Foto: Reprodução/ Internet

Descubra Como Saber o Peso que Você Deve Levantar em Cada Exercício

Foto: Reprodução/ Internet

Se você quer os melhores resultados, precisa se desafiar. E isso significa utilizar pesos pesados o suficiente para fazer nossos músculos trabalharem para serem mais fortes e se adaptarem a isso.

Foto: Reprodução/ Internet

Por outro lado, você não vai querer um peso tão pesado que possa comprometer seus movimentos e ganhos durante o exercício, utilizando ainda outros músculos que não deviam estar trabalhando no momento.

Foto: Reprodução/ Internet

1. Os pesos devem fazer você se esforçar para completar as últimas repetições O peso já está pesado o suficiente se você tem que se esforçar para completar as últimas repetições que planejou fazer.

Foto: Reprodução/ Internet

2. O peso pode estar leve demais se você não faz nenhum esforço nas últimas repetições Se você passa por todas as repetições de forma fácil, sem se esforçar, o seu peso está leve demais – principalmente quando você sente que poderia fazer mais repetições.

Foto: Reprodução/ Internet

3. O exercício que você está fazendo pode te ajudar a decidir o peso Você deve imaginar que os músculos maiores do seu corpo pegam mais peso, pois fazem um trabalho maior e têm mais força para levantá-los. Portanto, considere o grupo muscular que você está trabalhando e tenha bom senso na hora de escolher seu peso.

Foto: Reprodução/ Internet

4. O tipo de peso que se usa no exercício também importa Há diversos tipo de peso que podem ser levantados numa academia na hora da musculação. Barras, halteres, kettlebells e até as placas de aparelhos de musculação. E eles podem te ajudar a determinar qual o peso você pega para cada exercício.

Foto: Reprodução/ Internet

5. Afinal, tudo se resume a saber ouvir o seu corpo Tudo depende do seu nível de experiência na musculação.

Foto: Reprodução/ Internet

Se você está começando a praticá-la agora, não é uma boa ideia aumentar rapidamente os pesos dos exercícios, para que você tenha certeza de que está praticando os movimentos corretamente.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet