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Doce de leite é um bom  pré-treino? É uma boa antes da malhação?

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Incluir ou não o doce de leite na alimentação atualmente é uma das pautas discutidas entre influenciadores digitais e profissionais de saúde

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Vários vídeos viralizarem sugerindo que o alimento é uma boa opção como pré-treino (refeição a ser realizada antes de atividades físicas).

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Os especialistas têm ideias divergentes em relação à recomendação desse alimento em dietas, seja para emagrecimento seja para ganho de massa magra (hipertrofia).

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Alguns médicos alegam que ainda não há estudos científicos bem estruturados e comprovações que confirmem os benefícios do doce de leite, apesar de que, em teoria, o organismo absorve o açúcar de forma rápida, e esse processo pode ser benéfico em curto prazo.

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Também ressaltam que, mesmo sendo um alimento derivado do leite, ainda é um alimento calórico e que sofre o processo de industrialização, ficando composto por corantes e conservantes, o que acaba tornando-o um alimento ultraprocessado

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Já outra parte de profissionais defende que o doce de leite pode ser usado como uma boa fonte de energia a ser usada antes dos treinos, como, por exemplo, a musculação

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E alegam que seja uma opção melhor do que a pasta de amendoim, que já é uma recomendação comum nas dietas para quem pratica treinos de alta intensidade.

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Para fins comparativos de calorias, uma colher de sobremesa de 15g de doce de leite terá aproximadamente 45 calorias, enquanto a mesma quantidade de pasta de amendoim terá cerca de 88 calorias.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet