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6 Melhores Exercícios Funcionais para Perder Barriga

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1. Corda naval A corda fica presa a um poste ou pilastra, de modo que permita que o aluno segure as duas pontas do acessório. Segurando-as, ele deve executar movimentos ondulatórios com o equipamento.

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2. Prancha Para a versão quatro apoios, deite de bruços com os cotovelos e as pontas dos pés apoiadas no chão, e eleve o tronco até que ele fique completamente alinhado fora do solo, ficando na posição ao longo de 30 segundos.

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3. Abdominal supra  com bola e peso Deite na bola, enquanto segura o peso com as duas mãos com os braços esticados e levantados para cima, na  altura da cabeça. E eleve o tronco mantendo os braços esticados. Depois, é só retornar ao posicionamento original.

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4. Abdominal infra com bola Deite de costas no chão com os braços esticados ao lado do corpo e colocar a bola entre as duas pernas. Então, com as pernas esticadas, levar a bola em direção ao tronco e retornar à posição inicial.

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5. Abdominal oblíquo cruzado Deite-se no chão com a barriga para cima e deixar as pernas flexionadas, com os pés apoiados no solo e os joelhos dobrados.

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Depois, cruzar uma perna em cima da outra, de modo que o pé da perna cruzada fique apontado para o teto. Na sequência, girar o tronco para o lado oposto em que se encontra o pé da perna cruzada e voltar ao posicionamento inicial. Repetir o exercício do outro lado, invertendo as posições das pernas e girando o tronco para a outra direção.

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6. Oblíquo com alternância  entre pernas e braços Deite de costas no chão e flexione as pernas alternadamente: enquanto uma é dobrada no alto, a outra é levantada do chão permanecendo esticada. Ao mesmo tempo, o tronco deve ser girado para o lado contrário da perna esticada.

Criação:  Fabiano Souza

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