimcaps funciona mesmo para você.

Para se certificar de que o produto realmente pode te ajudar a emagrecer e cumprir tudo aquilo que promete, é fundamental consultar um médico, que irá avaliar o seu caso, analisar a composição de Slimcaps e dar o seu veredito.

Se o médico entender que o suplemento não vai te auxiliar e nem cumprir o que promete, você poderá aproveitar a oportunidade para pedir que o profissional te recomende o que é que pode te ajudar a emagrecer, tendo em vista as particularidades do seu caso.

O que as pessoas dizem a respeito de Slimcaps?

Na página oficial do suplemento, foi encontrado um vídeo com o depoimento de duas pessoas que afirmam ter utilizado o produto e relatam o antes e depois de sua experiência com Slimcaps.

Dois fatos saltam à vista a respeito deste vídeo. O primeiro é a mulher, Nicole, que se apresenta como nutricionista, porém, relata que quando conheceu o suplemento, não sabia exatamente como seria a experiência com o produto.

Isso soa estranho porque o nutricionista é um profissional da área de saúde com competência para saber o efeito que alimentos, nutrientes e compostos como cafeína, óleo de cártamo, sementes de chia e vitamina E (presentes na composição de Slimcaps) podem provocar ao organismo, ao menos na teoria.

O segundo diz respeito ao rapaz, Leandro, que ao contar a sua experiência com o suplemento, afirma ter perdido 60 kg ao longo de um ano. No entanto, note que o vídeo não exibe nenhuma imagem de como o rapaz era antes desse emagrecimento tão expressivo.

Por se tratar de um vídeo do canal de Slimcaps no YouTube, que aparece no site oficial do produto, não podemos confiar cegamente nos relatos, não é mesmo?

Isso não quer dizer que é mentira que o Slimcaps funciona mesmo, mas é só uma observação para você prestar atenção.

Aliado a isso está o fato de que se você resolve visualizar o vídeo pelo YouTube, encontra comentários de pessoas insatisfeitas com o suplemento. Um desses comentários é de Aparecida Conceição da Cruz, que não aconselha outras pessoas a comprarem o produto, argumentando que ele é caro e não funciona.

Outro comentário no mesmo sentido foi feito por uma internauta identificada como Gislaine Oliveira, que afirmou ter se sentido enganada.

A escolha de acreditar nas reclamações/depoimentos de usuários ou nas promessas da empresa é pessoal, mas para não arriscar consumir um produto que não é ideal para você, ressaltamos que você deve consultar a opinião médica ou de um nutricionista antes de começar a utilizar um produto de emagrecimento.

Efeitos colaterais de Slimcaps

O site oficial do suplemento garante que o produto é composto exclusivamente por produtos naturais e alega que por isso Slimcaps não provoca efeitos colaterais.

De qualquer forma, caso você venha experimente qualquer tipo de reação adversa ao utilizar o produto, procure rapidamente a ajuda do médico, mesmo que o efeito em questão não aparente ser grave.

Isso é importante para conferir qual a seriedade da reação e receber o tratamento adequado, caso seja necessário.

Contraindicações e cuidados com Slicamps

O suplemento não pode ser utilizado por crianças, mulheres que estejam grávidas ou mulheres que se encontrem no período de amamentação de seus bebês, segundo o site oficial do produto.

Por sua vez, encontramos informações de que o produto também não pode ser utilizado por pessoas que sofrem com problemas no coração, que tenham pressão alta ou que sejam alérgicos a algum dos componentes da fórmula do suplemento.

Para quem não faz parte de um dos grupos mencionados acima, o ideal é consultar o médico antes de utilizar Slicamps, orientação essa que é passada pelo próprio site oficial do suplemento. Essa recomendação é importante para todos, especialmente para adolescentes, idosos e pessoas que sofrem com alguma doença ou condição de saúde.

Ao consultar o médico antes de usar o suplemento, você fica sabendo se o produto não pode prejudicar a sua saúde de alguma maneira, se o suplemento é realmente seguro para o seu caso e em que dosagem você pode utilizá-lo.

Como tomar Slimcaps

Como acabamos de frisar, você deve consultar o médico antes de começar a tomar o suplemento e seguir a dosagem permitida por ele para evitar problemas em decorrência de uma dosagem inadequada do produto para o seu organismo.

O site oficial de Slimcaps afirma que a dosagem da versão Day Formula do suplemento é de duas cápsulas diariamente, assim que acordar, antes do café da manhã. Já para a versão Night Formula do suplemento, a indicação do site é a ingestão de duas cápsulas do produto antes do jantar.

Há ainda o sérum redutor de Slimcaps, que deve ser aplicado sob a pele limpa duas vezes ao dia, conforme a página oficial do produto.

Referências adicionais:

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Slimcaps funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento e conferir se emagrece? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*