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Descubra a verdade:  HIIT é o melhor treino para emagrecer rápido?

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O HIIT envolve alternar breves períodos de exercícios intensos com momentos de descanso ou atividades de menor intensidade.

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Essa variação de intensidade cria um ambiente propício para queimar calorias e melhorar a aptidão cardiovascular.

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Um dos principais motivos pelos quais o HIIT é elogiado por sua capacidade de emagrecimento rápido é o fenômeno conhecido como EPOC (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption), ou consumo excessivo de oxigênio pós-exercício.

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Após uma sessão intensa de HIIT, o corpo continua a queimar calorias a um ritmo elevado mesmo após o exercício, devido à necessidade de oxigênio adicional para se recuperar. Isso resulta em um aumento na taxa metabólica basal por várias horas.

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Outra grande vantagem do HIIT é a sua eficiência em termos de tempo. Muitas pessoas têm agendas lotadas e acham difícil dedicar uma hora ou mais por dia para se exercitar.

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O HIIT oferece a oportunidade de alcançar resultados eficazes em sessões curtas, geralmente de 10 a 30 minuto

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Exemplo de treino HIIT em casa: - Agachamento livre (10 repetições) - Flexão (10 repetições) - Corrida estacionária  (10 repetições para cada lado) - Polichinelos (10 repetições) - Prancha lateral  (15 segundos de cada lado)

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet